Sagu de Chia com Frutas

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Hoje temos uma sugestão de sobremesa diferente e super saudável para vocês prepararem para o final de semana que está aí! Nossa sugestão é o Sagu de Chia com Frutas, é uma deliciosa sobremesa funcional, muito saudável, super nutritiva, ainda fácil de preparar e econômica. Quer mais?! rsrs

Mas você sabe o que é sagu?

O sagu é uma fécula extraída de várias espécies de palmeiras, no Brasil o sagu (foi adaptado) é feito principalmente de fécula de mandioca, é mais utilizado em recespitas de doces, pode ser feito com vinho, leites, sucos, temperado ou não com especiarias.

Como sabemos a chia é uma poderosa aliada das dietas incluindo a vegetariana, pois é uma ótima fonte de proteínas vegetais. A qualidade da proteína é excelente, contendo muitos aminoácidos essenciais, ainda é rica em nutrientes e pode ser uma grande aliada para a nossa saúde.

Já no suco de uva os bioflavonoides, os taninos, o resveratrol (é o mais benéfico), vitaminas e sais minerais encontrados na fruta são os responsáveis pelos benefícios à saúde.

Bem, espero que tenham gostado da nossa sugestão e um ótimo fim de semana para todos! Certamente vão experimentar e curtir muito este nosso sagu de chia!

Receita de Sagu de Chia com Frutas

Sagu de Chia com Frutas

Categorias:Doces e sobremesas
Autores:Guloso e Saudável
Rendimento:2 porções
Tempo de preparo:5 minutos
Tempo total de preparo:5 minutos (+ tempo gelar)
Grau de dificuldade:Fácil
Comida:Brasileira
Porção:175 mililitros

Ingredientes

  • 250 mililitros: Suco de uva natural;
  • 4 colheres de sopa: Chia sementes – Iskiate;
  • 4 colheres de sopa: Manga;
  • 40 gramas: Kiwi;
  • 6 unidades: Morangos.

Receita de Sagu de Chia com Frutas

 

Modo de preparo

  1. Utilizei suco de uva integral, natural, sem adição de açúcar ou conservantes.
  2. Coloque o suco de uva e as sementes em uma vasilha, misture bem. Deixe hidratar e gelar dentro da geladeira, no mínimo 12 horas, eu deixo de um dia para o outro.
  3. Higienize a manga, o kiwi e os morangos. Descasque e corte a manga em cubinhos, descasque e fatie o kiwi.
  4. Distribua o sagu em 2 copos com as frutas.
  5. Saboreie o Sagu de Chia com Frutas gelado!

Valores nutricionais por porção

Açúcar:16,7 gAlpha-caroteno:834,3 μg
Beta-caroteno:21.497,5 μgCálcio:651,8 mg
Calorias:290 kcalCarboidratos:45,6 g
Colesterol:0 mgFerro:3,9 mg
Fibras totais:26 gFósforo:374,8 mg
Gorduras:10,6 gGorduras monoinsaturadas:0,7 g
Gorduras poliinsaturadas:7,2 gGorduras saturadas:1,2 g
Magnésio:140,5 mgNiacina:3,6 mg
Potássio:607 mgProteína:12 g
Selênio:1,7 μgSódio:18,2 mg
Vitamina A:37.154,4 IUVitamina B:0,6 mg
Vitamina C:83 mgVitamina E:3,4 g
Vitamina K:154 μgZinco:1,9 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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