O prato principal é a salada completa!

Quem não adora saborear uma deliciosa saladinha? Ela é aliada de quem quer emagrecer e é nutritiva para valer por uma refeição. Para isso, basta juntar os ingredientes certos, conheça no artigo 26 Dicas de Deliciosas e Nutritivas de Saladas Completas!

Fazer uma salada simples e apetitosa não tem segredo. Aqui em casa somos fãs dos dois tipos de saladas e na maior parte das vezes junto ingredientes cozidos e crus para aproveitar os benefícios de ambos. As vantagens de usar legumes crus são inúmeras. As enzimas são preservadas (mais fácil de digerir), as vitaminas permanecem intactas e, graças ao grande teor de água, são mais hidratantes.

Mas legumes cozidos ou assados também têm suas vantagens, pois saciam mais e os diferentes métodos de cozimento melhoram o sabor de alguns legumes. O forno ou o cozimento no vapor, são as formas como preparo normalmente os legumes, fazem maravilhas, concentrando o sabor e deixando o que já era bom ainda melhor.

Dicas de Deliciosas e Nutritivas de Saladas CompletasSalpicão de Frango LightDicas de Deliciosas e Nutritivas de Saladas Completas

Se você tem a impressão que saladas cruas não satisfazem, ou se imagina legumes crus e folhas não muito apetitosos, a salada cozida é uma ótima alternativa para aumentar a ingestão de legumes e também de fibras.

Se quiser transformar a salada em prato único, acrescente uma proteína, um carboidrato e uma porção de gordura boa. Não esqueça um tempero que faz toda a diferença. Pode ser azeite, limão ou vinagre, ervas aromáticas e uma pitada de sal ou, ainda, um molho. Do contrário, a salada fica muito calórica e, em vez de ajudar, atrapalha a dieta, saiba mais no nosso artigo 26 Dicas de Deliciosas e Nutritivas de Saladas Completas.

26 Dicas de Deliciosas e Nutritivas de Saladas Completas

Como preparar as saladas?

Abaixo encontrará uma serie Dicas de Deliciosas e Nutritivas de Saladas Completas que reúnem os nutrientes necessários para uma refeição completa, saborosa e simples. Aproveitem!

Salada de Grão de bico Vegetariana

salada-grao-de-bico-vegetariana-1Salada de Grão de bico Vegetariana

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem lactose.
Porção 200 gramas, Proteína: 18 gramas.

Salada de Aveia e Atum

Receita de Salada de Aveia e AtumSalada de Aveia e Atum

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten, sem lactose.
Porção 200 gramas, Proteína: 14,9 gramas.

Salada de Lentilha com Legumes e Salmão

Receita de Salada de Lentilha com Legumes e SalmãoSalada de Lentilha com Legumes e Salmão

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten, sem lactose.
Porção 200 gramas, Proteína: 23,9 gramas.

Salada de Salsão com Molho de Iogurte

salada-salsao-molho-iogurte-1Salada de Salsão com Molho de Iogurte

Especificações: baixo teor calórico, baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten.
Porção 200 gramas, Proteína: 15,2 gramas.

Salada de Grão de bico com Molho de Mostarda

Receita de Salada de Grão de bico com Molho de MostardaSalada de Grão de bico com Molho de Mostarda

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem lactose.
Porção 200 gramas, Proteína: 21,3 gramas.

Salpicão Tropical ao Creme de Salsa

Receita de Salpicão Tropical ao Creme de SalsaSalpicão Tropical ao Creme de Salsa

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten, sem lactose.
Porção 200 gramas, Proteína: 12,7 gramas.

Salada de Feijão Branco com Camarão

Receita de Salada de Feijão Branco com CamarãoSalada de Feijão Branco com Camarão

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten.
Porção 200 gramas, Proteína: 24,8 gramas.

Salada de Peito de Peru com Rabanete

Receita de Salada de Peito de Peru com RabaneteSalada de Peito de Peru com Rabanete

Especificações: baixo teor calórico, baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, sem glúten, sem lactose.
Porção 200 gramas, Proteína: 14 gramas.

Salada de Quinoa com Camarão e Radicchio

Receita de Salada de Quinoa com Camarão e RadicchioSalada de Quinoa com Camarão e Radicchio

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten, sem lactose.
Porção 200 g Proteína:  20,5 gramas.

Salada de Bifum Colorida

Receita de Salada de Bifum ColoridaSalada de Bifum Colorida

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten, sem lactose.
Porção 200 gramas, Proteína:  13,9 gramas.

Salada de Couve Flor com Salmão

Receita de Salada de Couve Flor com SalmãoSalada de Couve Flor com Salmão

Especificações: baixo teor calórico, baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten, sem lactose.
Porção 200 gramas, Proteína:  13,7 gramas.

