Dia do Nutricionista e do Educador Físico

9

Não sei se vocês acompanharam, mas nos últimos dias 31 de agosto e 01 setembro foram respectivamente o Dia do Nutricionista e do Educador Físico. Nós do Guloso e Saudável não poderíamos deixar de homenagear esses profissionais tão importantes para a sociedade, que dedicam suas vidas a cuidar do nosso corpo. Afinal, mente sã num corpo são. rsrs

Em comemoração a essas datas aqui na minha cidade, Fortaleza, Ceará, tanto nutricionistas quanto educadores físicos e psicólogos reuniram-se na mais conhecida praia da cidade, Praia do Meireles na avenida Beira Mar, com o objetivo de realizar ações de promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida, relacionadas a hábitos alimentares saudáveis e prática de exercício.

Dia do Nutricionista e do Educador Físico

Este grupo de profissionais realizou avaliação física e orientação nutricional para o público. Achei interessantíssima a proposta, todos foram super atenciosos. Acredito que deveriam ter ações como essa mais frequentemente, estão de parabéns.

Quem compareceu ao evento, pode tirar várias dúvidas e levar para casa uma avaliação física e nutricional,  assim como diversos panfletos informativos bastante interessantes. Entre eles um panfleto do Conselho Federal dos Nutricionistas me chamou a atenção.

Este panfleto discute especificamente sobre o Direito Humano à Alimentação, ou seja, sim, agora está na lei. Esse é um direito que está garantido na Constituição Federal, no artigo 6º. O Sistema CFN/CRN defende este direito e trabalha para que a alimentação da população brasileira seja saudável, adequada, segura e sustentável, “a renda da população necessita acompanhar o custo da alimentação saudável”.

Para que haja melhoras na alimentação em geral do nosso país é necessário que, primeiramente, nós, a população, passemos a valorizar mais o importante papel que os nutricionistas, assim como educadores físicos tem na sociedade. Sempre que tiverem dúvidas, consulte-os.

Guloso e Saudável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.