Iniciar o dia saboreando um smoothie refrescante, saudável e nutritivo é sempre uma delícia, não é mesmo? Por isso, a nossa sugestão da vez é o mega saboroso Smoothie Funcional Dois Sabores, Cores, sim, duplamente incrível! 2 sabores num copo! 😉 . Afinal, porquê ter um sabor, quando se pode ter os dois ao mesmo tempo? Ele é definitivamente delicioso, refrescante e hiper saudável!
Este smoothie é ideal para ser consumido sempre que necessitar de uma dose suplementar de energia, como, por exemplo, antes ou depois de fazer exercícios físicos!
O que você está esperando para ir preparar o Smoothie Funcional Dois Sabores? rsrs Perfeito para experimentar no próximo café da manhã ou lanchinho da tarde, não é mesmo? Depois nos conte o que achou! Bom apetite!
Smoothie Funcional Dois Sabores
Categorias: | Liquidificador, Bebidas |
Autores: | Guloso e Saudável |
Rendimento: | 3 porções |
Tempo de preparo: | 5 minutos |
Tempo total de preparo: | 10 minutos |
Grau de dificuldade: | Fácil |
Comida: | Brasileira |
Porção: | 300 mililitros |
Ingredientes
- 400 mililitros: Água de coco;
- 2 colheres de sopa: Chia sementes;
- 2 unidades: Couve-manteiga folha;
- 20 gramas: Gengibre fresco;
- 200 gramas: Banana congelada;
- 200 gramas: Caqui;
- 4 unidades: Morangos;
- 6 colheres de sopa: Aveia em flocos;
- 1 colher de sopa: Suco de limão natural.
Modo de preparo
- Como padrão de medida utilizei a colher de sopa de 15 mililitros.
- Em um recipiente tampado coloque a chia a hidratar na água de coco e deixe na geladeira por 12 horas.
- Estavam no freezer em recipientes apropriados a couve-manteiga, higienizada, cortada junto com o gengibre higienizado.Corte as bananas em rodelas e leve ao freezer por 2 ou 3 horas.
- Higienize o caqui, o limão e os morangos, Corte o caqui em pedaços, extraia o suco do limão e fatie os morangos.
- Bata no liquidificador a chia com a água de coco e divida em duas partes iguais de 200 mililitros cada.
- Bata uma das partes do batido da chia com o caqui, 1 banana e os morangos, distribua em copos, coloque fatias de morangos ou outra fruta, a seguir 2 colheres de sopa de aveia flocos grossos para cada copo.
- Bata o restante da chia com a couve, o gengibre, a banana e o limão. Distribua o batido por cima da aveia.
- Não necessita de açúcar, pois as frutas já são bem docinhas. Decore com morangos ou outra fruta.
- Sirva o Smoothie Funcional Dois Sabores no café da manhã ou lanche. Consuma imediatamente, pois, vitaminas de frutas naturais após prontas perdem rapidamente os seus nutrientes.
Valores nutricionais por porção
Açúcar: | 13,8 g | Alpha-caroteno: | 40,5 μg |
Beta-caroteno: | 409,8 μg | Cálcio: | 138,5 mg |
Calorias: | 297,3 kcal | Carboidratos: | 63,5 g |
Colesterol: | 0 mg | Ferro: | 3,8 mg |
Fibras totais: | 9,4 g | Fósforo: | 216,9 mg |
Gorduras: | 4,7 g | Gorduras monoinsaturadas: | 0,6 g |
Gorduras poliinsaturadas: | 2,4 g | Gorduras saturadas: | 0,9 g |
Magnésio: | 106,6 mg | Niacina: | 1,2 mg |
Potássio: | 1.006,1 mg | Proteína: | 6,5 g |
Selênio: | 9,5 μg | Sódio: | 149,8 mg |
Vitamina A: | 723,7 IU | Vitamina B: | 0,4 mg |
Vitamina C: | 77,8 mg | Vitamina E: | 1,7 g |
Vitamina K: | 52,6 μg | Zinco: | 1,3 mg |
Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.
A apresentação ficou linda querida Vânia e a receita é nota 10!
Beijinhos, ótima semana!♥
Este Smoothie deve ser delicioso, só de olhar para a foto dá água na boca. Vou fazer com certeza! Parabéns Guloso e Saudável!
Olá Márcia,
Obrigada pelo comentário. Sim, é delicioso, de certeza vai amar o sabor.
Abraço,
Vânia