A Importância de Tomar Café da Manhã

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Você não toma café da manhã para não engordar?

Então cuidado, pois atualmente várias pesquisas confirmam o que nossas mães insistiam em falar, sobre A Importância de Tomar Café da Manhã.

Sempre escutamos nossas mães ressaltarem acerca da importância de tomar café da manhã (pequeno almoço em Portugal) dizem que é uma refeição muito importante e que nunca devemos pulá-la, muitos ainda insistem em fazê-lo.

A Importância de Tomar Café da Manhã
Frutas no café da manhã para começar bem o dia.

A Importância de Tomar Café da Manhã

A Importância de Tomar Café da Manhã

Ponderações

O café da manhã provoca hábitos alimentares saudáveis durante o dia
  • Estudos da University of Minnesota, Twin Cities, USA, publicados no “Pediatrics”, ao analisar 2.200 jovens, mostrou que os que consumiam café da manhã tinham hábitos alimentares saudáveis ao longo do dia e eram mais ativos fisicamente do que os que não tomavam.
Quem toma o café da manhã diário ganha menos peso
  • Depois de 5 anos após o estudo, os jovens que tomavam café da manhã diariamente ganharam menos peso e tinham IMC (índice de massa corpórea) mais baixo do que os que não tomavam.
  • Um dos motivos para o aumento de peso, é que as pessoas que não tomaram a primeira refeição do dia, compensam comendo mais no almoço.
Quem toma café da manhã é mais magro
  • Vale lembrar que os resultados obtidos não se restringem aos adolescentes. Concluíram que quem toma café da manhã é mais magro.
  • Segundo experiência realizada, observou-se que os obesos e quem tem sobrepeso geralmente opta por  tomar só um cafezinho ao acordar – e, por isso, passa o dia com fome.
Menor risco de desenvolvimento de cardiopatia
  • Estudo da Harvard Medical School – Harvard University, Cambridge e do Brigham And Women’s Hospital, USA, que avaliou por 19 anos 21.300 homens e concluiu que o consumo de cereais matinais integrais está aliado a um menor risco de desenvolvimento de cardiopatias.
  • Esse efeito pode ser obtido com o consumo de outros integrais e também se aplica às mulheres.
Cereais integrais  no café da manhã

  • Para quem costuma fazer a maior parte das refeições fora de casa, aconselha-se ingerir de preferência cereais integrais  no café da manhã.
  • As fibras, aumentam a sensação de saciedade e agem diretamente no controle do colesterol e da glicemia. As fibras solúveis tornam mais lenta a absorção da glicose e ajudam quem tem níveis de colesterol altos.

Como nosso corpo funciona ao acordarmos

  • O organismo humano, ao despertar, apresenta hipoglicemia moderada, de cerca de 70 mg/dl  (o normal é 100 mg/dl), não gera nenhum sintoma.
  • Mas se a pessoa não se alimenta os níveis de glicose podem cair para 55 mg/dl. Essa queda provoca sintomas como: tremores, mal-estar, pessimismo, o organismo lança mão dos mecanismos de defesa hormonal e tenta subir o açúcar no sangue.
  • Por isso o aconselhado é sempre se alimentar direitinho e evitar todos esses tipos de transtornos! No final, o seu corpo agradece e muito!

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Guloso & Saudável

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