Geleia de Laranja Diet

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Hoje vocês vão aprender a preparar uma geleia simplesmente incrível para acompanhar biscoitinhos, cheesecakes e pãezinhos seja no café da manhã ou no lanchinho da tarde.  A escolhida da vez é a Geleia de Laranja Diet.

O que mais aprecio nesta receita é, além do fato de ser preparada de forma inteiramente natural e sem açúcar, a combinação dos sabores dos ingredientes ficou perfeita! Eu utilizei a laranja Bahia também conhecida como laranja umbigo, por ser mais doce e a casca menos amarga. Para quem aprecia geleias, assim como eu, com certeza, irá adorar! Adicionei parte das cascas à geleia para acentuar o agradável aroma e sabor da laranja.

Vale lembrar que foi preparada com adoçante culinário stevia o que a torna acessível para um grupo maior de pessoas ter o privilégio de saborear essa delícia, especialmente, pessoas que tem restrições.

Fica a dica para esta sexta-feira! Bom final de semana para todos!

Receita de Geleia de Laranja Diet

Geleia de Laranja Diet

Categorias:Doces e sobremesas
Autores:Guloso e Saudável
Rendimento:16 porções
Tempo de preparo:10 minutos
Tempo total de preparo:45 minutos
Grau de dificuldade:Fácil
Comida:Brasileira
Porção:30 gr (2 colheres de sopa)

Ingredientes

  • 1.200 gramas: Laranja;
  • 100 gramas: Adoçante culinário stevia em pó;
  • 1 colher de sopa: Suco de limão natural;
  • 10 gramas: Gengibre.

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Modo de preparo

  1. Utilizei laranja Bahia, ou laranja umbigo por ser mais doce e a casca é menos amarga.
  2. Higienize as laranjas, o limão e o gengibre.
  3. Extraia o suco do limão, rale o gengibre, corte as laranjas em quatro partes, tire a casca, corte a laranja em cubinhos (sem a casca a laranja ficou com 800 gramas).
  4. Retire a parte branca da casca da laranja e pique cerca de 40 gramas. Leve a casca ao fogo por 5 minutos, escorra e passe por água. Reserve.
  5. Em uma panela em fogo médio baixo junte as laranjas, o adoçante, o gengibre e o suco do limão, deixe cozinhar até reduzir,  vá mexendo, aos 35 minutos acrescente as cascas da laranja reservadas.
  6. Deixe no fogo até obter a consistência desejada.
  7. Conserve a geleia na geladeira, dentro de frascos esterilizados.
  8. Utilize a Geleia de Laranja Diet em rocamboles, cheesecakes, tortas, sirva com pão, torradas, ou como preferir.

Valores nutricionais por porção

Açúcar:16,1 gAlpha-caroteno:8,3 μg
Beta-caroteno:53,8 μgCálcio:30,8 mg
Calorias:80,4 kcalCarboidratos:19,5 g
Colesterol:0 mgFerro:0,1 mg
Fibras totais:1,9 gFósforo:11,5 mg
Gorduras:0,1 gGorduras monoinsaturadas:0 g
Gorduras poliinsaturadas:0 gGorduras saturadas:0 g
Magnésio:8,7 mgNiacina:0,2 mg
Potássio:145,8 mgProteína:1 g
Selênio:0,6 μgSódio:0,2 mg
Vitamina A:169,8 IUVitamina C:40,4 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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1 COMENTÁRIO

  1. Vânia querida,
    eu tbm gosto de aproveitar as cascas das laranjas p/ fazer doces.
    Sempre uso a pera rio, a laranja Bahia é mais difícil de se encontrar por aqui.
    A tua geleia ficou com um aspecto delicioso,adoro!

    Bjs, excelente feriadão pra vcs! ♥

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