Alguém se lembra da receita de geleia de morango que fiz há um tempinho? Não? Para conferi-la é só clicar AQUI. Então, estou relembrando-a porque hoje fiz uma versão dessa receita, a Geleia de Morango Diet, que, por ser preparada com adoçante culinário torna acessível para um grupo maior de pessoas ter o privilégio de saborear essa delícia. Pessoas que tem restrições pois é sem glúten, sem lactose e sem adição de açúcar podem apreciá-la sem preocupações.
No entanto a geleia apesar dessa diferença em relação a outra receita, ainda assim diria que ambas são igualmente deliciosas. Mas uma vantagem que poderia dizer da geleia é que ela tem apenas 56 kcal numa porção de 100 gramas, já as outras geleias que se encontra no mercado possuem em torno de 259 kcal. Uma diferença um tanto quanto grande, não é mesmo? Por isso que sempre digo, nunca é demais sempre saborear alimentos que fazem bem a nossa saúde, não é mesmo?
Deixo vocês hoje com essa dica de uma deliciosa geleia diet que é ótima de todas as formas, desde em torradinhas para café da manhã ou até mesmo como cobertura de um bolinho para o chá da tarde.
Um maravilhoso final de semana para todos!
Geleia de Morango Diet
Categorias: | Doces e sobremesas |
Autores: | Guloso e Saudável |
Rendimento: | 15 porções |
Tempo de preparo: | 10 minutos |
Tempo total de preparo: | 1 h 20 minutos |
Grau de dificuldade: | Fácil |
Comida: | Brasileira |
Porção: | 30 gramas (2 colheres de sopa) |
Ingredientes
- 500 gramas: Morangos;
- 11 colheres de sopa: Adoçante culinário em pó;
- 3 colheres de sopa: Suco de limão natural.
Modo de preparo
- Higienize os morangos, o limão, retire as folhas, os cabinhos, corte-os em rodelas e extraia o suco do limão.
- Numa panela de preferência antiaderente misture os morangos com o suco de limão e o adoçante, deixe repousar por cerca de 20 minutos.
- Leve ao fogo médio, baixo, mexendo de vez em quando, até a geleia de morango ficar na consistência desejada.
- Deixe esfriar a geleia de morango.
- Conserve a geleia dentro de frasco esterilizado com os devidos cuidados dura até 2 meses.
- Utilize a Geleia de Morango Diet em rocamboles, tortas, sirva com pão, torradas, cheesecake, ou como preferir.
Valores nutricionais por porção
Açúcar: | 2,8 g | Beta-caroteno: | 2,3 μg |
Cálcio: | 5,2 mg | Calorias: | 16,1 kcal |
Carboidratos: | 4 g | Colesterol: | 0 mg |
Ferro: | 0,1 mg | Fibras totais: | 0,6 g |
Fósforo: | 7,7 mg | Gorduras: | 0,1 g |
Gorduras monoinsaturadas: | 0 g | Gorduras poliinsaturadas: | 0 g |
Gorduras saturadas: | 0 g | Magnésio: | 4,3 mg |
Potássio: | 51,8 mg | Proteína: | 0,2 g |
Sódio: | 0,3 mg | Vitamina A: | 4,3 IU |
Vitamina C: | 19,8 mg | Vitamina K: | 0,7 μg |
Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.
Bom dia Vânia,
Que geleia magnífica e que cor tão vibrante e apelativa e sendo light, muito melhor!
Beijinhos,
Lia.
Vânia querida bom dia, estou tomando meu café e olhando para essa geléia linda que poderia estar na minha bolachinha agora hehe.Que delicia, adoro morangos e a geléia fica muito saborosa. A cor está linda, adorei suas xícaras com a colherzinha, muito fofas. Beijinhos, ótimo final de semana
Bom dia querida Vânia!
Uma geleia caseira deliciosa e saudável pela manhã é tudo de bom, sua receita ficou perfeita, amei!
Tenha um fds repleto de bençãos junto a sua família!
bjs
Uma excelente sugestão, Vânia! adorei!
Beijinhos e bom fim de semana!
Paula
Adoro morangos logo ia adorar essa geleia .
Ficou com um cor linda.
Bom fim de semana
bjs
Ótima ideia, Vânia! Aqui em casa todos vivem de olho na balança, mas adoram geleia. E nada como uma geleia caseira e diet.
Bj e bom fim de semana,
Lylia
Que maravilha de geleia deve ser deliciosa
bom final de semana
beijos
Que delícia, um ótimo acompanhamento para o café da manhã, ou para uma panqueca.
Bom final de semana.
Beijos
vania querida, esta geleia esta maravilhosa e ainda diet melhor ainda amei e babei kkk bjus
Querida que receita deliciosa amei…
Excelente final de semana.
Abraços.
Camila Marinho.
Olá Vânia!
Eu adoro morangos! E geleia de morangos.
Fica sempre uma delícia. Por cá os morangos começam agora a ficar docinhos, costumo sempre fazer uma compota para ir saboreando sempre um sabor desta estação 🙂
Um beijinho e bom final de semana.
Bom dia minha querida Vania
Ta… cheguei com um dia de atraso… mas cheguei eheheh
POr aqui agora começa a ser a epoca dos morangos, os de compra, porque os caseiros ainda estao atrasados só la mais para o mes de JUlho!!!
