Alimentação Saudável para Manter o Pique na Folia

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Como conseguir me manter saudável e com pique durante a folia do carnaval?

Quase uma semana de festa, dança, muita diversão e alguns excessos. O carnaval é considerado por muitos como a melhor época do ano, mas como manter o pique para aproveitar todos os dias? Saiba mais no artigo com dicas de Alimentação Saudável para Manter o Pique na Folia!

Acredite, o consumo de alimentação adequada faz muita diferença pois manterá o corpo mais disposto e em condições de suportar o esforço da folia.

Comidas gordurosas causam sonolência, mal estar e dificultam a digestão. O consumo de carboidratos integrais é essencial nesta época, já que eles são a fonte primária de energia para o corpo.

Algumas dicas que vão fazer a diferença na vida dos foliões, cuidados com a alimentação antes, durante e depois da folia irão deixar o folião mais saudável e disposto para curtir a fase mais animada do ano.

Alimentação Saudável para Manter o Pique na FoliaAlimentação Saudável para Manter o Pique na Folia

Seguindo as Dicas de Alimentação Saudável para Manter o Pique na Folia, com certeza sua única preocupação será escolher a melhor programação para curtir o carnaval.

Alimentação Saudável para Manter o Pique na Folia

Veja o que comer antes, durante e após a folia.
Hidratação
  • Perde-se bastante água quando se está dançando e pulando com este calor. Além de ingerir alimentos apropriados, manter a hidratação durante os dias de festa é de primordial importância e determina a boa saúde do folião.
  • O calor e o consumo de bebida alcoólica, normal neste período, provoca uma grande perda de líquidos, que devem ser repostos.
  • Deve beber bastante água antes, durante e depois da folia, a água de coco, água mineral, os drinks sem álcool ou sucos sem açúcar (receitas nos links) mantêm o corpo hidratado mesmo com alto nível de perda água na transpiração.
  • Não abuse dos isotônicos, pois eles podem sobrecarregar o organismo!
Álcool
  • Faz parte da festa, não tem jeito mas, para minimizar os efeitos provocados pelos excessos, beba o menos possível e não esqueça que a bebida alcoólica também ajuda a desidratar então, caso resolva beber, invista hidratar-se com os líquidos citados acima.
  • É recomendável também comer antes e durante o momento da bebida, para que não baixe muito o açúcar no sangue e que passe mal. É necessário ingerir também carboidrato integral.
Refeições
Alimentação antes da folia
Alimentação durante a folia
  • Temos de repor os sais minerais e nutrientes perdidos. A dica básica é água, mais água para manter a temperatura do corpo e a hidratação.
  • Como muita energia está sendo consumida, é primordial incluir na dieta carboidratos integrais, proteínas (peixe, frango ou carnes magra) e lipídeos (ex. azeite de oliva ou castanhas), a cada 3 horas, pode levar na bolsa uma barrinha de cereal caseira ou light, (receitas nos links), biscoitos caseiros, muffins ou frutas desidratadas que vão nutri-lo.
Alimentação após a folia
O que não deve consumir
  • Uma dica básica é válida para os três períodos: evite misturar bebidas alcoólicas, incluindo energéticos. Essas misturas podem sobrecarregar o fígado e causar sérios danos a saúde.
  • Evite alimentos embutidos, salames, presuntos,  queijos amarelos, frituras, doces e preparações ricas em gordura.
  • As comidas muito gordurosas prejudicam a digestão, causando sono, azia e outros sintomas indesejados, além de diminuir a disposição.

Dicas de Alimentação Saudável para Manter o Pique na Folia
Guloso & Saudável

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