Sabe quando comemos e sentimos aquele peso na consciência?

Pois é, isso já aconteceu e acontece sempre, não é verdade? Vamos para aquela festinha no fim de semana e lá comemos o que não devíamos ter comido. Ainda mais, quando estamos na dieta acirrada e com toda a motivação do mundo para emagrecer! Assim, não dá! Conheça mais lendo o artigo Sentir Culpa Após Refeição Ajuda Ganhar Peso!

É sempre bom cuidar do corpo e nunca passar dos limites. Hoje a população está cada dia mais obesa e comendo desnecessariamente. É um mal sinal e que prejudica não somente a estética, mas também a saúde!

Receita de Sanduíche de Salmão e RúculaNunca vá para a cama sem jantarSentir Culpa Após Refeição Ajuda Ganhar Peso

Sentir Culpa Após Refeição Ajuda Ganhar Peso

Sentir culpa depois que come pode atrapalhar muito o seu desempenho na perda de peso. Esse problema acontece na maioria das vezes com o público feminino, por isso vamos ajudá-la a vencer esse gigante e ficar bem consigo mesma.

Leia as dicas para não sair da linha!
Inove nos tipos de refeições
Não vá para a cama sem jantar
  • Nunca vá para a cama sem jantar com o intuito de  acelerar a perda de peso. O corpo queima calorias durante o sono, mas sem alimento, esse gasto energético fica comprometido o que dificultando o emagrecimento.
  • Pode também querer ler: Refeições Leves, Rápidas e Práticas para o Jantar
Hidrate-se
  • Sempre tome bastante líquidos seja água ou sucos naturais.
Alimente-se antes e após exercícios físicos
  • Nem pense em ir para a academia sem comer nada. É necessário alimentar-se adequadamente antes de malhar. Quando você treina de barriga vazia, queima músculos e poupa gordura. Por isso, coma alimentos que oferecem energia rápida. Assim, você também garante disposição para uma aula mais puxada e caprichada.
  • Pode também querer ler: Quais Alimentos Comer Antes e Após o Exercício Físico?
Não pule refeições
  • Não pense que pulando refeições, você conseguirá perder mais calorias. Negativo! Faça lanchinhos saudáveis no intervalo das refeições, prefira frutas, castanhas e iogurtes, (não coma um pacote de biscoitos light, pois light não indica que não é calórico) o lanchinho é para não ficar com tanta fome a ponto de devorar tudo o que vê.
  • Pode também querer ler: Organize o Horário de suas Refeições e Emagreça
Reeduque de verdade a sua alimentação
  • Não seja extremamente radical, tenha equilíbrio com os alimentos. Aprenda de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, adaptando-a à sua rotina. Sem alterações radicais nem proibições, o que garante um emagrecimento saudável e duradouro. Reeduque de verdade sua alimentação porque conseguirá ver seus erros e seus acertos e esse aprendizado é a para toda a vida.
Não se prenda à balança
  • O controle é necessário, mas o foco não é esse, o foco é uma alimentação saudável. Existe uma grande confusão nos conceitos perder peso e emagrecer.
  • Eles são muito diferentes, perder peso implica simplesmente na perda de quilos na balança. Independe do que foi perdido, se foi água, massa muscular ou gordura.
  • Vendo apenas pela balança, não sabemos a qualidade do que foi perdido. Se perdemos mais água será facilmente recuperado se houver uma boa hidratação, agora, se a perda foi mais de massa muscular será prejuízo duplo. Quando o peso que foi diminuído for de gordura vai sentir imediatamente uma sensível diferença nas suas roupas e medidas e não tanto na balança.

Meninas, implantando estas dicas certamente já podem dormir tranquilas e sem culpa de ter passado dos limites.

Sentir Culpa Após Refeição Ajuda Ganhar Peso

Guloso & Saudável

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11 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, mas tem sido difícil recomeçar a dieta……Ganheis uns quilitos com as festas e mentalizar-me outra vez não esta sendo fácil.
    Vou tentar seguir os teus sábios conselhos, não sei é se vou conseguir…..
    Bjkas

  2. Bom dia Vania

    Excelente esse seu post hoje (alias como todos) eu realmente tento inovar ao maximo as refeiçoes leves e pouco caloricas, mas ricas em sabor de forma a reeducar o meu corpo e lentamente ir perdendo esses pneus que se alojaram em mim fruto de uma desleixo e de uma alimentaçao pouco cuidada… felizmente tenho visto os resultados que pretendo e tem uma coisa otima… nao passo a vida em cima da balança deixando isso para os dias em que visito a minha nutricionista e so nessa altura em vejo o peso que perdi (de mes a mes mais ou menos)… Por exemplo ainda hoje mamae fez um prato para o almoço que eu adoro (tiborna,tem a receita la no meu blog) e me soube mesmo mesmo bem, comendo um pouco mais que devia…Culpa? sim um pouco … mas…

    Beijocas

    Margarida

  3. Ai amiga,
    Acontece tantas vezes o sentir essa culpa, mas agora com as tuas dicas acho que será mais fácil manter a consciência sem aquele peso brutal!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

  4. Bom dia querida Vânia!
    Ontem minha net estava super lenta, não consegui comentar, hoje tá 10, rsrs.
    E 10 são essas suas dicas e esse sanduíche guloso e saudável!
    Amo suas dicas e suas postagens, aprendo muito com vc!

    Bjs, ótima semana ♥

  5. Vânia,

    Vou imprimir este texto e mostrar à minha mãe, pois ela tem sempre estes sentimentos de culpa após comer algo que adora, mas calórico.
    Confesso que fico triste ao ver que nem sente de facto o prazer de comer por sentimento de culpa !
    Adorei o artigo ! 🙂

    Beijinhos

  6. Oi,gostei muito,foi bom ter lido o texto, pq veio confirmar tudo que eu achava que era certo,eu não gosto da palavra dieta, prefiro reeducação alimentar,eu sempre avalio o que eu vou comer opto pelo alimento que vai trazer maior benefício para minha saúde,estou perdendo peso de forma saudável e natural,mas quando eu estou com muita vontade de comer algo que eu gosto, mas é um pouco calórico eu como um pedaço menor e não faço disso um hábito,uma coisa muito importante é não se esquecer de fazer uma atividade física que vc goste, sempre respeitando o seu ritmo,nunca vá no que os outros dizem faça o que é melhor pra vc,com o tempo o resultado virá, seja persistente Beijinhos.

  7. Oi,gostei muito, pq veio confirmar tudo que eu achava que era certo,eu não gosto da palavra dieta, prefiro reeducação alimentar,eu sempre avalio o que eu vou comer opto pelo alimento que vai trazer maior benefício para minha saúde,estou perdendo peso de forma saudável e natural,mas quando eu estou com muita vontade de comer algo que eu gosto, mas é um pouco calórico eu como um pedaço menor e não faço disso um hábito,uma coisa muito importante é não se esquecer de fazer uma atividade física que vc goste, sempre respeitando o seu ritmo,nunca vá no que os outros dizem faça o que é melhor pra vc,com o tempo o resultado virá, seja persistente Beijinhos.Neusa Campelo

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