Sexta-feira chegou trazendo o final-de-semana! E com isso, temos hoje para vocês uma delícia de sobremesa que vai adoçar e refrescar ao mesmo tempo esses dias sem te tirar da dieta! Estamos falando da nossa Mousse de Manga com Chia sem Leite Condensado!

Esta é uma mousse super especial! Acredito que vocês nunca devem ter visto uma assim antes! Afinal, é sem leite condensado, sem ovos, sem glúten, sem açúcar e também não leva gelatina. Vocês devem ter ficado: “como assim?!”

Mas, sim, sim! Ela tem consistência de mousse; é tão fácil de preparar quanto uma mousse; e sim, ela é tão gostosa quanto uma mousse! Afinal, ela é uma mousse! risos E o melhor: para prepará-la basta você correr para cozinha e separar 3 ingredientes: a polpa de manga madura, o iogurte natural desnatado e a chia!

E o que vocês estão esperando para preparar essa super delícia, hein?! Um maravilhoso final de semana!  Receita de Mousse de Manga com Chia sem Leite Condensado

Mousse de Manga com Chia sem Leite Condensado

Categorias: Liquidificador, Doces e sobremesas
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 10 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 100 gramas

Ingredientes

  • 400 gramas: Manga polpa natural;
  • 200 gramas: Iogurte natural desnatado;
  • 1 colher de sopa: Chia.

Receita de Mousse de Manga com Chia sem Leite Condensado

Modo de preparo

  1. Higienize a manga madura, descasque e separe a polpa.
  2. Bata a polpa da manga com o iogurte num liquidificador por 2 minutos.
  3. Despeje o batido em um recipiente, acrescente a chia, misture bem com o auxilio de uma espátula.
  4. Se necessário adoce a gosto, distribua a mousse em taças.
  5. Coloque na geladeira por cerca de 2 horas ou deixe de um dia para o outro.
  6. Sirva a Mousse de Manga com Chia sem Leite Condensado.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 9,9 g Alpha-caroteno: 11,3 μg
Beta-caroteno: 296,7 μg Cálcio: 85,6 mg
Calorias: 71,5 kcal Carboidratos: 14,5 g
Colesterol: 1 mg Ferro: 0,1 mg
Fibras totais: 2 g Fósforo: 78,3 mg
Gorduras: 0,8 g Gorduras monoinsaturadas: 0,1 g
Gorduras poliinsaturadas: 0,5 g Gorduras saturadas: 0,1 g
Magnésio: 6 mg Potássio: 192,2 mg
Proteína: 2,7 g Sódio: 27 mg
Vitamina A: 513 IU Vitamina C: 18,8 mg
Vitamina E: 0,7 g Vitamina K: 2,8 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

13 COMENTÁRIOS

  1. Adoro manga Vânia, e assim com iogurte fica bem mais leve e saborosa. Gostei da adição da chia, uma mousse nutritiva e saudável que pode-se comer sem culpa. Ficou com uma bela apresentação. Beijinhos, ótimo final de semana

  2. Hummm, que sobremesa mais refrescante e saudável, é sucesso garantido mesmo, vou procurar chia aqui na Alemanha para tentar reproduzir essa delícia de mousse! Beijos e um excelente FDS

  3. Vânia querida,
    com tão poucos ingredientes vc fez uma belíssima sobremesa e o melhor saudável!
    Estava mesmo pensando em comprar sementes de chia, vendo aqui a receita no seu blog me atiçou mais ainda, rsrs.

    Bjs, bom fds junto a sua família!

  4. Querida Vânia,

    Dificil acreditar que apenas com a ajuda de um iogurte magro a consistência de mousse seja alcançada ! Mas se você diz, então está dito, só há uma coisa a fazer: é confeccionar e deliciarmos-nos com ela, pois que ficou belíssima !

    Beijinhos

  5. Olá Vânia,
    eu adoro mousses de fruta com chia, assim saudáveis e sem grandes adições de coisas menos boas.
    Para mim é uma sobremesa linda e cheia de sabor, adoro manga.
    Um beijinho.

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