Quem não adora panquecas, não é mesmo? Começar o dia com elas sendo preparadas por alguém que você ama não tem coisa melhor! ❤ Gosto muito pois além de serem deliciosas, são uma opção muito prática e fácil de preparar! Por isso, hoje temos a Panqueca com Queijo Coalho Sem Glúten.

Com nossa orientação até os pequenos podem fazê-las! Sem contar que são uma opção muito nutritiva! Na falta do pãozinho no café da manhã, a panqueca está aí para satisfazer facilmente!

Mas a Panqueca com Queijo Coalho Sem Glúten também pode facilmente ser uma ótima opção de lanche da tarde ou até de jantar, por que não? Aqui em casa fez o maior sucesso a nossa receita de hoje! Sem dúvida é uma receita que vale muito a pena experimentar, é fácil, rápida de preparar, Sem Glúten, não esquecendo que é deliciosa!

Receita de Panqueca com Queijo Coalho Sem Glúten

Panqueca com Queijo Coalho Sem Glúten

Categorias: Sanduíches
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 10 minutos
Grau de dificuldade: Simples
Comida: Brasileira
Porção: 50 gramas (1 panqueca)

Ingredientes

  • 200 gramas: Polvilho doce;
  • 5 colheres de sopa: Iogurte natural desnatado;
  • 2 unidades: Ovo grande;
  • 1/2 colher de chá: Sal;
  • 1 colher de chá: Mistura de temperos caseiros;
  • 100 mililitros: Leite desnatado;
  • 120 gramas: Queijo coalho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Modo de preparo

  1. Bata os ovos com um batedor manual (fouet), acrescente o polvilho peneirado, o sal, a mistura de temperos (orégano, salsa, alho, pimenta calabresa desidratados), o leite, o iogurte e misture bem.
  2. Aqueça uma frigideira anti aderente (13 cm de diâmetro) em fogo médio baixo, unte com creme vegetal (uma única vez).
  3. Despeje 3 colheres de sopa da mistura para cada panqueca, deixe por 1 minutos de cada lado ou até começar a dourar (se quiser pode acrescentar à massa 1 colher de sopa de sementes de linhaça).
  4. Vire a panqueca e recheie com queijo coalho, dobre a panqueca.
  5. Sirva a Panqueca com Queijo Coalho Sem Glúten de seguida, no café da manhã, lanche ou como refeição leve.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 0,4 g Beta-caroteno: 1,3 μg
Cálcio: 23,5 mg Calorias: 84,4 kcal
Carboidratos: 16,3 g Colesterol: 1,9 mg
Ferro: 0,1 mg Fibras totais: 0,2 g
Fósforo: 29,9 mg Gorduras: 0,5 g
Gorduras monoinsaturadas: 0,1 g Gorduras poliinsaturadas: 0 g
Gorduras saturadas: 0,3 g Magnésio: 2,8 mg
Potássio: 47,1 mg Proteína: 2,9 g
Selênio: 3,5 μg Sódio: 162,8 mg
Vitamina A: 25,4 IU Vitamina K: 0,1 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

Salvar

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi Vania Boa tarde minha linda!!!!

    Nossa vc nem imagina como aqui em casa o pessoal adora panqueca, agora eu fiquei super curiosa com sua receita com polvilho, nunca fiz e desconhecia que se podia fazer, pois claro que tenho la em casa um pacote de polvilho doce dando mole e vou experimentar esta sua versao, tem um aspeto mesmo delicioso… Só fiquei com uma duvida… o que é queijo coalho? Será o que aqui em Portugal chamamos de queijo fresco???

    Beijocas

    Margarida

    • Olá Margarida,
      O queijo coalho é um queijo típico do Nordeste do Brasil, embora semelhante ao queijo fresco, o sabor tem características diferentes, mas julgo que o queijo fresco é o mais indicado.
      Beijo,
      Vânia

  2. Vânia querida,
    uma boa pedida pra fazer no feriadão, aqui em casa todos fomos fãs de queijo e sendo um lanchinho rápido, prático e tentador assim melhor ainda. Adorei!

    Bjs, ótimo feriado ♥

  3. Querida Vânia, sempre que venho aqui tenho uma grata surpresa. Nunca fiz panqueca com polvilho doce e fiquei super curiosa com o sabor. Gostei muito dessa receita, ficaram lindas. Obrigada por compartilhar conosco. Beijinhos, ótimo feriado

  4. uma dúvida na preparação da panqueca: no modo de preparar a massa vcs não citam o leite, nem o iogurte. Favor esclarecer. Obrigada

  5. oi tudo bem gostei da receita vou fazer , queria saber tambem se vcs podem me enviar um pao integral facil e saudável pra eu fazer porque tenho o intestino muito mas muito preso e tenho intolerância a lactose e tenho , tenho gastrite agradeceria se vc me inviasse uma receita boa e saudavel e é claro facil kkkkk bjs

Deixe uma resposta