A receita de hoje vai agradar e muito aos intolerantes a lactose! Essa é uma ótima opção para substituir requeijão, cream cheese, catupiry ou até mesmo o creme de leite e as natas em receitas! O Tofu Cremoso é um creme feito com o tofu que fica semelhante ao requeijão.
É super versátil! Tanto pode ser consumido quente como frio! Se sente falta de um queijo em alguma comida use-o para substituir que ficará perfeito! O melhor é que é muito fácil e rápido de preparar! Não se esqueça! É Sem Lactose!
Vale lembrar que por o tofu cremoso ser caseiro, pode prepará-lo acrescentado ervas ou o sabor da sua preferência. Garanto que fica bastante saboroso. Vamos prepará-lo hoje? Bom final de semana!
Tofu Cremoso
Categorias: | Patês, pastas, Liquidificador |
Autores: | Guloso e Saudável |
Rendimento: | 16 porções |
Tempo de preparo: | 5 minutos |
Tempo total de preparo: | 10 minutos |
Grau de dificuldade: | Fácil |
Comida: | Brasileira |
Porção: | 20 gramas (1 colher de sopa) |
Ingredientes
- 250 gramas: Queijo tofu;
- 1 colher de sopa: Suco de limão natural;
- 3 colheres de sopa: Azeite de oliva;
- 1 colher de sopa: Polvilho azedo;
- 1/4 colher de chá: Sal.
Modo de preparo
- Amasse o tofu com um garfo, transfira para o copo do liquidificador, acrescente o sal, o suco de limão, o azeite e bata.
- Acrescente o polvilho peneirado e volte a bater, com a ajuda de uma espátula raspe as laterais do copo do liquidificador e bata novamente.
- Guarde em potinhos esterilizados e bem tampados na geladeira, dura entre 5 a 7 dias.
- Sirva o Tofu Cremoso com pão ou torradas ou utilize em sanduíches, salgados, pizzas, tortas, massas…
Valores nutricionais por porção
Açúcar: | 0 g | Cálcio: | 12,6 mg |
Calorias: | 35,7 kcal | Carboidratos: | 2,5 g |
Colesterol: | 0 mg | Ferro: | 0,2 mg |
Fibras totais: | 0 g | Fósforo: | 9,5 mg |
Gorduras: | 2,7 g | Gorduras monoinsaturadas: | 1,8 g |
Gorduras poliinsaturadas: | 0,4 g | Gorduras saturadas: | 0,4 g |
Magnésio: | 4,1 mg | Potássio: | 34,5 mg |
Proteína: | 0,5 g | Selênio: | 1,7 μg |
Sódio: | 38,0 mg | Vitamina A: | 0,2 IU |
Vitamina C: | 0,4 mg | Vitamina E: | 0,4 g |
Vitamina K: | 1,5 μg | Zinco: | 0,1 mg |
Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.
Hummmmmmm deve ficar ótimo, adorei a receita!
Não tenho restrição alimentar alguma mas gosto de preparar receitas mais saudáveis, como essa.
Bom fim de semana!
Bjuss!!!
Vânia, voce tem razão, esta receita vai agradar muito os intolerantes a lactose, é fácil de fazer e tem uma linda textura!
Ótimo fds, bjs!
Nunca queijo tofu á venda por aqui
Achei a interessante super interessante
Bom fim de semana
bjs
Vânia querida,
ainda não provei tofu, gostei da sua sugestão, deve
ficar uma delícia e o melhor saudável.
Bjs, ótimo fds junto a sua família ♥
Oi Vânia! Como sempre uma receita muito útil e saudável. Não sou intolerante mas sempre tento variar e desgustar o que há de mais saudável. Sugestão anotada. Beijos.
Vânia minha querida,
que Setembro seja um mês de muitas bençãos pra vc e sua família!
Bjs, ótima semana ♥
E se onde eu moro não exista polvilho azedo? 🙁
Olá Ísis,
Tente substituir o polvilho por fécula de batata, amido ou arararuta, depois conte-nos o resultado.
Abraço, 🙂
Vânia
Amido de milho? – perdoe a ignorância..
Olá Ísis,
O amido de milho é um espessante, o nome comercial mais conhecido é “maizena”.
Abraço,
Vânia
Isis eu vivo na Bélgica e encontro o polvilho nos supermercados de asiáticos, aqui e na Holanda são chamados de Toko.
O nome do polvilho é Maniolmehl em alemão 😉
Olá! Acabei de fazer e ficou DI-VI-NO! E olha que eu detesto tofu, mas como estou tentando seguir um pouco a linha saudável – de preferencia vegetariana – resolvi tentar. Coloquei amido de milho no lugar do polvilho e ainda assim deu super certo!! Amei!
Olá Ísis,
Que bom que deu certo, “ficou DIVINO”, torço para continuarmos a inspirar muitas receitas.
Abraço,
Vânia
Isis eu vivo na Bélgica e encontro o polvilho nos supermercados de asiáticos, aqui e na Holanda são chamados de Toko.
O nome do polvilho é Maniokmehl em alemão
Não via ao fogo? Não tem problema comermos o polvilho cru?
Grata,
Silmara
Olá Silmara,
Não, não vai ao fogo, o polvilho, não apresenta perigo ser consumido nessas condições.
Abraço,
Vânia
Fiz e ficou ótimo! Tive que fazer algumas substituições, por conta de um problema de saúde.Não coloquei azeite, substitui o limão por iogurte natural de soja e o polvilho por aipim bem cozido e amassado! Gostei muito….
Vânia. ..Vou começar a fazer tofu pra vender…Estou num momento difícil, financeiramente. Qdo eu comprava ele era branquinho e macio..mole. Estou fazendo testes…mas tem ficado duros…secos demais e amarelados. Fiz com vinagre e ficou assim…diferente do que como em restaurantes. Pode ajudar me? Indicando um coalho…dicas…Quero fazer o tradicional…puro de soja…Tô precisando …Por favor. Obrigada. Um abraço
Bom dia Cora,
O resultado que tenho conseguido é esse descrito na receita Queijo Tofu, satisfaz-me em qualidade e sabor. Infelizmente não posso ajudar mais.
Abraço e boa sorte,
Vânia