Que delicia de doce
Beijocas
Margarida
Excelente, Vânia! O esposo gosta de geléia e eu evito devido ao açúcar. Essa geleia diet porém, parece ser muito mais saudável. Vamos experimentar a receita. Depios te conto. Beijos, Paula
Vânia esta compota está maravilhosa mesmo :*), já ia com uma fatia de pão hummmmmm beijinhos e bom domingo querida
Querida Vânia
A tua geleia ficou com uma cor linda!
O melhor de tudo é poder comer sem culpa!
Um grande abraço e tenha uma linda semana.
Léia
Con lo que me gustan las fresas esta gelatina tiene que estar buenisima, tomo nota, encima es natural , besos
Sofía
Hummmm que delicia..
Adorei a dica minha linda..
Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda.. linda..
Bom dia Vânia,
Linda, linda a cor dessa sua geléia, ficou perfeita e altamente convidativa para umas belas tostas ! 🙂
Adoro morangos e tudo o que for feito com eles, logo iria adorar umas belas tostas com essa geléia ! 🙂
Beijinhos
Vania,
Que delicia, ainda por cima diet…..Adorei a cor, a consistência e diet. è uma receita perfeita, para as torradas, rechear bolos ou até mesmo á colherada.
Bjkas
Muito boa receita! Aprovadíssima!
ADOREI……e uma geleia linda e saborosa,,,,,,,,parabens !
Olá 😀
Posso fazer essa receita com adoçando líquido? Qual seria a quantidade?
É uma receita padrão posso fazer com qualquer fruta?
Aguardo Resposta
Obrigada
Olá Eduarda,
O adoçante líquido não pode ser utilizado na cozinha, pois após o aumento de temperatura torna-se tóxico, tem de utilizar adoçante culinário em pó, ou açúcar.
Sim só terá de acertar o adoçante ou açúcar para se adequar ao sabor de cada fruta.
Beijo,
Vânia
Quanto tempo dura conservado na geladeira em potes esterilazados? bjs adorei a receita
Olá Aliny,
A geleia guardadas em vidros esterilizados, na geladeira, duram até dois meses, aqui em casa duram entre 15 a 21 dias, pois faço pequena quantidade e também acaba, rsrs 😀
Beijo,
Vânia
Olá Vania, bom dia! Gostaria de saber se dá pra fazer esta geléia com morangos congelados. Obrigada pela receita, eu procuro me alimentar por poucos carboidratos e ontem assustei quando vi o rótulo de uma geléia Light no supermercado!!!
Bom dia Isabela,
Sim, sem problemas pode utilizar morangos congelados.
Por vezes o conteúdo dos valores nutricionais dos rótulos é mesmo assustador. rsrs
Boa receita, abraço,
Vânia
Muito obrigada Vânia!!!
Olá Vania,
Faço geleia artesanal e ultimamante estão pedindo geléa sem açucar para para diabéticos.
Será que usando na receita o produto Tal e Qual que tem 87% menos calorias que o açúcar e adoça cerca de 5 vezes mais, o tempo de conserva seria superior aos 5 meses?
Minha embalagem higienizada e lacrada.
Grato,
Henrique
Olá Henrique,
Algumas pessoas que produzem geleia caseira declaram que se seguirem todos os cuidados e as embalagens forem hermeticamente fechadas conseguem um prazo de validade de 1 ano.
Abraço,
Vânia
Aos leitores verifiquem essa validade alta de um ano.
Pesquisei e só consegui encontrar geleias caseira com validade de 4 meses com adição de açúcar como conservante, e em compotas muito bem esterilizadas.
Vale lembrar que depois de aberto os potes a validade cai para uma semana.
Boa tarde Rafael,
Como pode ler no modo de preparo paragrafo 5 indicamos que o prazo de validade é de até 2 meses, discordamos de que a geleia após aberta somente dure 1 semana, aqui em casa a durabilidade é muito maior, mas normalmente acaba antes de 1 semana rsrs. O comentário a que responde é baseado em textos diversos da internet…
Saudações,
Vânia Laboreiro
Bom dia Vania, adorei sua receita da geleia diet de morangos,amei suas xicaras com a colherinha,por favor pode me fornecer o endereco e o telefone onde eu posso comprar? Abraco Moraes.
Olá Moraes,
Obrigada pelo comentário. Comprei essas xícaras no Pão de Açúcar, aqui em Fortaleza.
Abraço,
Vânia
Oi Vânia, eu tenho o Adoçante culinário Lowcúcar. Diz que se usa a mesma quantidade de açúcar. Uso a quantidade qu tu colocastes na receita? Bjos
Olá Majô,
Em principio é essa a equivalência mas opino na 7 colheres de adoçante prove e depois acerte para o seu paladar.
Boa receita, beijos,
Vânia
Quanto tempo deixo no fogo?! Fica muito líquido mesmo?
Olá Iamara,
O tempo de fogo é aproximadamente 1 hora, mas deve controlar com a consistência que quer a geleia, mais consistente demora mais tempo.
Abraço,
Vânia
Uma delícia porem se estive-se colocado o açúcar mascavo ficaria mais saudável.
Boa tarde Isabel,
Para os diabéticos esta é a mais saudável, mas pode trocar o adoçante por açúcar mascavo vai ficar igualmente deliciosa.
Abraço,
Vânia
Fiz metade da receita.
Ficou ótima uma cor maravilhosa e o sabor muito bom!!
Bom dia Alice,
Que legal, obrigada por nos contar.
Abraço,
Vânia
Eu fiz e ainda coloquei três dentinhos de cravo… delícia!
Obrigada por compartilhar!