Hoje temos um post diferente! Início de março, fomos eu e o maridão conhecer a tão famosa Buenos Aires e aproveitamos, claro, para fazer uma Viagem Gastronômica por lá! Primeiro, tenho que confessar que antes de chegar por lá tive o seguinte pensamento:  “para eu me alimentar em Buenos Aires vai ser um problema” Afinal só o que ouvia falar sobre a gastronomia da Argentina  era churrasco, bife de chorizo, empanadas… mas deixo logo bem claro que foi um ledo engano meu!

Ficamos hospedados por 7 dias no Hotel Chateau Park Plaza, Talcahuano 1253, Recoleta. Logo quando coloquei meus pezinhos em solo Argentino vi que o estilo de vida deles era completamente diferente do nosso.

viagem-gastronomica-buenos-aires (11)

Não tínhamos fechado nenhum passeio com agência de turismo no Brasil. Somente tínhamos fechado o hotel e o translado com a CVC Brasil. Mas quando chegamos ao hotel no primeiro dia, a CVC Argentina nos ofereceu um pacote para 3 dias de passeio por um preço bastante convidativo. Por isso, aceitamos (recomendo sempre fazerem dessa forma, a diferença de valores é muito grande).

No nosso dia a dia no Brasil nos deslocamos para tudo seja de carro (no meu caso), ônibus, metrô. O que achei fascinante em Buenos Aires foi que todos os dias nós andamos por volta de 8 km a pé! Nós podíamos ir para todos os cantos a pé tranquilamente! E isso é algo constante para o pessoal de lá, deslocam-se muito a pé e de bicicleta! Por isso percebi que haviam poucas pessoas acima do peso!

Logo que vi que seria assim, por isso passamos a ter um café da manhã reforçado! Graças a Deus o café do hotel onde ficamos era muito bom, não temos o que reclamar! Tinha frutas, cereais, pão integral e não integral, croissants, bolos, presunto, ovos (sem sal), cream cheese, geleias, café, leite, chá (quente e frio), gelatina entre outros, só não nos agradou os sucos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Chamou-me à atenção logo na primeira refeição foi a quantidade mínima de açúcar e Sódio nos alimentos! (algo que me incomoda no Brasil por conta disso) Lá ambos eram super moderados! Nada de exageros como vemos aqui,principalmente, nos doces. Em que por aqui mais parece o sabor que queremos que sobressaia o sabor do açúcar em um bolo de chocolate! (não era para ser o do cacau?!) Pois é, nossos vizinhos já tem muito mais consciência dos malefícios de ambos. Ainda temos que melhorar muito em relação a isso.

Logo no nosso primeiro almoço de viagem, fomos conhecer as Galerías Pacífico SA (que fica na calle Florida a 2,7 km do hotel) e tivemos a felicidade de conhecer um restaurante italiano chamado Strada (Local 103 – Nivel Fuente)! O seu foco é  pizza e massas, mas o que experimentamos foram as saladas que são simplesmente deliciosas! Super fresquinhas e tem as mais diversas variedades! A minha tinha folhas verdes, tomate seco, shitake fresco, frango, mussarela. Já o meu marido pediu a tradicional salada de pollo (folhas verdes e frango). Ficamos super satisfeitos e com o preço mais do que justo: R$13 por cada salada!

Depois dessa delícia, passamos na Farmacity Florida 3, fica na calle Florida, para fazer umas comprinhas. Lá recebemos um cupom de desconto para o conhecidíssimo Freddo Gelatto, nas Galerias Pacífico SA na calle Florida! Os dois gelatos de 250 gramas cada, com o desconto ficaram por volta de R$12. Experimentei de maçã granny smith com menta e chocolate e o meu marido pediu o de menta e chocolate! Ambos estavam incríveis e com a consistência certinha de gelatto! Perfeitos! [continua no próximo post]

Viagem Gastronômica a Buenos Aires “parte 1”

Guloso & Saudável

9 COMENTÁRIOS

  1. Querida Vânia
    Não conheço Buenos Aires, mas viajei com vc nas tuas descrições!
    Bom saber lá que come-se bem e que eles são moderados no açúcar e no sal!
    Como vc é linda!
    Te desejo uma ótima semana.
    Bjim
    Léia

  2. Bom dia Vânia,
    que delicia de viagem, lindas fotos, eu ainda não conheço Buenos Aires, mas qualquer dia desses apareço por lá, pois moro aqui perto em Foz do Iguaçu!
    Boa semana!
    Bjs

  3. Olá Vânia,

    Obrigada por partilhar connosco essa sua viagem ! 🙂
    É tão bom conhecer novas culturas e novas pessoas, diferentes de nós !
    A bicicleta é mesmo gira, com a malinha branca no meio e adorei o resto das fotos !

    Beijinhos

  4. Vânia minha querida,
    que viagem gostosa!
    Viajei com seu relato e fotos maravilhosas!
    Realmente o Brasil em termo de sódio e açúcar acaba
    com qualquer saúde, tudo é exagerado.
    Obrigada por nos proporcionar esses momentos felizes de sua vida!

    Bjs, ótima semana!

  5. Taí algo que adoro, viagem gastronômica. Por coincidência, meu post de hoje é exatamente desse tipo e enfocando a Argentina, porém a Patagônia.
    Estive em Buenos Aires e adorei.
    Beijos!

Deixe uma resposta