Soja em Grão Assada

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Bom dia a todos nossos gulosos de plantão! Um maravilhoso sábado a todos! Hoje trago-lhes uma receita simples e muito nutritiva, a Soja em Grão Assada.

Já sabemos que a soja é um alimento muito rico pois contém alto teor de proteínas, minerais, fibras, gorduras insaturadas e carboidratos. Já vimos também que a soja pode ser usada em diversos tipos de receitas, como a carne de soja, o tofu e o leite de soja, além de outras vastas variedades de produtos derivados.

Mas hoje trago a soja sendo consumida de uma forma diferente, mas não menos saborosa, em grãos, pura e repleta de benefícios para o corpo. Não é de hoje que consumo a soja dessa maneira. Lembro-me de sempre comprar uns saquinhos no supermercado com soja em grão assada no forno, salgadinha e até mesmo com ervas. Particularmente, considero um dos melhores lanches rápidos que podemos ter!

Pode ter certeza, que a Soja em Grão Assada dará um toque a mais na correria do dia, proporcionando tudo o que seu corpo precisa, e com um sabor incomparável!

Também já publicamos Amendoim Assado com utilização semelhante à soja e é uma receita igualmente saudável.

Receita de Soja em Grão Assada

Soja em Grão Assada

Categorias:Acompanhamentos
Autores:Guloso e Saudável
Rendimento:10 porções
Tempo de preparo:5 minutos
Tempo total de preparo:45 minutos
Grau de dificuldade:Fácil
Comida:Brasileira
Porção:24 gramas (2 colheres de sopa)

Ingredientes

  • 250 gramas: Soja em grãos;
  • 1/2 colher de chá: Sal.

Modo de preparo

  1. Coloque a soja de molho em água, com um dedo acima da soja.
  2. Deixe hidratar por 30 minutos.
  3. Preaqueça o forno a 200ºC.
  4. Escorra retire as cascas esfregando delicadamente os grão de soja entre as mãos.
  5. Após retirar as cascas da soja, espalhe o sal a gosto e coloque para assar num refratário por 15 minutos ou até dourar.
  6. Dê vez em quando de uma mexidinha para que a soja asse por igual.
  7. Sirva a soja, acompanhando saladas, carnes ou como aperitivo.

Valores nutricionais por porção

Açúcar:0 gCálcio:69,3 mg
Calorias:104 kcalCarboidratos:7,5 g
Colesterol:0 mgFerro:3,9 mg
Fibras totais:2,3 gFósforo:176 mg
Gorduras:5 gGorduras monoinsaturadas:1,1 g
Gorduras poliinsaturadas:2,8 gGorduras saturadas:0,7 g
Magnésio:70 mgNiacina:0,4 mg
Potássio:449,3 mgProteína:9,1 g
Selênio:4,5 μgSódio:118,4 mg
Vitamina C:1,5 mgVitamina E:0,2 g
Vitamina K:11,8 μgZinco:1,2 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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