Organize o Horário de suas Refeições e Emagreça

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Não consegue emagrecer? Organize o horário de suas refeições e emagreça!

Em estudo realizado na Universidade de Havard, nos EUA concluiriam que mesmo seguindo a mesma dieta, o grupo de pessoas que almoçavam mais cedo conseguiram perder mais peso que o grupo que almoçou mais tarde. Saiba mais lendo o artigo Organize o Horário de suas Refeições e Emagreça!

Dieta: Horário em que comemos pode ser fundamental na hora de emagrecer.

Organize o Horário de suas Refeições e EmagreçaSalada de Quinoa com Camarão e Radicchio


Organize o Horário de suas Refeições e Emagreça

A pesquisa
  • Um estudo da Universidade de Havard, USA, publicado no Journal Of Obesity, concluiu que o horário em que a pessoa se alimenta pode ser tão fundamental quanto o que ela come.
  • A pesquisa avaliou mais de 400 pessoas que estavam com excesso de peso e concluíram que quem realizava a refeição do dia mais tarde (Ex. almoçava depois das 3 horas da tarde) tinha mais dificuldade para emagrecer do que quem faz a refeição mais cedo.
  • As etapas do estudo consistiram primeiramente em selecionar 420 indivíduos com excesso de peso que tiveram durante 20 semanas a chamada dieta do Mediterrâneo. Metade do grupo foi orientado para almoçar mais tarde (após as 15h) e o restante, mais cedo (antes das 15h). O almoço era tido como a principal refeição do dia afinal 40% das calorias totais eram ingeridas nela.
  • Pode interessar também: Dieta do Mediterrâneo: um Estilo de Vida
A conclusão
  • O estudo constatou que as pessoas que almoçaram mais tarde costumavam comer menos no café da manhã e eram propensas a pulá-lo. Ao final da pesquisa, esses tiveram  uma perda de peso muito menor do que o restante dos participantes.
  • Também apresentaram uma menor sensibilidade à insulina, quadro que indica um risco mais elevado de diabetes. Ou seja, a ideia que comer menos leva a maior perda de peso foi desmistificada. Refeições menores não pareceram influenciar tanto na perda de peso.
  • Não existiu grande alteração de resultados mesmo levando em conta os gastos de calorias e a quantidade ingerida.
  • Assim a conclusão do estudo foi que o que desempenha o papel mais importante na perda de peso é o horário das refeições (seguiram uma dieta do Mediterrâneo). É recomendável a todos que precisam ou querem perder peso não esqueçam de que o horário em que comemos é importante para a perda de peso.

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