Panna Cotta com Creme de Manga Sem Lactose

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Depois de um feriadão, o final de semana já está chegando e muita gente já entrou na dieta, por isso, para a felicidade de todos aqui vai uma receita de sobremesa mega deliciosa, leve (diet) e saudável a panna cotta com creme de manga sem lactose agrada até os mais exigentes!

Estamos falando da super refrescante receita de Panna Cotta com Creme de Manga Sem Lactose, que além de tudo é muito fácil de preparar, perfeita para estes dias quentes (para nossa alegria), afinal, por aqui por Fortaleza a temperatura está além do que pode se chamar de quente! rsrs

Por isso, os formiguinhas de plantão terão uma mega deliciosa opção de sobremesa que certamente irão adorar e que, olha só, leva apenas 30 minutos para fazer! Ô coisa boa! Siga esta receita para fazer esta panna cotta incrível! 😉

Não pode deixar de experimentar esta receita de panna cotta, com o creme de manga (bem docinho, sem açúcar) e a polpa de maracujá fica uma deliciosa tentação. Bom  final de semana!

Receita de Panna Cotta com Creme de Manga Sem Lactose

Panna Cotta com Creme de Manga Sem Lactose

Categorias:Doces e sobremesas, Liquidificador
Autores:Guloso e Saudável
Rendimento:13 porções
Tempo de preparo:10 minutos
Tempo total de preparo:35 minutos
Grau de dificuldade:Fácil
Comida:Italiana
Porção:100 gramas

Ingredientes

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Modo de preparo

  1. Higienize a manga (Tommy, madura) e o maracujá grande. Descasque e pique a manga e com uma colher retire a polpa do maracujá.
  2. Bata a manga no liquidificador até formar um creme. Reserve.
  3. Como padrão de medida utilizei a colher de sopa de 15 mililitros e a colher de chá de 5 mililitros.
  4. Dissolva a goma xantana com 2 colheres de sopa de água, leve ao micro-ondas por 10 segundos.
  5. Bata o queijo cottage com o iogurte e a baunilha no liquidificador, junte a goma xantana, bata mais 1 minuto.
  6. Coloque o batido da panna cotta em taças individuais ou outro recipiente e leve ao freezer por cerca de 1 hora (se quiser desenformar acrescente 1 colher de chá de goma xantana, 2 colheres de sopa de água, deixe cerca de 8 horas na geladeira).
  7. Distribua por cima o creme de manga e a polpa de maracujá.
  8. Sirva a Panna Cotta com Creme de Manga Sem Lactose bem gelada.

Valores nutricionais por porção

Açúcar:6,5 gAlpha-caroteno:3,9 μg
Beta-caroteno:167,2 μgCálcio:60,1 mg
Calorias:86,4 kcalCarboidratos:13 g
Colesterol:1,5 mgFerro:0,5 mg
Fibras totais:1,5 gFósforo:71,1 mg
Gorduras:1,1 gGorduras monoinsaturadas:0,3 g
Gorduras poliinsaturadas:0,4 gGorduras saturadas:0,3 g
Magnésio:18,7 mgPotássio:111,8 mg
Proteína:6,1 gSelênio:7,6 μg
Sódio:98,1 mgVitamina A:299,9 IU
Vitamina C:9,5 mgVitamina K:2,1 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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3 COMENTÁRIOS

  1. Panna-cotta é uma sobremesa simples de fazer e sempre podemos variar na cobertura.
    Essa com polpa de maracujá parece feita para mim, esta divina
    Bom fim de semana
    bj

  2. Depois de um dias de curtição, agora é aproveitar as delícias e se for saudáveis melhor ainda!
    Essa sobremesa ficou um espetáculo amiga, as fotos estão irresistíveis!

    Um maravilhoso fds pra vc e sua família!
    Bjs ♥

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