Este Suco de Chuchu com Laranja é delicioso, é considerado um remédio natural auxiliar para quem sofre hipertensão, também no emagrecimento devido à função diurética e ao teor de fibras. O chuchu é benéfico aos rins, às grávidas e à saúde óssea.

Antes que você torça o nariz, esse é um suco super delicioso e que só traz benefícios para sua saúde como já foi dito! Além do mais, nem se quer se sente o sabor do chuchu. rsrs

O chuchu é um fruto que proporciona muitos dos essenciais vitaminas, sais minerais e fibras. Tem vitamina C, folato, tiamina, riboflavina, piridoxina, ainda tem baixo teor de Sódio e alto de Potássio, que é bom para manter os níveis normais da pressão arterial.

Então bora tomar um suquinho de Suco de Chuchu com Laranja, não tem contra indicações!

Receita de Suco de Chuchu com Laranja

Suco de Chuchu com Laranja

Categorias: Liquidificador, Bebidas
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 5 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 350 ml

Ingredientes

  • 50 gramas: Chuchu orgânico casca;
  • 2 unidades: Laranja pera;
  • 2,33 xícaras: Água de coco gelada.

Modo de preparo

  1. Utilizei cascas de chuchu orgânico, já higienizadas e conservadas na geladeira sobras de receitas anteriores.
  2. Higienize as laranjas corte em quatro partes e retire as cascas, as sementes ou caroços.
  3. Como medida padrão utilizei a xícara de 240 mililitros.
  4. No liquidificador bata as cascas do chuchu, as laranjas  e a água de coco gelada ou água gelada. Não coe, adoce se necessário.
  5. Saboreie o Suco de Chuchu com Laranja bem gelado!

Obs. Os sucos de frutas naturais após prontos perdem rapidamente os seus nutrientes, consuma de imediato.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 21,8 g Alpha-caroteno: 16,5 μg
Beta-caroteno: 106,5 μg Cálcio: 131,4 mg
Calorias: 127,9 kcal Carboidratos: 29 g
Colesterol: 0 mg Ferro: 1 mg
Fibras totais: 7,1 g Fósforo: 81,5 mg
Gorduras: 0,8 g Gorduras monoinsaturadas: 0,1 g
Gorduras poliinsaturadas: 0,1 g Gorduras saturadas: 0,5 g
Magnésio: 88 mg Potássio: 1.002,7 mg
Proteína: 3,6 g Selênio: 3,6 μg
Sódio: 294,5 mg Vitamina A: 351,5 IU
Vitamina C: 88,4 mg Vitamina K: 1,2 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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4 COMENTÁRIOS

  1. Não conhecia, Vania, mas deve ser, além de gostoso, saudável!
    Aproveito para lhe convidar para receber seu “presente” de Natal do SImples Assim amanhã.
    bj e ótima semana,
    Lylia

  2. Estou em um momento de crise hipertensiva e sen medicamento. Vou usar o suco como uma medida paliativa até amanhecer pra ir ao hospital.

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