Tofu Cremoso

19

A receita de hoje vai agradar e muito aos intolerantes a lactose! Essa é uma ótima opção para substituir requeijão, cream cheese, catupiry ou até mesmo o creme de leite e as natas em receitas! O Tofu Cremoso é um creme feito com o tofu que fica semelhante ao requeijão.

É  super versátil! Tanto pode ser consumido quente como frio! Se sente falta de um queijo em alguma comida use-o para substituir que ficará perfeito! O melhor é que é muito fácil e rápido de preparar! Não se esqueça! É Sem Lactose!

Vale lembrar que por o tofu cremoso ser caseiro, pode prepará-lo acrescentado ervas ou o sabor da sua preferência. Garanto que fica bastante saboroso. Vamos prepará-lo hoje? Bom final de semana!

Receita de Tofu Cremoso

Tofu Cremoso

Categorias:Patês, pastas, Liquidificador
Autores:Guloso e Saudável
Rendimento:16 porções
Tempo de preparo:5 minutos
Tempo total de preparo:10 minutos
Grau de dificuldade:Fácil
Comida:Brasileira
Porção:20 gramas (1 colher de sopa)

Ingredientes

  • 250 gramas: Queijo tofu;
  • 1 colher de sopa: Suco de limão natural;
  • 3 colheres de sopa: Azeite de oliva;
  • 1 colher de sopa: Polvilho azedo;
  • 1/4 colher de chá: Sal.

Modo de preparo

  1. Amasse o tofu com um garfo, transfira para o copo do liquidificador, acrescente o sal, o suco de limão, o azeite e bata.
  2. Acrescente o polvilho peneirado e volte a bater, com a ajuda de uma espátula raspe as laterais do copo do liquidificador e bata novamente.
  3. Guarde em potinhos esterilizados e bem tampados na geladeira, dura entre 5 a 7 dias.
  4. Sirva o Tofu Cremoso com pão ou torradas ou utilize em sanduíches, salgados, pizzas, tortas, massas…

Valores nutricionais por porção

Açúcar:0 gCálcio:12,6 mg
Calorias:35,7 kcalCarboidratos:2,5 g
Colesterol:0 mgFerro:0,2 mg
Fibras totais:0 gFósforo:9,5 mg
Gorduras:2,7 gGorduras monoinsaturadas:1,8 g
Gorduras poliinsaturadas:0,4 gGorduras saturadas:0,4 g
Magnésio:4,1 mgPotássio:34,5 mg
Proteína:0,5 gSelênio:1,7 μg
Sódio:38,0 mgVitamina A:0,2 IU
Vitamina C:0,4 mgVitamina E:0,4 g
Vitamina K:1,5 μgZinco:0,1 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

Salvar

19 COMENTÁRIOS

  1. Oi Vânia! Como sempre uma receita muito útil e saudável. Não sou intolerante mas sempre tento variar e desgustar o que há de mais saudável. Sugestão anotada. Beijos.

  2. Olá! Acabei de fazer e ficou DI-VI-NO! E olha que eu detesto tofu, mas como estou tentando seguir um pouco a linha saudável – de preferencia vegetariana – resolvi tentar. Coloquei amido de milho no lugar do polvilho e ainda assim deu super certo!! Amei!

  3. Isis eu vivo na Bélgica e encontro o polvilho nos supermercados de asiáticos, aqui e na Holanda são chamados de Toko.
    O nome do polvilho é Maniokmehl em alemão

  4. Fiz e ficou ótimo! Tive que fazer algumas substituições, por conta de um problema de saúde.Não coloquei azeite, substitui o limão por iogurte natural de soja e o polvilho por aipim bem cozido e amassado! Gostei muito….

  5. Vânia. ..Vou começar a fazer tofu pra vender…Estou num momento difícil, financeiramente. Qdo eu comprava ele era branquinho e macio..mole. Estou fazendo testes…mas tem ficado duros…secos demais e amarelados. Fiz com vinagre e ficou assim…diferente do que como em restaurantes. Pode ajudar me? Indicando um coalho…dicas…Quero fazer o tradicional…puro de soja…Tô precisando …Por favor. Obrigada. Um abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui