Você sofre de dores de cabeça, dor nas articulações, fadiga ou confusão mental?

Segundo estudos o remédio muitas vezes é muito simples: basta beber mais água. Saiba mais com as Dicas de como Manter sua Saúde Bebendo Água!

Todos nós sabemos que devemos beber mais água, mas raramente atingimos os cobiçados sete ou oito copos por dia. Na verdade, o Center for Disease Control (CDC) estima que 43% dos adultos norte-americanos bebem menos do que quatro copos de água por dia.

Dicas de Como Manter sua Saúde Bebendo ÁguaÁgua de Coco com Suco de Limão – Dicas de como Manter sua Saúde Bebendo Água

Nos EUA, a primeira dama Michelle Obama aderiu à campanha Drink Up que incentiva os americanos a beber mais água para melhorar a saúde. A hidratação é essencial para limpar o nosso corpo de toxinas, manter a energia em alta, garantir um eficiente sistema imunológico e manter a elasticidade da pele.

Dicas de como Manter sua Saúde Bebendo Água

Saiba a quantidade de água que precisa tomar por dia
  • Certamente já leu em vários locais que a quantidade média de água sugerida é de 2 litros por dia, mas a verdade é que tal quantidade varia de acordo com alguns fatores como o peso, níveis de atividade e o clima.
  • Existe uma forma de calcular o volume, em litros, de água necessária especificamente para você: basta multiplicar 0,03 pelo seu peso atual em kg. Ou seja, uma mulher de 70 kg, por exemplo, deve ingerir 2,1 litros de água diariamente.
  • O cálculo é feito da seguinte forma: 0,03 l X peso = litros de água a ser consumida por dia (0,03 X 70 = 2,1 litros). Atenção é uma estimativa adotada por vários profissionais da área de saúde , mas, existem muitos que discordam destas quantidades.
Como controlar o consumo de água sugerida para si?
Anote a quantidade de água que está a ingerir por dia
  • Faça isso durante alguns dias, caso perceba que está ingerindo uma quantidade inferior ao que deveria ingerir, tente algumas das dicas a seguir:
  • Aprenda a gostar de água.
  • Sempre leve consigo água onde for: leve em uma garrafa contendo a quantidade equivalente à que deve ser consumida no período.
  • Mantenha um copo ou caneca com água próximo de você onde quer que você vá se sentar por um longo período de tempo.
  • Beba água regularmente enquanto você trabalha.
Beba água logo ao acordar
  • Sempre comece o seu dia por beber um copo de água. Toda noite, coloque um copo limpo em seu banheiro para ele ser a primeira coisa que vê ao acordar. Antes de escovar os dentes, encha o copo com água e beba-o.
  • Antes do café da manhã beba um segundo copo de água.
Saborize a água naturalmente com frutas
  • Para saborizar a sua água tornando-a mais agradável, adicione-lhe por exemplo algumas fatias ou rodelas de frutas cítricas, ou um saquinho de chá com ervas, como hortelã.
  • Também poderá adicionar pedaços de raízes que, além de fornecer um excelente sabor, deixam uma excelente fragrância. Leve à geladeira por cerca de 6 horas. Retire as fatias de frutas e ou ervas, de modo que o sabor não fique muito forte.
Utilize uma garrafa de água que se adapte aos objetivos
  • Por exemplo, caso deva-se consumir 2 litros de água por dia, pode utilizar uma garrafa de 1 litro e marcar a hora que deve terminá-la para que possa iniciar a segunda. Se necessário utilize um cronometro.
  • Tente sempre beber a água de forma equilibrada, distribuindo-a ao longo do dia.
Deve sempre adequar a quantidade de água às condições climáticas
  • O cálculo de consumo da água é para um dia normal, se estiver muito quente deve ingerir uma quantidade maior.
  • Mantenha a água sempre na temperatura que é mais agradável para si.
Termine o dia com chá de ervas
  • Embora a própria água aja como um elixir natural de hidratação, a ingestão da mesma na forma de chá de ervas tem benefícios à saúde adicionais. Adicione suco de limão ao chá de ervas para torná-lo em uma bebida desintoxicante.
E você, o que faz para manter-se hidratado?

Dicas de como Manter sua Saúde Bebendo Água

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12 COMENTÁRIOS

  1. Esse é um habito que estou tentando aumentar aos poucos, sempre bebi pouca agua e sempre tive problemas intestinais um pouco por conta disso, de tanto sofrer aprendi a mudar os meus habitos e beber mais agua todos os dias e ta me fazendo um bem danado, como sempre um artigo super util, boa semana Vaninha beijos !!!

  2. Mais uma postagem muito interessante. Concordo! Acho que a quantidade de água a ser tomada varia de pessoa para pessoa. Passo a maior parte do tempo dentro do escritório. Todo dia de manhã encho com água filtrada uma garrafinha (de vidro) e vou bebendo durante o dia. Beijos, Paula

  3. Oi Vânia, eu procuro manter o meu corpo hidratado com água, sucos e chás de ervas, agora no verão fica muito mais fácil, mas no inverno é complicado beber tanto liquido.
    Uma ótima semana!
    Bjs

  4. Oi Vânia,
    Acho ótimo quando você posta essas dicas.
    Graças a Deus eu sou disciplinada com relação a água, sempre tenho um copo perto de mim.E , no clima seco de Brasília, nada melhor.
    Bj,
    Lylia

  5. Olá Vânia,

    Muito didáctica esta publicação sobre algo tão importante para nós como beber água !
    Obrigada por todas as informações que partilhou !

    Beijinhos

  6. Querida amiga
    Tomo uns 2 litros de água por dia! Em jejum se vão quase meio litro! Se fico mais de 2 horas sem tomar água sinto mal!
    Não saio de casa sem levar uma garrafinha comigo.
    Quando estou no Brasil também tomo água de coco todos os dias:-)
    Bjo grande
    Léia

  7. Vânia,
    fiquei encantada com a sua foto, sei que os cocos são do seu quintal, hehehe! Delícia total!
    Eu não fico sem tomar água de jeito nenhum, por onde vou levo uma garrafinha principalmente na hora da minha caminha.
    Amei a sua postagem, como sempre vc nos proporcionando informações preciosas!

    Bjs

  8. Como faço um tratamento com doses muito elevadas de Vitamina D, preciso consumir, no mínimo, 2,5 litros de água por dia; para controlar então, direitinho esse consumo, comprei 5 garrafinhas de meio litro c/ tampinhas coloridas diferentes e aí, ñ dá p/ confundir, tenho q tomar as 5 diariamente …

    • Olá Denise,
      Varia do que considera além do necessário, nada em excesso faz bem, os rins tem capacidade limitada de filtrar a água, (cerca de 800 a 1000 ml / hora) então esse deve ser o limite, mas também não existe benefícios de ultrapassar em muito os 2 a 3 litros de água por dia.
      Abraço,
      Vânia

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