Geleia de Jabuticaba Caseira

30

Quem é que não gosta de iniciar o dia com uma geleia deliciosa caseira acompanhada de um pãozinho fresquinho ou uma torrada, não é mesmo? Fazia um tempinho que não postava uma receita de geleia, e essa para mim é super especial pois tem gostinho de infância, amo! Aqui vamos com uma receita de geleia TOP! Estamos falando da Geleia de Jabuticaba Caseira!

Esta geleia é uma deliciosa opção para saborear no pão, na torrada, em receitas doces ou salgadas. É de simples preparo e super saborosa o único inconveniente é a dificuldade de encontrar, o preço que é vendida aqui em Fortaleza é carinho! Esta comprei por 28,00 Reais o quilo. Carinha, né? Mas, olha, simplesmente ficou incrível o sabor! Para quem é fã de jabuticaba, com certeza irá amar!

Esta geleia foi preparada aproveitando o alimento inteiro na receita. É uma maneira de cozinhar de forma mais sustentável. Vale lembra que essa é uma geleia totalmente natural! Só leva jabuticaba, água, açúcar e vinagre de maçã.

E aí? Alguém costuma preparar geleia de jabuticaba caseira? Gente, esta geleia é simplesmente irresistível para qualquer apreciador!

Bom final de semana, gente!

Receita de Geleia de Jabuticaba Caseira

Geleia de Jabuticaba Caseira

Categorias:Doces e sobremesas, Liquidificador
Autores:Guloso e Saudável
Rendimento:10 porções
Tempo de preparo:5 minutos
Tempo total de preparo:45 minutos.
Grau de dificuldade:Fácil
Comida:Brasileira
Porção:50 gramas

Ingredientes

  • 360 gramas: Jabuticaba;
  • 240 mililitro: Água;
  • 6 colheres de sopa: Açúcar demerara orgânico;
  • 1 colher de sopa: Vinagre de maçã.

Receita de Geleia de Jabuticaba Caseira

Modo de preparo

  1. Higienize as jabuticabas.
  2. No liquidificador coloque a água e as jabuticabas, bata. Não é necessário coar.
  3. Numa panela junte as jabuticabas batidas, o açúcar e o vinagre, misture e deixe em fogo médio baixo por 40 minutos.
  4. Mexa sempre para não grudar no fundo da panela, quando tiver com consistência de geleia está no ponto.
  5. Armazene a geleia após esfriar ligeiramente em frascos de vidro esterilizados, cubra com uma folha de papel vegetal e tampe.
  6. Sirva a Geleia de Jabuticaba Caseira após esfriar.

Valores nutricionais por porção

Açúcar:6,1 gCálcio:8,5 mg
Calorias:45,3 kcalCarboidratos:11,7 g
Colesterol:0 mgFerro:0,2 mg
Fibras totais:0,8 gFósforo:6,8 mg
Gorduras:0,1 gGorduras monoinsaturadas:0 g
Gorduras poliinsaturadas:0 gGorduras saturadas:0 g
Magnésio:8,3 mgPotássio:69,8 mg
Proteína:0,2 gSódio:3,9 mg
Vitamina A:106,9 IUVitamina C:5,8 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

Salvar

30 COMENTÁRIOS

  1. Nossa… Vânia, 28 reais o quilo da jabuticaba é demais. Eu sempre faço geleia de jabuticaba aqui, tenho um pé de jabuticaba no quintal, adorei a sua receita!
    Bjs

  2. Vânia querida fiquei boquiaberta com o preço da jabuticaba. Adoro esse frutinho, mas ainda não vi o preço por ai. Minha mãe tinha um pé de jabuticaba no quintal e comíamos até nos fartar. Creio que ela seja cara por que só dá frutos 1 vez ao ano né? Adorei sua geleia, ficou lindíssima e os potinhos são muito fofos. Beijinhos

  3. Vânia,
    que jabuticaba cara, rsrs.
    Aqui é a preço de banana eu nunca aprecei acho uma fruta sem graça mas vendo a sua geleia fiquei com água na boca a cor de o aspecto estão demais!

    Bjs querida!

  4. Olá Vânia,

    Uma dúvida: A jabuticaba vai inteira no liquidificador, com a semente e tudo?
    Tenho um pé aqui em casa que está carregado… Vou tentar fazer essa geleia!

    Obrigada pelas receitas maravilhosas!!

    • Olá Rafaela,
      Obrigada pelo comentário. Sim, vai completa para o liquidificador, aproveita-se tudo, ao preço que está a jabuticaba tem de se aproveitar tudo rsrs.
      Essa receita tem bom rendimento e é muito saborosa.
      Abraço,
      Vânia

  5. passei por aqui ,para saber como se faz essa geleia ,pois já havia feito todo o processo e estava com dúvida .obrigado ficou uma delícia.

  6. tenho uma jabuticabeira enorme no meu quintal, adoro seus frutos de um sabor e aroma sem igual, divido com saguis, passaros, esquilos e mesmo assim sempre acabo perdendo mta fruta q amadurecem no pé. Vou fazer a geléia na próxima safra, apesar q nunca fico sem ela sempre está com frutinhos. Seria legsl tmb o licor, vc teria a receita. bjs e mto obg.

    Márcia

    • Olá Márcia,
      Que legal que tem fartura de jabuticaba. Infelizmente o preço da jabuticaba aqui está altíssimo, assim não tenho atualmente projeto para publicar um licor.
      Beijo e boa receita,
      Vânia

    • Bom dia Liliam,
      como eu moro no Nordeste conservo sempre dentro da geladeira, após o recipiente aberto penso que deve durar no mínimo 1 mês, aqui em casa acaba sempre antes… rsrs.
      Abraço e boa receita,
      Vânia

  7. Gente não é o preço da jabuticaba é o preço da geleia. Aqui eu vendo por 20 reais o quilo. Receita diferente, vou experimentar. Beijos

  8. Parabéns pela receita ! Eu fiz ontem e é deliciosa, aliás , desde que eu fiz a sua receita de geleia de morango, que também é divina, eu não compro mais geleia . Obrigada 😋

  9. Boa tarde, Vania. Nossa, como a jabuticaba é caro aí. Aqui em Minas as jabuticabeiras fazem parte da nossa história, kkkk. Na safra, vendem os frutos até às margens das BRs e estradas vicinais. Temos duas cidades vizinhas Contagem e Sabará têm tantos pés de jabuticaba que os donos alugam para quem quiser. Em novembro, Sabará faz o festival da jabuticaba, bolos, tortas, balas, bombons, sorvetes, passas, licores, temperos para carnes,molhos, geleias de todos os tipos e o que mais sua imaginação alcançar, rsrsrs…
    Estava no Pinterest procurando uma geleia de pimenta e encontrei vc. Obrig por esta receita, nunca havia feito com o caroço, vou experimentar. Ah… sou completamente apaixonada por esta fritinha. No interior, algumas pessoas a chamam simplesmente de “fruta”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui