Qual o método que utiliza para desfiar o frango?

Todos e todas nós concordamos o quanto é demorado, trabalhoso e cansativo desfiar frango. Quantas vezes à última da hora trocamos de receita pois o frango ainda não estava desfiado. Conheça outras Formas Rápidas e Simples de Desfiar o Frango lendo o artigo!

Imagine ter um método em que o tempo necessário é praticamente o de cozinhar o frango, teríamos mais motivação para preparar as coxinhas de frango, Pasta de Ricota e Frango, Sanduíche de Frango, Salpicão de Frango Light, Tapioca Rosa com Patê de Frango, Risoto Integral de Frango e Abobrinha, Peito de Frango Cremoso no Abacaxi, Lasanha de Frango com Pão Integral, …

Formas Rápidas e Simples de Desfiar o Frango!Formas Rápidas e Simples de Desfiar o Frango!

Formas Rápidas e Simples de Desfiar o Frango

  • Em todas as formas de desfiar o frango necessitamos primeiro de cozinhar o frango (temperado a seu gosto) dentro da panela (de pressão ou não) e a água tem de cobrir o frango. Deve deixar ferver em fogo médio por 20 minutos.
  • Deve depois abrir a panela para verificar se está bem cozido.
Forma clássica de desfiar o frango
  • Na época da minha avó muito pacientemente ela esperava que o frango estivesse morno, depois com as mãos retirava muito cuidadosamente peles e ossos, só depois  desfiava o frango (eu ficava com o trabalhoso serviço de roer os ossinhos, minha avó deixava um pouco de carne para ser mais divertido).
Destrinchar a carne do frango com os garfos
  • Já minha mãe mais apressada, aprendeu a técnica de destrinchar com dois garfos a carne de frango, assim em muito menos tempo conseguia separar a pele e ossos da carne, também seguindo o mesmo método desfiava o frango. Foi uma evolução.
Com a panela de pressão
  • Escorra a água do cozimento, reserve se for sem pele. Caso o peito de frango tenha pele e ossos, retire-o da panela, tire a pele e os ossos com o auxilio de garfos, descarte a pele e os ossos.
  • Coloque novamente o frango na panela, feche-a e sacuda-a bastante, jogando de um lado para o outro por alguns segundos.
  • Abra observe como o frango ficou desfiado e sem todo aquele trabalho.
  • Pode ser que ainda fiquem uns pedacinhos de frango para trás, mas aí, na hora do preparo, dependendo do que você for fazer, com a própria colher você vai desmanchando os pedacinhos facilmente.

Com a batedeira

  • Escorra a água do cozimento, reserve se for sem pele. Caso o peito de frango tenha pele e ossos, retire-o da panela, tire a pele e os ossos com o auxilio de garfos, descarte a pele e os ossos.
  • Coloque a carne do frango quente na tigela da batedeira, com os batedores de massas leves bata em velocidade alta cerca de 1 minuto, ou até a carne ficar desfiada do tamanho que deseja.

Observação – O caldo que foi retirado da panela, não jogue fora, use-o no preparo de molhos, tortas, sopas ou congele-o para usar em outra receita.

Pode querer verreceitas já postadas com frango desfiado.

Formas Rápidas e Simples de Desfiar o Frango!

Guloso & Saudável

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

21 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Vânia! Gostei muito das dicas. Vou testar com a batedeira. Fiquei curiosa. Beijos e boa semana, Paula

  2. Bom dia Vânia,
    desfiar frango é mesmo trabalhoso e as vezes muito chato fazer, o método da batedeira eu não conhecia, gostei da dica, vou experimentar, eu sempre faço com garfo ou na panela de pressão!
    Uma ótima semana!
    Bjs

  3. Oie. Fazia tempo que eu tinha uma dúvida sobre desfiar frango na batedeira e não tinha como tirar, é o seguinte:
    Gostaria de saber se a batedeira usada pra desfiar deve ser daquela mais robustas, pois a minha é uma arno bem simplesinha (uma vez fui bater sorvete de pacotinho pra fazer em casa e ela quase queimou) ou essa aguenta?
    Obrigado. Um grande abraço.

  4. Olá Vânia,

    Eu uso o método dos 2 garfos, confesso !
    Embora a panela de pressão ou batedeira possam ajudar, a verdade é que tenho sempre de lhe retirar as peles e ossos primeiro, então faço tudo de uma só vez ! 🙂
    Excelentes dicas !

    Beijinhos

  5. Oi Vânia eu sabia do método da batedeira, mas nunca fiz ai testei o da panela de pressão e deu certo até com lagarto cozido, é muito boa, e não suja outro recipiente!

    bjs

    Gélia

  6. Vânia minha querida,
    eu tbm desfio na batedeira, bendito de quem invetou essa técnica, rsrs.
    Você como sempre nos ajudando com suas dicas preciosas!

    Bjs, feliz semana junto a sua família ♥

  7. Querida Vânia,
    Eu costumo desfiar o meu da forma clássica, ams adorei estas formas que nos apresentas e que desconhecia de todo!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

  8. Vânia querida, esses métodos são excelentes mesmo, aprendi a pouco tempo o método da batedeira, é uma técnica infalível, antes eu ficava horas desfiando, porém só uso esse método agora, preciso experimentar o método da panela, com carne, pois com frango já fiz e foi aprovadíssimo. Para quem ainda não conhece, esse post está perfeito. Beijinhos, ótima semana

  9. Já ví um chefe, colocar o peito de frango dentro de uma pano de prato limpo e dar 3 murros em cima. Desfiou tudo em segundos!!!!!!!!!!!

  10. Costumo desfiar o peito de frango no ralo de 4 lados,no lado que rala mais grosso.É rápido. Agora vou desfiar na batedeira, pois deve ser mais prático. Obrigada pela dica.

  11. Usei a batedeira! Fica melhor desfiado que com garfo e super rápido! Nunca mais vou ficar com preguiça de fazer receitas com frango desfiado.

Deixe uma resposta