Ter Memória da Última Refeição Ajuda na Perda de Peso

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Você consegue se lembrar da sua última refeição? Não?

Segundo estudos, as pessoas que não se lembram da última refeição é devido a não possuírem uma lembrança prazerosa dela ou por estarem propensos a consumir mais calorias.

Hábitos relaxantes como ouvir rádio ou assistir um programa na televisão durante as refeições podem fazer com que você ingira mais alimentos do que necessita: se não prestar atenção no que come, é capaz de se esquecer mais tarde do que comeu e sentir mais fome do que seria normal.

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Ter Memória da Última Refeição Ajuda na Perda de Peso

  1. Estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Birmingham e da Universidade de Liverpool, ambas no Reino Unido, e publicados na edição de abril do American Journal of Clinical Nutrition, trazem notícias muito boas para quem continua a lutar contra a balança.
  2. O uso da memória está relacionado com menor ingestão de alimentos na refeição seguinte. Segundo pesquisadores, as pessoas que se lembram da sua última refeição como sendo prazerosa e completa, elas estão mais propensas a consumir uma quantidade menor de calorias nas refeições seguintes. Vamos conhecer algumas técnicas a seguir.
  3. A pesquisa consistiu em analises de 24 estudos isolados que examinavam o impacto da consciência, da memória, da atenção e da distração na quantidade de alimentos que ingerimos. Os estudos em questão apontaram que técnicas como manter uma boa lembrança da refeição anterior e escrever os alimentos que foram consumidos podem auxiliar em uma redução do consumo de comida. Você se sentirá satisfeito por mais tempo. Ou seja, vão todos preparando seus caderninhos!
  4. A pesquisa também bate em uma tecla que já foi bastante discutida. Pessoas que realizam suas refeições distraída estão propensas a ingerir mais calorias, afinal essas não dirigem sua atenção para o alimento que estão a ingerir.  Atenção, nada de fazer suas refeições em frente a televisão, mexendo no celular ou com pressa pensando em outro assunto! Os estudos enfatizam a importância de você ter o conhecimento e refletir sobre o que você ingeriu. Por isso, as pessoas que não conseguem se lembrar do que comeram na café da manhã já estão em desvantagem, hein! Cuidado!
  5. O estudo também aponta outras técnicas como eficazes pela matéria publicada no Medical Xpress American Journal of Clinical Nutrition,  uma das técnicas é manter lembretes dos alimentos que foram consumidos anteriormente ou até mesmo manter a vista as embalagens dos últimos lanches. Os cientistas afirmam que embora essas ações sejam eficazes, são necessários estudos mais detalhados para avaliar o impacto das práticas especificamente em pessoas acima do peso – pois alguns dos estudos da revisão incluíam pessoas com o IMC (Índices de Massa Corpórea) normal.
  6. É imprescindível prestar atenção na comida que contêm prato, você também pode recorrer a outras técnicas de memorização, como tirar uma foto do prato (mas não necessita postar no facebook, pinterest ou instagram… rsrs).

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Guloso e Saudável

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