E você gosta de chuchu? Quase ninguém gosta!

Pudera o fruto (sim é considerado fruto) não tem gosto de nada! Será mesmo? E em relação à dieta e saúde, será que ele é benéfico? Chuchu, Conheça Benefícios e Surpreenda-se!

Tal como o tomate, o chuchu é uma fruta que é normalmente utilizado como ingrediente vegetal. Ele é normalmente pequeno, verde, semelhante a uma grande pera. O chuchu é um ingrediente popular em uma variedade de pratos latino americanos (mexicanos) e indianos.

Conheça os Benefícios do Chuchu e Surpreenda-seChuchu, Conheça Benefícios e Surpreenda-se

Relacionado com o pepino e a abobrinha, o chuchu tem sabor neutro, suave, possui muito baixas calorias, tem bons teores de fibras, sais minerais, vitaminas e é de fácil digestão, por essas características possui inúmeros benefícios para a saúde.

Chuchu, Conheça Benefícios e Surpreenda-se

  • Um dos benefícios do chuchu é que ele tem efeito diurético, fazendo-o benéfico para pacientes com ácido úrico elevado e ajudando no processo de eliminação de urina pelo corpo.
  • O chuchu auxilia a reduzir a pressão arterial, os altos teores de Potássio auxiliam a equilibrar os efeitos do Sódio, minimizando a hipertensão.
  • Inúmeras pessoas que sofrem de pressão alta afirmam que são beneficiadas por consumir chuchu.
  • Chuchu ajuda a recuperar da anemia. O chuchu estimula a produção de células vermelhas do sangue, aumentando assim os níveis de hemoglobina no sangue. O folato contido no chuchu desempenha um papel muito importante na criação de novas das células vermelhos do sangue.
  • O chuchu tem um bom teor de ácido fólico que é importante para as mulheres grávidas, pois pode reduzir o risco de defeitos de nascimento dos bebês.
  • Adicionar o chuchu à sua dieta pode ajudar você a consumir mais folato. Cada xícara de polpa de chuchu possui 233 microgramas de ácido fólico que é 58% das necessidades diárias.
  • O ácido fólico pode diminuir o risco da doença de Alzheimer. Os adultos que comem diariamente a dose recomendada de pelo menos as 400 microgramas recomendadas de ácido fólico diariamente têm um risco reduzido em 55% de desenvolver a doença.
  • O chuchu é benéfico aos diabéticos, pois tem baixo índice glicêmico, poucas calorias e bom teor de fibras alimentares. Não causa picos nos níveis de açúcar no sangue, o que é um fator ideal para pessoas que sofrem de diabetes.
  • A fibra solúvel do chuchu auxilia na diminuição do colesterol LDL ou mau e, ao mesmo tempo, aumentar os níveis de colesterol HDL, o bom.
  • O chuchu é um ótimo aliado para os que querem perder peso. Tem baixo teor calórico, não tem gorduras saturadas, é uma boa fonte de fibras dietéticas, tornando-o um bom complemento para dieta de perda de peso. Para que essas propriedades não se percam no preparo, o chuchu não deve ser cozido com muita água e nem frito.
Variedades mais populares
  • O chuchu é um fruto carnoso do tipo pepônio.
  • Segundo a Embrapa Hortaliças, o chuchu está entre as dez hortaliças mais consumidas no Brasil.
  • O fruto, que tem a forma de uma pera grande e a parte de fora rugosa e sulcada, pode ser comido verde ou maduro.
  •   As mais conhecidas são: chuchu branco, pequeno e sem espinhos, de cor verde clara, o chuchu verde, de tamanho médio, espinhoso e mais rijo, e o chuchu mamute, o maior de todos, espinhoso e tenro quando novo.
Como escolher o chuchu
  • O chuchu está bom para compra quando apresenta cor verde ou branca (mediante a variedade), prefira o chuchu verde, é mais saboroso e macio do que o maduro, escolha o firme e que não possui marcas escuras, machucados, espinhos ou picadas de insetos.
Como conservar o chuchu
  • O chuchu dura em média 2 semanas se for guardado na parte de verduras e legumes da geladeira dentro de uma saco plástico.
Como preparar o chuchu
  • O ideal é descascar, picar e cozinhar no vapor por pouco tempo. Ele também pode ser consumido refogado com ervas aromáticas ou adicionado em cremes, purês e tortas. Ainda pode ser utilizado em suflês e saladas. Tudo de bom né?
  • No link => receitas já postadas com chuchu

Chuchu, Conheça Benefícios e Surpreenda-se
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