Formas Rápidas e Simples de Desfiar o Frango!

23

Qual o método que utiliza para desfiar o frango?

Todos e todas nós concordamos o quanto é demorado, trabalhoso e cansativo desfiar frango. Conheça outras Formas Rápidas e Simples de Desfiar o Frango lendo o artigo!

Quantas vezes à última da hora trocamos de receita pois o frango ainda não estava desfiado.

Imagine ter um método em que o tempo necessário é praticamente o de cozinhar o frango, teríamos mais motivação para preparar as coxinhas de frango, Pasta de Ricota e Frango, Sanduíche de Frango, Salpicão de Frango Light, Tapioca Rosa com Patê de Frango, Risoto Integral de Frango e Abobrinha, Peito de Frango Cremoso no Abacaxi, Lasanha de Frango com Pão Integral, …

Formas Rápidas e Simples de Desfiar o Frango!Formas Rápidas e Simples de Desfiar o Frango!

Formas Rápidas e Simples de Desfiar o Frango

  • Em todas as formas de desfiar o frango necessitamos primeiro de cozinhar o frango (temperado a seu gosto) dentro da panela (de pressão ou não) e a água tem de cobrir o frango. Deve deixar ferver em fogo médio por 20 minutos.
  • Deve depois abrir a panela para verificar se está bem cozido.
Forma clássica de desfiar o frango
  • Na época da minha avó muito pacientemente ela esperava que o frango estivesse morno, depois com as mãos retirava muito cuidadosamente peles e ossos, só depois  desfiava o frango (eu ficava com o trabalhoso serviço de roer os ossinhos, minha avó deixava um pouco de carne para ser mais divertido).
Destrinchar a carne do frango com os garfos
  • Já minha mãe mais apressada, aprendeu a técnica de destrinchar com dois garfos a carne de frango, assim em muito menos tempo conseguia separar a pele e ossos da carne, também seguindo o mesmo método desfiava o frango. Foi uma evolução.
Com a panela de pressão
  • Escorra a água do cozimento, reserve se for sem pele. Caso o peito de frango tenha pele e ossos, retire-o da panela, tire a pele e os ossos com o auxilio de garfos, descarte a pele e os ossos.
  • Coloque novamente o frango na panela, feche-a e sacuda-a bastante, jogando de um lado para o outro por alguns segundos.
  • Abra observe como o frango ficou desfiado e sem todo aquele trabalho.
  • Pode ser que ainda fiquem uns pedacinhos de frango para trás, mas aí, na hora do preparo, dependendo do que você for fazer, com a própria colher você vai desmanchando os pedacinhos facilmente.

Com a batedeira

  • Escorra a água do cozimento, reserve se for sem pele. Caso o peito de frango tenha pele e ossos, retire-o da panela, tire a pele e os ossos com o auxilio de garfos, descarte a pele e os ossos.
  • Coloque a carne do frango quente na tigela da batedeira, com os batedores de massas leves bata em velocidade alta cerca de 1 minuto, ou até a carne ficar desfiada do tamanho que deseja.

Observação – O caldo que foi retirado da panela, não jogue fora, use-o no preparo de molhos, tortas, sopas ou congele-o para usar em outra receita.

Pode querer verreceitas já postadas com frango desfiado.

Formas Rápidas e Simples de Desfiar o Frango!

Guloso & Saudável

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.