Benefícios no Consumo de Peixes para a Saúde

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Você consome peixe no mínimo 2 vezes por semana?

Ainda não há entre os brasileiros o costume de se consumir regularmente nas refeições peixes, seja por praticidade no preparo, pelo preço ou mesmo pelo paladar. Saiba mais lendo Benefícios no Consumo de Peixes para a Saúde!

Nós do Guloso & Saudável, resolvemos relembrar a você dos grandes benefícios do consumo de peixes para a saúde, para assim quem sabe você não repensar e aumentar em alguns dias esse alimento tão nutritivo no seu cardápio, “ein?

Benefícios no Consumo de Peixes para a SaúdeBenefícios no Consumo de Peixes para a Saúde – Empadão de Bacalhau

Conheça alguns dos Benefícios no Consumo de Peixes para a Saúde

  • Em geral, recomenda-se o consumo de peixes, no mínimo, duas vezes por semana, intercalando-o com outros tipos de carnes (aves, bovina…).
  • Porque? Esse é um alimento extremamente nutritivo, com baixo teor de gorduras saturadas, rico em polinsaturados ômega 3, vitaminas e minerais.
  • Quer mais? Os peixes, se comparados com às carnes vermelhas, possuem proteínas com valor nutritivo superior, uma digestão mais rápida e menos gordura (em geral).

Bacalhau de Moranga

  • Os peixes de carne clara como, por exemplo, bacalhau, carpa, dourado, linguado, pescada apresentam menor quantidade de lipídeos.
  • Os de  carne escura como, o atum, anchova, arenque, bagre, cavala, sardinha, salmão possuem maior quantidade.
  • Não poderíamos deixar também de falar que os peixes são ricos em ômega 3, gordura polinsaturada. O ômega 3 reduz os riscos de doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral (AVC), a pressão arterial, é anti-inflamatório, diminui os triglicerídeos e colesterol no sangue.
  • Entre os peixes que possuem  maior quantidade de ômega 3 estão os peixes de águas frias e salgadas como: sardinha, salmão, arenque, atum
  • E aí?” Depois de todos esses benefícios, espero ter convencido vocês saborear mais constantemente essas delícias.

Receita de Tilápia Assada com VegetaisTilápia Assada com Vegetais

Benefícios no Consumo de Peixes para a Saúde

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