Hoje temos uma sugestão deliciosa de receita que pode ser preparada para as mais diferentes finalidade, seja para salpicar em cima de uma carne, arroz ou para apreciar como aperitivo! É a receita de Batata Palha Assada.  

É perfeita para quem adora batata frita mas não pode comer devido a problemas de saúde. Essa é, sem dúvidas, uma opção muito mais saudável e leve! Sem contar que é sem frituras, considero esta receita sensacional quanto a praticidade, crocância e sabor! Ahhh adoro tudo com batata! 😉 Quem não, não é mesmo?

E quanto preparei pela primeira vez esta batata palha assada ficou do jeitinho que eu imaginava. Crocante, leve e muito saudável. Hmmmm!  Sem dúvida pode ser preparada facilmente e rapidamente.

É ótima para aqueles momentos que quer preparar um aperitivo ou acompanhamento rápido! Fica a dica! Que tal preparar hoje mesmo e experimentar? Depois venha nos contar o que achou! 

Receita de Batata Palha Assada

Batata Palha Assada

Categorias: Acompanhamentos
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo total de preparo: 30 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 25 gramas

Ingredientes

  • 270 gramas: Batata branca;
  • 1/8 colher de chá: Pimenta-do-reino;
  • 1/2 colher de sopa: Azeite de oliva;
  • 1/8 colher de café: Sal.

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Modo de preparo

  1. Higienize as batatas e descasque-as. Rale-as em ralador.
  2. Preaqueça o forno a 210°C.
  3. Cozinhe-as em água fervente com uma pitada de sal por 2 minutos. Escorra-as em um escorredor de arroz por 10 minutos.
  4. Distribuas as batatas sobre papel toalha ou pano de prato limpo (eu deixei em papel toalha), coloque outro papel ou pano por cima e comprima ligeiramente para secar melhor, deixe descansar para secar bem.
  5. Em uma assadeira (utilizei antiaderente) distribua as batatas e regue com azeite, polvilhe com pimenta moída na hora e se necessário junte uma pitada de sal, misture bem.
  6. Leve ao forno por 20 minutos, ou até ficarem douradas, mexa a cada 5 minutos com a ajuda de uma espátula.
  7. Retire do forno e deixe esfriar um pouco, pode guardar em recipiente hermeticamente fechado.
  8. Sirva a Batata Palha Assada, como aperitivo ou acompanhamento.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 0 g Cálcio: 6,7 mg
Calorias: 28,9 kcal Carboidratos: 4,2 g
Colesterol: 0 mg Ferro: 0,1 mg
Fibras totais: 0,6 g Fósforo: 6 mg
Gorduras: 1,5 g Gorduras monoinsaturadas: 1 g
Gorduras poliinsaturadas: 0,2 g Gorduras saturadas: 0,2 g
Magnésio: 9,8 mg Potássio: 79,5 mg
Proteína: 0,2 g Selênio: 0,3 μg
Sódio: 32,9 mg Vitamina A: 414,3 IU
Vitamina C: 10,7 mg Vitamina K: 0,9 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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5 COMENTÁRIOS

  1. Vânia que interessante essa receita, tão fácil de fazer e com um aspecto tão crocante e saboroso. Adorei, obrigada por compartilhar conosco mais uma delicia amiga. Beijinhos

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