Salada de Soja com Berinjela

Receita de Salada de Soja com BerinjelaSalada de Soja com Berinjela

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten.
Porção 200 gramas, Proteína: 29,6 gramas.

Salada de Salmão e Fusilli

Receita de Salada de Salmão e FusilliSalada de Salmão e Fusilli

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem lactose.
Porção 200 gramas, Proteína: 20,6 gramas.

Salada de Verão

Receita de Salada de VerãoSalada de Verão

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten, sem lactose.
Porção 200 gramas, Proteína: 15 gramas.

Salada de Lombo de Bacalhau com Agrião

Salada de Lombo de Bacalhau Riberalves com AgriãoSalada de Lombo de Bacalhau com Agrião

Especificações: baixo teor calórico, baixo teor de carboidratos, receita para diabético, sem glúten, sem lactose.
Porção 200 gramas, Proteína: 27,3 gramas.

Salada de Feijão Branco e Vagem

Receita de Salada de Feijão Branco e VagemSalada de Feijão Branco e Vagem

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, sem glúten.
Porção 200 gramas, Proteína: 13,4 gramas.

Salada de Lentilha com Manjericão

Receita de Salada de Lentilha com ManjericãoSalada de Lentilha com Manjericão

Especificações: baixo teor de colesterol, receita vegetariana, sem glúten, sem lactose.
Porção 100 gramas, Proteína: 17,7 gramas.

Salada de Grão-de-Bico com Ervilha Torta

Salada de Grão-de-Bico com Ervilha TortaSalada de Grão-de-Bico com Ervilha Torta

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, sem gúten, sem lactose.
Porção 170 gramas, Proteína: 21,3 gramas.

Salada de Soja

Receita de Salada de SojaSalada de Soja

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético.
Porção 100 gramas, Proteína: 17,9 gramas.

Salpicão de Bacalhau

Receita de Salpicão de BacalhauSalpicão de Bacalhau

Especificações: baixo teor calórico, baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten.
Porção 200 gramas, Proteína: 17,9 gramas.

Salada de Feijão Fradinho

Receita de Salada de Feijão BrancoSalada de Feijão Fradinho

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, receita vegetariana, sem glúten.
Porção 200 gramas, Proteína: 21 gramas.

Salada de Lentilhas com Amêndoas e Queijo de Búfala

Receita de Salada de Lentilha com Amêndoas e Queijo de BúfalaSalada de Lentilhas com Amêndoas e Queijo de Búfala

Especificações: baixo teor de colesterol, receita vegetariana, sem glúten.
Porção 100 gramas, Proteína: 16,3 gramas.

Salada de Grão-de-bico com Atum

Receita de Salada de Grão-de-Bico com AtumSalada de Grão-de-bico com Atum

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten.
Porção 200 gramas, Proteína: 31,8 gramas.

Salada de Bacalhau com Grão-de-Bico

Receita de Bacalhau com Grão-de-BicoSalada de Bacalhau com Grão-de-Bico

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten, sem lactose.
Porção 200 gramas, Proteína: 39,2 gramas.

Salada de Macarrão Colorido

Receita de Salada de Macarrão ColoridoSalada de Macarrão Colorido

Especificações: baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, baixo teor de gorduras, receita para diabético, receita vegetariana.
Porção 200 gramas, Proteína: 15,9 gramas.

Maionese de Arraia ou Raia

Receita de Maionese de ArraiaMaionese de Arraia ou Raia

Especificações: baixo teor de carboidratos, receita para diabético, sem glúten.
Porção 200 gramas, Proteína: 20,2 gramas.

26 Dicas de Deliciosas e Nutritivas de Saladas Completas

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9 COMENTÁRIOS

  1. Vânia querida,

    Agora que o Verão se aproxima por cá, qualquer uma destes suas propostas é deliciosa e uma óptima forma de nos mantermos alimentados saudavelmente !
    Gostei de todas as sugestões ! 🙂

    Beijinhos

  2. Bom dia Vânia!
    Como sempre voce nos traz ótimas dicas, belas sugestões e o melhor de tudo, saudáveis e certamente muito saborosas!
    Ótima semana!
    Bjs

  3. Vânia minha querida,
    eu sou apaixonada por saladas, essas estão perfeitas,
    cada prato mais lindo e tentador que o outro.
    Hoje fiz extração de dois sisos, estou só na sopa durante
    três dias e o seu blog é a minha fonte de inspiração.

    Um grade beijo e ótima semana!

  4. Querida Vânia, aqui em casa somos super fãs de saladas, de legumes ou simplesmente de folhas verdes, frias ou quentes são sempre bem vindas. Sua seleção de saladas agradou ao meu olhar e estômago com toda certeza hehe. Beijinhos, ótima semana amiga

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