Um franguinho sempre cai bem em todas as ocasiões! Desde um jantar daqueles que sai às pressas, até em uma ocasião mais especial como um jantar a dois. O Peito de Frango Recheado com Espinafre e Queijos se encaixa exatamente nesse caso. É um prato que agrada a todos em todas ocasiões.
Até mesmo para os não apreciadores do nosso querido espinafre (desde os baixinhos até os altinhos) esta é uma ótima forma de começar a saboreá-lo. Lembrando que já sabemos de cor que o espinafre é uma verdura altamente nutritiva, riquíssima em Ferro, Cálcio, Fósforo e vitaminas A e B. Este Peito de Frango Recheado com Espinafre e Queijos é unir um delicioso sabor com saúde, é tudo de bom, não é mesmo?
E claro, caso vocês queiram adaptar o recheio dando um toque pessoal seu, tá valendo! Fica a deliciosa sugestão!
Peito de Frango Recheado com Espinafre e Queijos
Categorias: | Aves |
Autores: | Guloso e Saudável |
Rendimento: | 7 porções |
Tempo de preparo: | 15 minutos |
Tempo total de preparo: | 25 minutos |
Grau de dificuldade: | Fácil |
Comida: | Brasileira |
Porção: | 200 gramas |
Ingredientes
- 900 gramas: Frango peito;
- 300 gramas: Espinafre;
- 1/2 unidade: Cebola roxa;
- 6 colheres de chá: Cream cheese caseiro;
- 4 colheres de chá: Queijo parmesão ralado;
- 2 colheres de sopa: Queijo gorgonzola;
- 3 unidades: Alho dente;
- 2 unidade: Cebola cortada;
- 2 colheres de sopa: Azeite de oliva;
- 1 colher de chá: Mel de milho;
- 2 colheres de chá: Molho de soja – shoyu ligth;
- 2 colheres de chá: Mistura de temperos;
- 1/8 colher de chá: Sal.
Modo de preparo
- Aqueça o forno a 200°C.
- Higienize as cebolas, os alhos e as folhas de espinafre. Descasque os alhos e esprema-os, descasque as cebolas, corte em fatias finas a 1/2 cebola roxa e corte em rodelas a outra cebola. Reserve em separado.
- Em uma tigela coloque o espinafre e leve ao micro-ondas em uma tigela de vidro por 3 minutos (pode fazer no vapor). Esprema-o para retirar o excesso de água.
- Corte os peitos de frango (3 peitos de frango) ao meio no sentido horizontal, abra os peitos de frango de acordo com a foto. Tempere-os com a mistura de temperos (salsa, orégano, pimenta-do-reino) e o sal.
- Recheie-os com espinafre, cream cheese, cebola, alho, queijo gorgonzola e o parmesão.
- Misture o mel de milho com o molho de soja.
- Feche os peitos de frango e prenda-os com palitos, disponha-os em um refratário untado com creme vegetal por cima de uma cama de rodelas de cebola.
- Regue os peitos de frango com o azeite e pincele com a mistura do mel de milho e o molho de soja.
- Leve-os ao forno preaquecido durante 35 minutos.
- Sirva os Peito de Frango Recheado com Espinafre e Queijos em seguida acompanhe com Abobrinha Empanada.
Obs. Fechei um peito de frango com barbante culinário, o resultado foi muito bom, mas precisa da ajuda de outra pessoa.
Valores nutricionais por porção
Açúcar: | 2,1 g | Beta-caroteno: | 5,7 μg |
Cálcio: | 113,3 mg | Calorias: | 228,7 kcal |
Carboidratos: | 6,3 g | Colesterol: | 79,4 mg |
Ferro: | 2 mg | Fibras totais: | 1,8 g |
Fósforo: | 314,6 mg | Gorduras: | 7,6 g |
Gorduras monoinsaturadas: | 3,6 g | Gorduras poliinsaturadas: | 0,9 g |
Gorduras saturadas: | 2 g | Magnésio: | 65,9 mg |
Niacina: | 14,5 mg | Potássio: | 619,6 mg |
Proteína: | 33,1 g | Selênio: | 24,3 μg |
Sódio: | 219,3 mg | Vitamina A: | 320,9 IU |
Vitamina C: | 19,3 mg | Vitamina E: | 1,6 g |
Vitamina K: | 205 μg | Zinco: | 1,3 mg |
Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.
Olá Vânia. Uma ótima sugestão para variar o franguinho. Eu sou super fã de espinafre e este recheio pra mim ficou nota 10!
Abraços. Fabiana.
Vânia minha querida,
um franguinho é bem vindo sempre e recheado melhor ainda.
Essa receita além de prática fica com gostinho de quero mais
amo esse recheio!
Bjs ♥
adorei areceita peito de frango e muito sem graça essa receita com certeza vai dar sabor
Hummm… que prato delicioso Vânia, adoro frango e sou super fã de espinafre, o recheio ficou muito gostoso. Bela receita, gostei também das berinjelas empanadas acompanhando o prato. Hummmm.Perfeito. Beijinhos
Adoro peitos de frangos e achei esses uma delicia
bjs
Vania querida estou me convidando pra saborear mais esse divino prato amei beijos Luci
Olá Vânia!
Adoro frango, e recheado sabe bem.
Prato simples mas ao mesmo tempo perfeito paar uma ocasião especial.
Adorei o recheio de espinafres e queijo, delicioso sempre.
Um beijinho.
Querida,
Esta é sem dúvida uma belíssima sugestão para o fim de semana, onde podemos gastar um pouco mais de tempo na cozinha !
Adorei a proposta, adoro espinafres, frango, queijo, então claro que me agrada tudo o que cozinhou de forma, como sempre, perfeita !
Fotos lindas, lindas, provocam-me desejo de comer mais e mais ! 🙂
Um beijinho grande
Olá amiga,
Adoro todos os ingredientes que compõem esta receita e o aspecto é sem dúvida fabuloso e uma verdadeira delícia!
Beijinhos,
Lia.
adorei essa receita muito boa voce esta de parabens