Vamos preparar esta delicia de Bolo de Pamonha com Amendoim para o nosso arraial? Esta delicia tem textura de bolo, sabor de pamonha, é úmido, delicioso, muitos pensam que é difícil de preparar, mas na verdade é bem simples. 😉

É feito no liquidificador, muito rápido de ser preparado, aproveita todo o bagaço do milho, todos os nutrientes e é sem farinha, sem leite, sem manteiga, sem glúten e sem lactose.

É época das festas juninas! Estamos super no astral com esta delicia de bolo de pamonha com amendoim para acompanhar um café, quentão ou chá bem quente… É um bolo delicioso, ninguém consegue resistir e faz nosso “arraiá” ficar muito mais gostoso e animado!! 😀

Receita de Bolo de Pamonha com Amendoim

Bolo de Pamonha com Amendoim

Categorias: Liquidificador, Tortas e bolos
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo total de preparo: 1 h 5 minutos
Grau de dificuldade: Simples
Comida: Brasileira típica
Porção: 100 gramas

Ingredientes

Receita de Bolo de Pamonha com Amendoim

Modo de preparo

  1. Como padrão de medida utilizei a colher de chá de 5 mililitros a colher de sopa de 15 mililitros e a xícara de 240 mililitros.
  2. Higienize o milho (5 espigas de milho). O amendoim é torrado sem casca.
  3. Com uma faca, retire os grãos de milho das espigas, reserve.
  4. Preaqueça o forno a 180º C.
  5. Unte uma assadeira de 22 X 33 cm com óleo de coco.
  6. Bata no liquidificador o milho, o leite de coco, os ovos, 6 colheres de sopa de amendoim e o adoçante.
  7. Coloque a metade da massa na assadeira, salpique com o coco ralado e 1 colher de sopa de amendoim. Despeje o restante da massa e cubra com outra colher de sopa de amendoim. Para ter um bolo mais leve, úmido, cubra a assadeira com papel Alumínio, com a parte brilhante virada para baixo.
  8. Leve ao forno por 55 minutos, faça o teste do palito.
  9. Sirva o Bolo de Pamonha com Amendoim na temperatura que preferir, é uma receita simples e muito saborosa.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 3,7 g Alpha-caroteno: 10,8 μg
Beta-caroteno: 32,4 μg Cálcio: 15,7 mg
Calorias: 151,8 kcal Carboidratos: 15,3 g
Colesterol: 50,8 mg Ferro: 1,5 mg
Fibras totais: 2,4 g Fósforo: 125,8 mg
Gorduras: 6,5 g Gorduras monoinsaturadas: 2,7 g
Gorduras poliinsaturadas: 1,7 g Gorduras saturadas: 3,7 g
Magnésio: 47,1 mg Niacina: 2,1 mg
Potássio: 282,5 mg Proteína: 5,6 g
Selênio: 4,9 μg Sódio: 29,6 mg
Vitamina A: 183,2 IU Vitamina C: 4,4 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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6 COMENTÁRIOS

  1. Quero agradecer de coração por este site😃 foi minha nutricionista que indicou e tenho aprendido muito! Hoje consigo preparar uma alimentação saudável e gostosa para minha família😉

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