A espera acabou! Já há algum tempinho que venho recebendo pedidos para publicar uma receita de Iogurte Caseiro Sem Lactose,  por isso, para a alegria de todos, hoje temos aqui ela! A necessidade de comprar iogurte sem lactose é uma coisa do passado!

Pela receita vão ver que o preparo é facílimo, muito rápido, prático e mais econômico!!! Utilizei leite de soja zero de açúcar, era o que tinha mas pode usar outro tipo de leite em pó sem lactose. Aqui em casa todos gostam de iogurte, por isso fiz uma quantidade maior.

A receita é de iogurte natural, pois assim todo mundo pode colocar o sabor que quiser ou não colocar nenhum (para os fãs do sabor de iogurte tradicional). Depois de pronto, é só bater com a fruta ou sabor de sua preferência e adoçar se necessário. É muito fácil de preparar!

Eu experimentei o iogurte caseiro sem lactose com morangos, kiwi e mirtilos, (na foto) todos foram aprovados com louvor, ficaram deliciosos e a consistência super cremosa. Você pode colocar pedaços de frutas ou geleia caseira receitas no link. A receita é super simples e saudável.  Confira e depois conte-nos.

Receita de Iogurte Caseiro Sem Lactose

Iogurte Caseiro Sem Lactose

Categorias: Bebidas
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 12 h 5 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 200 gramas

Ingredientes

  • 2 litros: Leite semidesnatado sem lactose;
  • 400 gramas: Iogurte desnatado sem lactose;
  • 4 colheres de sopa: Leite em pó sem lactose.

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Modo de preparo

  1. Ferva o leite e espere amornar, deixe esfriar até o ponto de ficar tolerável ao toque.
  2. Após morno misture o leite em pó sem lactose (utilizei zero de açúcar) e o iogurte sem lactose, mexa até dissolver completamente.
  3. Distribua em potes de vidro tampados. Deixe repousar por 12 horas em iogurteira ou local abafado (forno do fogão desligado) à temperatura ambiente.
  4. Depois do repouso pode misturar com as frutas de sua preferência, os exemplos que fiz foram morangos, kiwi e mirtilos ou com geleias, caseira pedaços de frutas .adoce a gosto e misture.
  5. Conserve na geladeira e sirva o Iogurte Caseiro Sem Lactose gelado.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 3,4 g Beta-caroteno: 1,8 μg
Cálcio: 331,5 mg Calorias: 117,4 kcal
Carboidratos: 12,9 g Colesterol: 11,5 mg
Ferro: 0,1 mg Fibras totais: 0 g
Fósforo: 261,1 mg Gorduras: 3,3 g
Gorduras monoinsaturadas: 0,9 g Gorduras poliinsaturadas: 0,1 g
Gorduras saturadas: 2 g Magnésio: 35,7 mg
Potássio: 425,5 mg Proteína: 9,3 g
Selênio: 5,9 μg Sódio: 133,8 mg
Vitamina A: 393,3 IU Vitamina B12: 1 μg
Vitamina C: 2,6 mg Zinco: 1,2 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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6 COMENTÁRIOS

  1. Vânia querida, este iogurte é uma ótima sugestão para as pessoas com intolerância a lactose, adorei, o visual esta super apetitoso, lindas fotos!
    Uma ótima semana, bjs!

    • Olá Marcleia,
      Que legal que lhe fomos úteis. Temos TAGs, palavras chaves de localização de receitas sem glúten e sem lactose, caso não saiba localizar no final das receitas podemos enviar-lhe os links.
      Abraço,
      Vânia

    • Boa tarde Rosana,
      No final de todas as receitas tem as TAGs, palavras chaves que caracterizam as receitas, esta receita de iogurte é sem lactose e sem glúten.
      Abraço e boa receita,
      Vânia

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