A Acerola ou Cereja das Antilhas é de origem centro americana, alcançou o atual destaque a partir da evidencia de possuir altos teores de vitamina C, até 40 vezes maiores que a laranja e o limão. Atualmente é largamente cultivada em diversos estados brasileiros, destacando-se o norte e o nordeste.
O uso da acerola está relacionado ao agradável paladar da fruta e terapeuticamente ao alto teor de vitamina C, ela é útil no crescimento e manutenção do organismo, contribui para o fortalecimento do sistema imunológico e atua prevenindo gripes, resfriados, inflamações e sangramento das gengivas. É considerável também sua importância como antioxidante evitando a formação de radicais livres. Possui ainda em sua composição química, proteínas e sais minerais como ferro, cálcio e fósforo.
Pode ser consumida na forma natural sem necessidade de preparo algum, ou no preparo de sucos, sorvetes, doces, geleias, compotas, xaropes, licores, mantendo sempre grande percentual de vitamina C, como o suco de acerola com mamão.
Então gente, aí está o Suco de Acerola com Mamão é super agradável, refrescante e ainda espanta o resfriado! Cada copo tem cerca de 1 grama de vitamina C além de outras vitaminas e sais minerais.
Suco de Acerola com Mamão
Categorias: | Liquidificador, Bebidas |
Autores: | Guloso e Saudável |
Rendimento: | 2 porções |
Tempo de preparo: | 5 minutos |
Tempo total de preparo: | 5 minutos |
Grau de dificuldade: | Fácil |
Comida: | Brasileira |
Porção: | 200 ml |
Ingredientes
- 1 xícara: Acerola;
- 1 fatia: Mamão papaya;
- 1 1/2 xícaras: Água gelada ;
- 2 colheres de chá: Açúcar light.
Modo de preparo
- Bater no liquidificador a água as acerolas por 2 minutos (geladas), coe.
- Bater novamente o suco de acerola com o mamão gelado.
- Adoce o suco de acerola a seu gosto.
- Sirva o suco de acerola imediatamente.
- Pode juntar a 2 colheres de sopa de aveia ou outro cereal.
Obs. sucos de frutas naturais como o suco de acerola com mamão, após prontos perdem rapidamente os seus nutrientes, consuma imediatamente.
Valores nutricionais por porção
Açúcar: | 4,3 g | Cálcio: | 9,6 mg |
Calorias: | 44 kcal | Carboidratos: | 10,3 g |
Colesterol: | 0 mg | Ferro: | 0,1 mg |
Fibras totais: | 0,5 g | Fósforo: | 5,5 mg |
Gorduras: | 0,2 g | Gorduras monoinsaturadas: | 0 g |
Gorduras poliinsaturadas: | 0 g | Gorduras saturadas: | 0 g |
Magnésio: | 10,8 mg | Potássio: | 73,2 mg |
Proteína: | 0,2 g | Sódio: | 28,5 mg |
Vitamina A: | 383,5 IU | Vitamina C: | 1.164,8 mg |
Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.
E as sementes da acerola? Eu já conheço esse suco, só que preparo de outra maneira: primeiro faço o suco da acerola: bato no liquidificador a acerola com água, (só com a tecla “pulsar”) depois é só coar, aí então é que coloco oc outros ingredientes… OK?
Olá Beth Macaé,
Obrigada pelos comentários e por nos informar suas experiências, volte sempre.
Beijo,
Vânia
Os ingredientes são os meus frutos preferidos.
Adoro acerola e mamão papaya!
A fazer de certeza.
Beijinhos.
Deixo um convite para visitar o meu blogue.
receitas seducao blogspot com
Aurea Sá