Elimine Maus Hábitos Alimentares e Perca Peso

16

A nossa vida é feita de uma rotina alimentar.

Todos os dias ao acordamos com aquele “incômodo no estômago” que é o aviso que precisamos comer. Mas nem sempre comemos e muitas vezes ingerimos quantidade ou qualidade errada, por hábito ou pela sensação de prazer que certos alimentos proporcionam. Para saber mais leia o artigo Elimine Maus Hábitos Alimentares e Perca Peso!

Por isso, necessitamos (também pode querer ler: Aprender a Identificar Qual Tipo de Fome Costumamos Sentir), para controlar essa sensação. Quando comemos como um ato de manutenção biológica, o nosso corpo agradece, porém quando excedemos, trazemos problemas à saúde e normalmente aumento de peso.

Elimine Maus Hábitos Alimentares e Perca Peso Salada de Repolho Roxo, Damasco e Abacaxi – Elimine Maus Hábitos Alimentares e Perca Peso


Para perder peso é muito simples: apenas precisamos gastar mais energia do que consumimos. Por isso, é primordial o papel das atividade físicas.

Dicas para que: Elimine Maus Hábitos Alimentares e Perca Peso!

1. Organize todos os seus horários:
2. Distribua o horário das refeições ao longo do dia:
  • Inicie o dia com o desjejum, evite longos períodos sem se alimentar, no meio das refeições prefira frutas ou barrinhas de cereais, e à noite prefira alimentos menos calóricos.
  • Também pode querer ler: A Importância do Café da Manhã.
3. Qualidade e quantidade dos alimentos:
4. Alimente-se na hora certa, no local adequado, com o alimento certo:
  • Isto significa organizar-se para levar de casa ao local de trabalho ou estudo uma fruta, iogurte ou barrinha de cereal que vai servir de lanche. Escolher no local de trabalho um local para tomar as refeições, ou procurar um restaurante com boa variedade de saladas.
  • Também pode querer ler: Não para os regimes! Sim para novos hábitos alimentares!
5. Diferencie a fome e a vontade de comer:
  • Fome é quando comemos para sobreviver. Mas no dia a dia, nós escolhemos o que vamos comer baseados na memória do prazer de saborear uma lasanha, pizza ou sorvete nos causam. Normalmente associamos a fome com a vontade de comer e o que acontece é que saciamos a fome, mas a vontade de comer não tem imites.
6. Controle os impulsos:
  • Nunca coma por impulso se precisa emagrecer, controle a ansiedade ou a compulsão. Se necessário, procure a ajuda de um especialista, de uma terapia.
  • Também pode querer ler: Alimentos que Combatem a Ansiedade
7. Outros hábitos a eliminar:

Elimine Maus Hábitos Alimentares e Perca Peso
Guloso & Saudável

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.