Consumidores de Fast Food têm Tendência à Depressão

18

Aproveitando a deixa do ditado “a pressa é inimiga da perfeição“!

Assim poderíamos pensar que os famosos fast food não poderiam ser uma boa coisa. Que não podem ser considerados amigos da nossa saúde, isso todos já estão cansados de saber, pois motivos para evitá-los é que não falta. Continue lendo Consumidores de Fast Food têm Tendência à Depressão!

Afinal, em geral, esses alimentos não fornecem grandes valias nutricionais para nossa dieta. Um dos motivos de considerá-los de tal forma seria o fato de haver uma insuficiência de vitaminas do complexo B, ômega-3 e de nutrientes do azeite de oliva que são inexistentes no fast food. Esses nutrientes estão associados a redução da tendência à depressão.

Consumidores de Fast Food têm Tendência à Depressão

A mais recente novidade que fiquei sabendo em relação aos riscos que o fast food pode trazer para a saúde foram as pesquisas realizadas pela University of Navarra e pela University of La Palmas, na Espanha, e publicadas no Puclic Health Nutrition que concluem que o consumo frequente de fast food acarreta males à saúde mental das pessoas.

Consumidores de Fast Food têm Tendência à Depressão

Na pesquisa, observou-se uma relação entre o fast food e a tendência à depressão. Entre os quase nove mil (8.964) participantes entrevistados  que nunca haviam sido diagnosticados com depressão e nem nunca tinham sequer haviam tomado antidepressivos, 493 foram diagnosticados com depressão ou começaram a tomar esse tipo de medicamento após esse período.

Resultados apontaram que o consumo de alimentos com alto teor de gordura pode aumentar em até 51% o risco de se desenvolver depressão. Ou seja, quantos mais fast food você consumir, mais riscos tem de ter depressão.

Foi observado que a maioria de quem consome esse tipo de alimento são sedentárias, solteiras, consomem poucas frutas e vegetais, fumam e trabalham exageradamente. Ou seja, têm maus hábitos alimentares.

Apesar de ainda ser necessário maior maior número de estudos, mas desde já esta pesquisa nos mostra mais um motivo para nos afastarmos ao máximo desse tipo de alimento. Precisa de uma forcinha? Que tal dar uma olhada no documentário chamado Super Size me? Acho bem interessante. Quem aqui já conseguiu dar adeus ao fast food?

Outros artigos que podem interessarTipos de Gorduras e os Efeitos sobre o Organismo, 10 segredos para cozinhar de forma saudável, Conheça 20 Receitas Fáceis e Saudáveis de Sanduíches.

Consumidores de Fast Food têm Tendência à Depressão

Guloso & Saudável

Foto por: Hair Squared

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.