Compulsão por Doces, Como Controlar?

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Você tem vício em açúcar? Saiba Compulsão por Doces, Como Controlar!

A maioria dos alimentos que mais causam prazer, os que provocam bem estar e trazem muita energia são os que mais viciam e engordam. Continue lendo para saber Compulsão por Doces, Como Controlar.

Por vezes nos enganamos com o pensamento “mereço isto“. Com esse pensamento atacamos mais uma generosa porção de bolo ou outro doce da sobremesa. Isso é: vício em açúcar ou compulsão por doces.

A Fox News, destacou com base em diversos estudos que esta compulsão pode ser considerada tão séria e tão forte quanto o alcoolismo e o tabagismo.

Algumas causas  para  a compulsão por doces são: resistência à insulina por desequilíbrio hormonal, alimentação não saudável, estresse, distúrbios alimentares e a tensão pré-menstrual (TPM). Saiba mais Como Controlar a Compulsão por Doces?

Compulsão por Doces, Como Controlar

Compulsão por Doces, Como Controlar?

O açúcar está presente em inúmeros alimentos consumidos no dia a dia, como doces de compra, sucos, refrigerantes, pães, cereais, chás de compra

Não é benéfico ao organismo, somente engorda e aumenta a probabilidade de ter cáries.

Estudos realizados sobre Compulsão por Doces, Como Controlar?

Os alimentos ricos em vitamina A saciam mais que outras vitaminas
  • Os alimentos ricos em vitamina A como a abóbora, a cenoura, a laranja, o mamão saciam mais que as outras vitaminas.
  • Estudos da Harvard University, Cambridge, MA, USA, indicam que há uma relação entre a vitamina A e a leptina, o hormônio da saciedade.
  • A falta de vitamina A diminui a produção de leptina e causa ataques de fome.
O vício em açúcar leva à compulsão
  • A Princeton University, NJ, USA e University of Minnesota, MN, USA, realizou testes com camundongos. Mostraram que o vício em açúcar leva à compulsão e à síndrome de abstinência..
Quem come doce no café da manhã, perde peso…
  • Estudo da Tel Aviv University, Tel Aviv-Yafo, Israel descobriu que comer um pedaço de pudim ou bolo (sem açúcar), no café da manhã, diminui a vontade de comer doces durante o dia
  • Pesquisa, da Tel Aviv University, Tel Aviv-Yafo, Israel, comprovou que quem come doce no café da manhã, perde peso com mais facilidade e não volta a engordar.
  • Os cientistas explicam que uma dieta eficaz não só reduz medidas, mas controla a compulsão por doces e comida.
O sono afeta a vontade de fazer lanchinhos
  • Estudo com um grupo com sobrepeso com idade entre 21 e 40 anos, da University of Chicago, USA, concluiu que a qualidade e tempo do sono afetam emagrecimento e a vontade de fazer lanches mais doces, calóricos.
  • Entre os jovens que dormiram melhor, houve queda de 14% no apetite e de 62% no desejo por lanches muito calóricos.
Alimentos ricos em fibras
  • Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition demonstrou que o consumo de alimentos ricos em fibras, 75 minutos antes da refeição, diminui o apetite.

Como Controlar a Compulsão por Doces?

  • Não tenha doces com açúcar em casa, assim se der aquela vontade louca o armário vai estar vazio.
  • A prática regular de atividade física ajuda muito a resistir aos doces.
  • Com o exercício são liberadas substâncias no cérebro que nos dão sensação bem estar e provocam a diminuição da vontade de comer doces.
  • Para diminuir a vontade de comer doces com açúcar no café da manhã coma doces sem açúcar como geleias, sucos e frutas doces.
  • Assim minimiza a vontade de comer doces durante o dia.
  • Prefira fazer os doces em casa pois pode escolha sabores fortes, como o chocolate amargo ou limão.
  • Troque os ingredientes por versões magras, como gelatina sem açúcar, iogurte natural desnatado e frutas, assim reduz as calorias.
  • Que tal quando pedir aquela super sobremesa dividir com alguém?
  • Ou então congele em porções para comer ou divida com amigos. Assim diminui calorias e satisfaz a vontade.
  • Se for mesmo comer um doce coma depois do almoço, como sobremesa, engorda menos.
  • A absorção é mais lenta pois as fibras presentes na refeição reduzem a absorção do açúcar e engorda menos.
  • Se der vontade de comer um doce, pegue uma fruta.
  • O açúcar das frutas é a frutose, são ricas em fibras, vitaminas e sais minerais.
  • Aquela maçã depois do almoço é uma boa escolha.
  • Escove os dentes após as refeições, antes mesmo da vontade de comer doce aparecer. Essa dica funciona.
  • Masque chiclete sem açúcar com sabor refrescante de hortelã (ou outro) junto com o ato da mastigação reduz a fome e a ansiedade.
Atenção
  • Para quem não fica sem um doce, é preciso controlar a quantidade e a qualidade. Se não conseguir é importante procurar a ajuda do seu médico.

Saiba mais: Compulsão por Doces, Como Controlar?

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