O que Comer num Café da Manhã Saudável?

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Aprenda a escolher e controlar a quantidade de calorias no café da manhã!

Não é difícil controlar o peso e selecionar os nutrientes necessários para saúde, é simples sabendo quantas calorias se deve consumir. Saiba mais continuando a ler O que Comer num Café da Manhã Saudável?

A recomendação da Organização Mundial de Saúde OMS para a maioria das pessoas é o consumo de 2.000 calorias por dia. É necessário que estejam presentes em todas as refeições carboidratos, proteínas e pouca gordura. No café da manhã, o ideal variando do apetite e nível de atividade da pessoa que se ingira entre 250 e 550 calorias.

A maior fonte de carboidratos são os pães, tapiocas e panquecas. Deve-se completar com as frutas, na forma de fruta ou salada de frutas, pois são também importantes fontes de carboidratos e vitaminas. As proteínas estão presentes no leite, queijo, iogurte, carne, peixe entre outros.

O que Devemos Comer num Café da Manhã Saudável?O que Comer num Café da Manhã Saudável?

O que Comer num Café da Manhã Saudável?

Todos sabemos que o café da manhã é uma refeição muito importante. Mas não deve utilizar essa desculpa para se comer em exagero nem tão pouco para se ignorar a refeição. Para que isso não aconteça, damos sugestões de quais seriam as quantidades e combinações ideais.

Saiba qual deveria ser o tamanho de seu café da manhã

  • Café da manhã tamanho P para os que não sente fome de manhã ou querem eliminar uns quilinhos. Média de 250 calorias por refeição.
  • Café da manhã tamanho M é ótimo para quem já tem o costume de comer de manhã ou exercita-se cedo. Média de 400 calorias por refeição.
  • Café da manhã tamanho G é perfeito para quem exercita-se antes do almoço. Média de 550 calorias por refeição.

Saiba mais no link, leia => A Importância do Café da Manhã  

Opções de café da manhã

Wrap Integral de Atum e QueijoO que Comer num Café da Manhã Saudável?

* Clique nos links para acessar as receitas.

1. Opção com glúten, total de valor calórico 294,2 kcal

2. Opção sem glúten, total de valor calórico 315 kcal

3. Opção com glúten, total de valor calórico 271 kcal
4. Opção sem glúten, total de valor calórico 352 kcal

Café Cremoso CaseiroO que Comer num Café da Manhã Saudável?

5. Opção sem glúten, total de valor calórico 385 kcal
6. Opção sem glúten, total de valor calórico 322 kcal
7. Opção sem glúten, total de valor calórico 367 kcal
8. Opção sem glúten, total de valor calórico 384,5 kcal

Suco Verde Natural

Obs. caso necessite de uma dieta especial ou tenha restrições alimentares deve procurar um profissional de medicina ou nutrição.

O que Comer num Café da Manhã Saudável?
Guloso & Saudável

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