Hoje vocês vão aprender a preparar uma geleia simplesmente incrível para acompanhar biscoitinhos, cheesecakes e pãezinhos seja no café da manhã ou no lanchinho da tarde.  A escolhida da vez é a Geleia de Laranja Diet.

O que mais aprecio nesta receita é, além do fato de ser preparada de forma inteiramente natural e sem açúcar, a combinação dos sabores dos ingredientes ficou perfeita! Eu utilizei a laranja Bahia também conhecida como laranja umbigo, por ser mais doce e a casca menos amarga. Para quem aprecia geleias, assim como eu, com certeza, irá adorar! Adicionei parte das cascas à geleia para acentuar o agradável aroma e sabor da laranja.

Vale lembrar que foi preparada com adoçante culinário stevia o que a torna acessível para um grupo maior de pessoas ter o privilégio de saborear essa delícia, especialmente, pessoas que tem restrições.

Fica a dica para esta sexta-feira! Bom final de semana para todos!

Receita de Geleia de Laranja Diet

Geleia de Laranja Diet

Categorias: Doces e sobremesas
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo total de preparo: 45 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 30 gr (2 colheres de sopa)

Ingredientes

  • 1.200 gramas: Laranja;
  • 100 gramas: Adoçante culinário stevia em pó;
  • 1 colher de sopa: Suco de limão natural;
  • 10 gramas: Gengibre.

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Modo de preparo

  1. Utilizei laranja Bahia, ou laranja umbigo por ser mais doce e a casca é menos amarga.
  2. Higienize as laranjas, o limão e o gengibre.
  3. Extraia o suco do limão, rale o gengibre, corte as laranjas em quatro partes, tire a casca, corte a laranja em cubinhos (sem a casca a laranja ficou com 800 gramas).
  4. Retire a parte branca da casca da laranja e pique cerca de 40 gramas. Leve a casca ao fogo por 5 minutos, escorra e passe por água. Reserve.
  5. Em uma panela em fogo médio baixo junte as laranjas, o adoçante, o gengibre e o suco do limão, deixe cozinhar até reduzir,  vá mexendo, aos 35 minutos acrescente as cascas da laranja reservadas.
  6. Deixe no fogo até obter a consistência desejada.
  7. Conserve a geleia na geladeira, dentro de frascos esterilizados.
  8. Utilize a Geleia de Laranja Diet em rocamboles, cheesecakes, tortas, sirva com pão, torradas, ou como preferir.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 16,1 g Alpha-caroteno: 8,3 μg
Beta-caroteno: 53,8 μg Cálcio: 30,8 mg
Calorias: 80,4 kcal Carboidratos: 19,5 g
Colesterol: 0 mg Ferro: 0,1 mg
Fibras totais: 1,9 g Fósforo: 11,5 mg
Gorduras: 0,1 g Gorduras monoinsaturadas: 0 g
Gorduras poliinsaturadas: 0 g Gorduras saturadas: 0 g
Magnésio: 8,7 mg Niacina: 0,2 mg
Potássio: 145,8 mg Proteína: 1 g
Selênio: 0,6 μg Sódio: 0,2 mg
Vitamina A: 169,8 IU Vitamina C: 40,4 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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1 COMENTÁRIO

  1. Vânia querida,
    eu tbm gosto de aproveitar as cascas das laranjas p/ fazer doces.
    Sempre uso a pera rio, a laranja Bahia é mais difícil de se encontrar por aqui.
    A tua geleia ficou com um aspecto delicioso,adoro!

    Bjs, excelente feriadão pra vcs! ♥

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