Hoje temos uma sugestão de sobremesa diferente e super saudável para vocês prepararem para o final de semana que está aí! Nossa sugestão é o Sagu de Chia com Frutas, é uma deliciosa sobremesa funcional, muito saudável, super nutritiva, ainda fácil de preparar e econômica. Quer mais?! rsrs

Mas você sabe o que é sagu?

O sagu é uma fécula extraída de várias espécies de palmeiras, no Brasil o sagu (foi adaptado) é feito principalmente de fécula de mandioca, é mais utilizado em recespitas de doces, pode ser feito com vinho, leites, sucos, temperado ou não com especiarias.

Como sabemos a chia é uma poderosa aliada das dietas incluindo a vegetariana, pois é uma ótima fonte de proteínas vegetais. A qualidade da proteína é excelente, contendo muitos aminoácidos essenciais, ainda é rica em nutrientes e pode ser uma grande aliada para a nossa saúde.

Já no suco de uva os bioflavonoides, os taninos, o resveratrol (é o mais benéfico), vitaminas e sais minerais encontrados na fruta são os responsáveis pelos benefícios à saúde.

Bem, espero que tenham gostado da nossa sugestão e um ótimo fim de semana para todos! Certamente vão experimentar e curtir muito este nosso sagu de chia!

Receita de Sagu de Chia com Frutas

Sagu de Chia com Frutas

Categorias: Doces e sobremesas
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 5 minutos (+ tempo gelar)
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 175 mililitros

Ingredientes

  • 250 mililitros: Suco de uva natural;
  • 4 colheres de sopa: Chia sementes – Iskiate;
  • 4 colheres de sopa: Manga;
  • 40 gramas: Kiwi;
  • 6 unidades: Morangos.

Receita de Sagu de Chia com Frutas

 

Modo de preparo

  1. Utilizei suco de uva integral, natural, sem adição de açúcar ou conservantes.
  2. Coloque o suco de uva e as sementes em uma vasilha, misture bem. Deixe hidratar e gelar dentro da geladeira, no mínimo 12 horas, eu deixo de um dia para o outro.
  3. Higienize a manga, o kiwi e os morangos. Descasque e corte a manga em cubinhos, descasque e fatie o kiwi.
  4. Distribua o sagu em 2 copos com as frutas.
  5. Saboreie o Sagu de Chia com Frutas gelado!

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 16,7 g Alpha-caroteno: 834,3 μg
Beta-caroteno: 21.497,5 μg Cálcio: 651,8 mg
Calorias: 290 kcal Carboidratos: 45,6 g
Colesterol: 0 mg Ferro: 3,9 mg
Fibras totais: 26 g Fósforo: 374,8 mg
Gorduras: 10,6 g Gorduras monoinsaturadas: 0,7 g
Gorduras poliinsaturadas: 7,2 g Gorduras saturadas: 1,2 g
Magnésio: 140,5 mg Niacina: 3,6 mg
Potássio: 607 mg Proteína: 12 g
Selênio: 1,7 μg Sódio: 18,2 mg
Vitamina A: 37.154,4 IU Vitamina B: 0,6 mg
Vitamina C: 83 mg Vitamina E: 3,4 g
Vitamina K: 154 μg Zinco: 1,9 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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