Sei que muitos são adeptos a priorizar os peixes em datas festivas como o Natal e o ano novo, que estão vindo por aí! Por isso hoje temos uma delícia de prato feito com o nosso queridinho, o salmão. Hoje temos o Salmão Grelhado ao Creme de Alho Poró que é saudável, fácil, rápido e super delicioso!
Com toda certeza agradará a todos facilmente! Aqui em casa está mais que aprovada! O que mais gosto nessa receita, além do salmão em si, que confesso que sou apaixonada, eu adoro a combinação do salmão com creme de alho poró! Realmente esse creme parece que foi feito especialmente para combinar com o salmão! Os sabores juntos ficaram perfeitos!
E para quem não lembra os benefícios do consumo regular de salmão, ele pode evitar insuficiência renal, devido as suas propriedades antioxidantes. Ainda auxilia a tonificar os músculos, ajuda na ação protetora dos olhos, da pele, mucosas, coração e da funcionalidade dos órgãos de reprodução entre vários outros benefícios. Sem dúvida se pesquisar encontrará diversas outras qualidades desse delicioso peixe.
E aí? Ficou curios@ para experimentar esta delícia de Salmão Grelhado ao Creme de Alho Poró? ? Não tem como resistir, não é mesmo?
Salmão Grelhado ao Creme de Alho Poró
Categorias: | Peixes e frutos do mar |
Autores: | Guloso e Saudável |
Rendimento: | 4 porções |
Tempo de preparo: | 10 minutos |
Tempo total de preparo: | 25 minutos |
Grau de dificuldade: | Fácil |
Comida: | Internacional |
Porção: | 200 gramas |
Ingredientes
- 500 gramas: Salmão fresco;
- 100 gramas: Alho poró ou francês;
- 200 gramas: Creme de leite light;
- 2 colheres de chá: Azeite de oliva;
- 1/2 colher de chá: Pimenta-do-reino;
- 1 1/2 colheres de chá: Ervas finas;
- 1/8 colher de chá: Sal.
Modo de preparo
- Higienize o alho poró e corte em fatias finas.
- Comprei o salmão fresco já em filé e limpo.
- Tempere os filés de salmão com uma pitada de sal, ervas finas e alecrim, deixe repousar por 2 horas.
- Grelhe em um grill ou frigideira antiaderente, em fogo médio, com um fio de azeite, deixe o salmão 4 minutos de cada lado.
- Refogue no azeite o alho poró por 2 minutos, junte o creme de leite, as ervas, uma pitada de sal e deixe mais 1 minuto, desligue.
- Se não for utilizar no momento conserve o creme na geladeira.
- Sirva o Salmão Grelhado ao Creme de Alho Poró acompanhado com vagem cozida no vapor e tomates.
Valores nutricionais por porção
Açúcar: | 2,5 g | Beta-caroteno: | 11,2 μg |
Cálcio: | 69,5 mg | Calorias: | 233 kcal |
Carboidratos: | 5,6 g | Colesterol: | 71,3 mg |
Ferro: | 1,5 mg | Fibras totais: | 0,7 g |
Fósforo: | 326,6 mg | Gorduras: | 10,8 g |
Gorduras monoinsaturadas: | 4,4 g | Gorduras poliinsaturadas: | 3,4 g |
Gorduras saturadas: | 2 g | Licopeno: | 1 μg |
Magnésio: | 45,6 mg | Niacina: | 9,9 mg |
Potássio: | 723,6 mg | Proteína: | 26,7 g |
Selênio: | 47,1 μg | Sódio: | 178,9 mg |
Vitamina A: | 89,5 IU | Vitamina B: | 1,1 mg |
Vitamina B12: | 4,2 μg | Vitamina C: | 5,6 mg |
Vitamina K: | 5,3 μg | Zinco: | 1,2 mg |
Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.
Querida Vânia adoro salmão grelhado e com esse creme de alho poró certamente ficou especial. O aroma do salmão juntamente com ervas finas e alecrim deu até para sonhar com o prato. A apresentação está linda nessa caminha de vagens e tomates. Perfeito. Beijinhos
Olá Vânia!
Adoro receitas de salmão, são deliciosas e ainda hoje comi ao almoço!
Esse molho com alho francês parece delicioso e conjugar bem em sabor.
Um beijinho.
Vânia,
ficou tão douradinho e com esse molho ficou perfeito!
É difícil alguém recusar salmão, eu adoro!
Bjs, bom fds junto a sua família ♥
Gosto tanto tanto de salmão, nunca provei com alho francês mas liga muito bem com as natas ( creme de leite) e as ervas finas. Excelente sugestão. Um abraço e bom fim de semana.
Bjs
Ana
Bom dia, Vânia!
Uma sugestão que me agradou muito, sou fã de salmão grelhado e este molhinho parece tê-lo deixado ainda melhor! 😉
Beijinhos e bom domingo!
Nossa que delicia esse creme de alho poró ficou incrível a sua receita e ótima sugestão para a ceia de Natal!!! Beijinhos
Mto bom!