Viagem Gastronômica a Buenos Aires “parte 2”

4

Na semana passada postamos a Viagem Gastronômica a Buenos Aires “parte 1” contando nossa aventura por Buenos Aires! Como muita gente pediu no post passado, hoje estamos a dar continuidade e contamos como organizamos a nossa visita para lá.

Tivemos o auxilio da CVC com folders, do google e a imprescindível ajuda da querida leitora Gisele Tonello, que é uma Paulista que reside e é apaixonada por Buenos Aires.

No nosso primeiro dia de passeio organizado pela CVC Argentina, fizemos um city tour de micro-ônibus. Passamos por alguns dos pontos turísticos da cidade como:

viagem-buenos-aires-parte2 (18)Floralis Generica

A embaixada do Brasil que está localizada em frente à Praça Carlos Pelegrini. O edifício era um dos palácios da burguesia portenha de início do século XX. O Cemitério da Recoleta (Cementerio de la Recoleta) que é o mais tradicional e está localizado no bairro do mesmo nome; a Floralis Generica, que é uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, no bairro Recoleta e foi presenteada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano; o Teatro Colón, que é a principal Casa de Ópera de Buenos Aires; o belíssimo Palácio Barolo, que é um edifício de escritórios localizado na Avenida de Maio, no bairro de Monserrat, o Obelisco, que é um monumento histórico erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.

Na Plaza de Mayo (Praça de Maio) fizemos uma curta parada onde tivemos oportunidade de conhecer a Casa Rosada que é a sede da presidência da República Argentina, fica em frente à Praça de Maio, no bairro de Monserrat e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires é a principal igreja católica em Buenos Aires, capital da Argentina, a beleza da Catedral impressionou-nos tanto que voltamos e dedicamos algumas horas a conhecê-la detalhadamente, o Palacio Gobierno, hoje Prefeitura da Cidade de Buenos Aires, é o primeiro edifício na calçada norte da Avenida de Maio e está localizado ao lado da Plaza de Maio, com o Cabildo, no Bairro de Monserrat.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Passamos ainda por Puerto Madero (Porto Madeira) que é um bairro revitalizado  muito bonito e tornou-se nobre. Hoje, é um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro e gastronômico da capital. Passamos também pela elegante Puente de la Mujer (Ponte da Mulher) que é uma obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, mais precisamente no Dique 3 de Puerto Madero. A parada principal foi na Rua Caminito, localizada no coração do bairro de La Boca, na área conhecida como Vuelta de Rocha. O Caminito fica a cerca de 400 metros de La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors. Compramos no Caminito algumas lembrancinhas.

Para nós, a última atividade do passeio foi o almoço em uma cafeteria histórica, o Cafe de los Angelitos, que fica na Av. Rivadavia 2100. Almoçamos o famoso bife de chourizo, que é um corte nobre da carne, retirado do miolo do contra filé. É uma carne macia, muito saborosa. Possui uma camada de gordura lateral que mantém a umidade natural da carne. Achei interessante que não tinha muito sal, mas, claro, eu tirei as gordurinhas rsrs. E também deixei passar as batatinhas fritas. A sobremesa foi um pudim com dulce de leche con crema batida (pudim doce de leite com creme de chantilly), (receita no link) o que me chamou atenção novamente foi a moderada quantidade de açúcar que tinha. No fim da refeição, fomos apresentados ao tango argentino, onde dançarinos se movem com uma velocidade, elegância e destreza incomparáveis. Depois escolheram algumas pessoas para dar uma pequena demonstração, (aula) de como dançar o tango. Gostamos bastante,  foi bem animado! risos

O passeio seguinte seria ir às compras, em locais pré-selecionados pelo guia. Não fomos, pois optamos em ir comprar uma bateria nova para a câmera fotográfica. Fizemos todo o percurso a pé, incluindo a volta ao hotel. Haja disposição! 🙂 Mas andar a pé por lá é tão agradável! Depois conto mais novidades!

 

Viagem Gastronômica a Buenos Aires “parte 2”

Guloso & Saudável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.