Overnight de Chia com Frutas

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Aqui vai uma sugestão para iniciar essa quarta feira muito bem! Que tal preparar para o café da manhã este Overnight de Chia com Frutas? É uma refeição leve, muito nutritiva, saciante, refrescante, simples e rápida de preparar. Na receita original leva aveia, mas podem ser usados outros cereais. Usem a imaginação!

Nunca esqueça que tem de preparar o overnight com 8 a 12 horas de antecedência, de preferência deve preparar na noite anterior e deixar a chia hidratar na geladeira, depois é só cobrir com as frutas ou cereal de sua preferência.

O Overnight de Chia com Frutas é uma ótima forma de iniciar o dia, não concordam? Torna o dia mais leve e saudável possível!

Receita de Overnight de Chia com Frutas

Overnight de Chia com Frutas

Categorias:Doces e sobremesas
Autores:Guloso e Saudável
Rendimento:5 porções
Tempo de preparo:5 minutos
Tempo total de preparo:10 minutos +12 horas a gelar
Grau de dificuldade:Fácil
Comida:Brasileira
Porção:100 gramas

Ingredientes

Receita de Overnight de Chia com Frutas

Modo de preparo

  1. Como padrão de medida utilizei a colher de sopa de 15 mililitros.
  2. Utilizei iogurte da Nestle Molico natural desnatado e o cereal foi o Nesfit & frutas.
  3. Misture delicadamente a chia no iogurte e leve à geladeira por 8 a horas.
  4. Higienize os maracujás, a manga, os morangos e as uvas. Abra os maracujá e retire a polpa (utilizei 4), descasque a manga e corte em cubos, corte os morangos ao meio.
  5. Em cada pote, copo ou taça coloque 3 colheres de sopa de chia hidratada, depois 2 colheres de sopa de polpa de maracujá, acima 1 colher de sopa de cereal, manga, uvas e morango a gosto.
  6. Sirva o Overnight de Chia com Frutas no café da manhã ou lanche.

Valores nutricionais por porção

Açúcar:12,9 gAlpha-caroteno:1,8 μg
Beta-caroteno:273,6 μgCálcio:232,5 mg
Calorias:150,2 kcalCarboidratos:22,9 g
Colesterol:4,8 mgFerro:1 mg
Fibras totais:7,5 gFósforo:237,1 mg
Gorduras:4,5 gGorduras monoinsaturadas:0,6 g
Gorduras poliinsaturadas:2,4 gGorduras saturadas:1,2 g
Magnésio:27 mgNiacina:1,1 mg
Potássio:362,8 mgProteína:6,8 g
Selênio:3,2 μgSódio:77,3 mg
Vitamina A:869,2 IUVitamina C:19,4 mg
Vitamina K:2,5 μgZinco:1,3 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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4 COMENTÁRIOS

  1. Foi a minha sobremesa ao almoço, tenho sempre potinhos no frio.
    Eu juntei frutos por cima do pudim e depois uma bola de gelado de abacate, ficou bom demais.
    Esses estão lindos e com fruta que eu adoro.

  2. Que receita mais linda e chique amiga!
    A apresentação está um escândalo de linda e o melhor saudável!

    Beijinhos no seu ♥

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