Final de semana está aí! Que tal aprender uma sobremesa super leve, nutritiva, saborosa e saudável e que não vai te tirar da dieta, hein? Hoje é dia do Pudim de Chia com Doce de Abacaxi Diet, que é uma sobremesa sem glúten, sem lactose, diet, além de ser muito, muito fácil de preparar e rápida!

Este pudim não tem segredos, até os mais inexperientes na cozinha conseguirão prepará-lo! Por isso, sem desculpas para não ir para cozinha fazer essa delícia! Mas não se esqueça de depois vir contar aqui para gente o que achou! 😉

Vale lembrar também as vantagens da chia, que tem um alto teor de proteínas,  de fibras dietéticas,  de ácidos graxos (ômega 3 e 6), vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina) e sais minerais.

É uma ótima forma de iniciar o dia, ou terminar uma refeição, não concordam? O mais leve possível! Bom final de semana!

Receita de Pudim de Chia com Doce de Abacaxi Diet

Pudim de Chia com Doce de Abacaxi Diet

Categorias: Doces e sobremesas
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 10 minutos + 12 h a gelar
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 200 gramas

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa: Chia sementes – Iskiate;
  • 240 mililitros: Leite de soja zero açúcar;
  • 6 colheres de sopa: Doce de abacaxi diet;
  • 4 colheres de sopa: Coco ralado fresco.

Receita de Pudim de Chia com Doce de Abacaxi Diet

Modo de preparo

  1. Coloque o leite de soja em um recipiente, junte a chia, misture e leve à geladeira por 8 a 12 horas, eu  deixei de um dia para o outro.
  2. Distribua a chia hidratada em 2 taças, cubra com uma camada de coco ralado fresco e por cima o doce de abacaxi, receita no link.
  3. Sirva o Pudim de Chia com Doce de Abacaxi Diet bem gelado.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 13,5 g Beta-caroteno: 123,3 μg
Cálcio: 268 mg Calorias: 292,3 kcal
Carboidratos: 29 g Colesterol: 0 mg
Ferro: 0,9 mg Fibras totais: 12,1 g
Fósforo: 387,2 mg Gorduras: 13,4 g
Gorduras monoinsaturadas: 1,5 g Gorduras poliinsaturadas: 7,2 g
Gorduras saturadas: 4 g Magnésio: 16,3 mg
Potássio: 400,3 mg Proteína: 6,2 g
Selênio: 4,7 μg Sódio: 83 mg
Vitamina A: 490 IU Vitamina C: 29,6 mg
Vitamina K: 1,2 μg Zinco: 1,3 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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