Alimentos que Auxiliam Dormir Melhor

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Com insônia? Conheça alimentos que auxiliam dormir melhor!

Se para você pegar no sono é uma tarefa extremamente torturante, não se sinta sozinho, segundo estudos, só no Brasil, mais de 40 milhões de pessoas sofrem desse mesmo problema. E boa parte delas, tentam remediá-lo ingerindo calmantes e soníferos, que geralmente geram efeitos no dia seguinte. Conheça Alimentos que Auxiliam Dormir Melhor!

As pessoas não sabem é que há estudos que afirmam que a alimentação pode ser uma aliada a solucionar esse problema, existe uma seleção de alimentos que auxiliam dormir melhor. Adicionando alguns alimentos em sua dieta podem auxiliar a obter uma noite de sono melhor, assim como tem alimentos que fazem exatamente o contrário.

Alimentos que Auxiliam Dormir Melhor Suco de Maracujá, Pera e Aveia – Alimentos que Auxiliam Dormir Melhor

Alimentos que auxiliam dormir melhor:

Peixe
Iogurte
  • Uma pesquisa aponta que pessoas que possuem deficiência de Cálcio no organismo tem tendência a ter problemas com o sono. Laticínios como o iogurte e o leite, ricos em doses de cálcio, podem ajudar nesse problema.
  • Proposta de receita: Iogurte Natural; Iogurte de Kiwi Light; Iogurte de Manga Light; no blog existem outras receitas.
Todos os grãos
Couve Manteiga
  • Que o leite e o iogurte são boas fontes de Cálcio, isso todos sabem. Mas o que muitos não sabem é que a couve manteiga também é um alimento rico em doses de Cálcio. E como foi já dito, as pessoas que possuem deficiência nesse nutriente possuem mais dificuldade para pegar no sono.
  • Proposta de receita: Couve Refogada; Caldo Verde Light sem Batata; Suco de Abacaxi, Couve e Limão; no blog existem outras receitas.
Banana
  • Assim como os peixes, as bananas são ricas na vitamina B6, que é fundamental para produzir a melatonina – já citada. Essa fruta também é rica em Magnésio e Potássio, nutrientes que levam ao relaxamento dos músculos.
  • Proposta de receita: Bananada Natural; Pudim de Banana; Suflê de Banana; no blog existem outras receitas.
Grão-de-bico
Cereais
  • Também ricos em vitamina B6. Além de que, segundo pesquisas, alimentos ricos em carboidratos complexos aumentam a disponibilidade de triptófano na corrente sanguínea, aumentando os efeitos do sono.
  • Proposta de receita: Cuscuz Nordestino no Prato; Cuscuz de Milho com Coco; Penne ao Pesto; no blog existem outras receitas.
Aveia

Evite antes de dormir:

  • Café, chá, chocolate, refrigerantes a base de cola. Todos possuem a cafeína em sua composição, que como se sabe, é um estimulante.
  • Comida apimentada cria um ambiente ácido e quente no corpo que pode prejudicar o sono.
  • Refeições pesadas, pois atrapalham a sua digestão e, consequentemente, o seu sono.
  • Frituras provocam acidez gástrica.
  • Alimentos fermentados como iogurte e queijos contêm uma substância que estimula a atividade cerebral.
  • Álcool e cigarro, pois ambos podem causar insônia.

Alimentos que Auxiliam Dormir Melhor

Guloso & Saudável

 

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