Panna Cotta com Creme de Manga Sem Lactose

3

Depois de um feriadão, o final de semana já está chegando e muita gente já entrou na dieta, por isso, para a felicidade de todos aqui vai uma receita de sobremesa mega deliciosa, leve (diet) e saudável a panna cotta com creme de manga agrada até os mais exigentes!

Estamos falando da super refrescante receita de Panna Cotta com Creme de Manga Sem Lactose, que além de tudo é muito fácil de preparar, perfeita para estes dias quentes (para nossa alegria), afinal, por aqui por Fortaleza a temperatura está além do que pode se chamar de quente! rsrs

Por isso, os formiguinhas de plantão terão uma mega deliciosa opção de sobremesa que certamente irão adorar e que, olha só, leva apenas 30 minutos para fazer! Ô coisa boa! Siga esta receita para fazer esta panna cotta incrível! 😉

Não pode deixar de experimentar esta receita de panna cotta, com o creme de manga (bem docinho, sem açúcar) e a polpa de maracujá fica uma deliciosa tentação. Bom  final de semana!

Receita de Panna Cotta com Creme de Manga Sem Lactose

Panna Cotta com Creme de Manga Sem Lactose

Categorias:Doces e sobremesas, Liquidificador
Autores:Guloso e Saudável
Rendimento:13 porções
Tempo de preparo:10 minutos
Tempo total de preparo:35 minutos
Grau de dificuldade:Fácil
Comida:Italiana
Porção:100 gramas

Ingredientes

Este slideshow necessita de JavaScript.

Modo de preparo

  1. Higienize a manga (Tommy, madura) e o maracujá grande. Descasque e pique a manga e com uma colher retire a polpa do maracujá.
  2. Bata a manga no liquidificador até formar um creme. Reserve.
  3. Como padrão de medida utilizei a colher de sopa de 15 mililitros e a colher de chá de 5 mililitros.
  4. Dissolva a goma xantana com 2 colheres de sopa de água, leve ao micro-ondas por 10 segundos.
  5. Bata o queijo cottage com o iogurte e a baunilha no liquidificador, junte a goma xantana, bata mais 1 minuto.
  6. Coloque o batido da panna cotta em taças individuais ou outro recipiente e leve ao freezer por cerca de 1 hora (se quiser desenformar acrescente 1 colher de chá de goma xantana, 2 colheres de sopa de água, deixe cerca de 8 horas na geladeira).
  7. Distribua por cima o creme de manga e a polpa de maracujá.
  8. Sirva a Panna Cotta com Creme de Manga Sem Lactose bem gelada.

Valores nutricionais por porção

Açúcar:6,5 gAlpha-caroteno:3,9 μg
Beta-caroteno:167,2 μgCálcio:60,1 mg
Calorias:86,4 kcalCarboidratos:13 g
Colesterol:1,5 mgFerro:0,5 mg
Fibras totais:1,5 gFósforo:71,1 mg
Gorduras:1,1 gGorduras monoinsaturadas:0,3 g
Gorduras poliinsaturadas:0,4 gGorduras saturadas:0,3 g
Magnésio:18,7 mgPotássio:111,8 mg
Proteína:6,1 gSelênio:7,6 μg
Sódio:98,1 mgVitamina A:299,9 IU
Vitamina C:9,5 mgVitamina K:2,1 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

3 COMENTÁRIOS

  1. Panna-cotta é uma sobremesa simples de fazer e sempre podemos variar na cobertura.
    Essa com polpa de maracujá parece feita para mim, esta divina
    Bom fim de semana
    bj

  2. Depois de um dias de curtição, agora é aproveitar as delícias e se for saudáveis melhor ainda!
    Essa sobremesa ficou um espetáculo amiga, as fotos estão irresistíveis!

    Um maravilhoso fds pra vc e sua família!
    Bjs ♥

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui