Quem deseja fazer uma saborosa e saudável refeição em 15 minutos e ainda garantir os nutrientes necessários ao organismo?

Seria bom inventarem uma máquina de cozinha onde colocássemos todos os ingredientes e saísse em 15 minutos a refeição pronta, balanceada, saborosa, perfeita, rsrs, não é mesmo? É possível até sem máquina, este artigo 15 Almoços Saudáveis que se Prepararam em 15 minutos (ou menos) surgiu da necessidade de grande parte das pessoas, que têm uma vida muito atarefada e ainda assim querem manter a alimentação saudável.

A alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde perfeita. Alimentação saudável é uma dieta composta por proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, Cálcio, outros minerais e rica em vitaminas.

Almoços Saudáveis que se Prepararam em 15 minutos15 Almoços Saudáveis que se Prepararam em 15 minutos

Mas espere! Existe uma serie de refeições que podem ser adiantadas no dia anterior, por exemplo: cozinhar ovos, batata doce, arroz integral, entre outros, podem ser conservados prontos no freezer ou geladeira e deixar mais tempo vago para a hora de almoço.

Conheça algumas dicas de 15 Almoços Saudáveis que se Prepararam em 15 minutos (ou menos)

Peito de Frango Grelhado com Limão Siciliano e Chutey
  • Calorias:     148,5 kcal por porção de 140 gramas
  • Proteína:    30,1 gramas
  • Tempo total de preparo:  15 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de carboidratos, baixo teor calórico, baixo teor de colesterol, sem glúten, sem lactose.
Tapioca Recheada com Peito de Peru
  • Calorias:     327,1 kcal por porção de 150 gramas (1 tapioca)
  • Proteína:    12,7 gramas
  • Tempo total de preparo:  10 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, sem glúten, sem lactose.
Sanduíche Integral com Presunto Parma
  • Calorias:     327,1 kcal por porção de 120 gramas (1 sanduíche)
  • Proteína:    9,3 gramas
  • Tempo total de preparo:  10 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de colesterol, sem lactose.
Salada de Legumes com Ovos Mexidos
  • Calorias:     139,6 kcal por porção de 200 gramas
  • Proteína:    8,6 gramas
  • Tempo total de preparo:  15 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de carboidratos, baixo teor calórico, baixo teor de colesterol, sem glúten, sem lactose.
Wrap de Pão Sírio Integral
  • Calorias:     317,9 kcal por porção de 150 gramas (1 wrap)
  • Proteína:    11,1 gramas
  • Tempo total de preparo:  10 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de colesterol, baixo teor de carboidratos.
Sanduíche Integral com Molho de Iogurte
  • Calorias:     317,9 kcal por porção de 170 gramas (1 sanduíche)
  • Proteína:    16,3 gramas
  • Tempo total de preparo:  10 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de colesterol, baixo teor de carboidratos, receita para diabético.
Ovos Mexidos com Legumes
  • Calorias:    123,4 kcal por porção de 100 gramas
  • Proteína:    7,7 g
  • Tempo total de preparo:  10 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de carboidratos, receita para diabético, sem glúten.
Fusilli Integral ao Pesto de Rúcula com Atum
  • Calorias:    237,6 kcal por porção de 200 gramas
  • Proteína:    8,8 gramas
  • Tempo total de preparo: 15 minutos
  • Outras informações: sem lactose, receita para diabético.
Salada de Rúcula com Ricota e Castanha de Caju
  • Calorias:    244,3 kcal por porção de 200 gramas
  • Proteína:    8,1 gramas
  • Tempo total de preparo:  10 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten.
Omelete de Pão
  • Calorias:    229,3 kcal por porção de 120 gramas
  • Proteína:    10,3 gramas
  • Tempo total de preparo:  10 minutos
  • Outras informações:  sem lactose.
Salada de Batata Doce com Pesto de Manjericão
  • Calorias:    174,1 kcal por porção de 200 gramas
  • Proteína:    6,3 gramas
  • Tempo total de preparo:  10 minutos
  • Outras informações:  baixo teor calórico, baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten.
  • Obs.  Cozinhe os ovos e a batata doce de véspera.
Frango Grelhado com Patê de Picles
  • Calorias:    208,4 kcal por porção de 100 gramas
  • Proteína:    23,6 gramas
  • Tempo total de preparo:  15 minutos
  • Outras informações:  sem glúten, receita para diabético.
Burritos Mexicanos com Chilli
  • Calorias:    262,8 kcal  por porção de 140 gramas (1 burrito)
  • Proteína:    15,3 gramas
  • Tempo total de preparo: 10 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético.
  • Obs. pode utilizar as pizzas integrais de frigideira e ter o cilli já pronto.
Salada de Bifum Colorida
  • Calorias:    329,1 kcal por porção de 200 gramas
  • Proteína:    13,9 gramas
  • Tempo total de preparo: 15 minutos
  • Outras informações: sem glúten, sem lactose, receita para diabético.
Peixe Grelhado com Alcaparras
  • Calorias:    186,8 kcal por porção de 120 gramas
  • Proteína:    23,1 gramas
  • Tempo total de preparo: 15 minutos
  • Outras informações: sem glúten, sem lactose, receita para diabético.

Conte-nos: Quais são os suas receitas favoritas de almoços saudáveis que se prepararam em 15 minutos?

15 Almoços Saudáveis que se Prepararam em 15 minutos (ou menos)

Guloso & Saudável

Salvar

Salvar

8 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia minha querida!
    Muita gente se alimenta mal por preguiça, mas com essas dicas dá pra fazer uma ótima refeição é só descongelar.
    Uma alimentação saudável não tem preço e a saúde agradece, não é?

    Beijinhos e ótima semana ♥

  2. Que seleção deliciosa e pratica amiga Vânia. Em dias de preguiça, ou em dias que se recebe visitas inesperadas é só vir correndo aqui no seu blog, pois com essa seleção é garantia de sucesso. Belas receitas. Beijinhos, ótima semana

  3. Oi Vânia,
    que ótima seleção de receitas saudáveis e só levam 15 minutos de preparo… maravilha, assim não tem desculpas por falta de tempo!
    feliz semana, bjs!

  4. Olá, entrei no seu site por curiosidade em comidas saudaveis, para tentar manter uma vida mais saudavel. E me deparei aqui com comidas maravilhosas e gostosas, me apaixonei. Estarei sempre por aqui.

Deixe uma resposta