Alimentação Saudável Durante Viagem de Férias

5

É possível manter dieta durante viagem de férias?

Ano novo, um novo começo! Tempo para agradecer as conquistas do ano passado e criar novas metas para o ano que começa. Saiba como manter Alimentação Saudável Durante Viagem de Férias.

Uma das metas que está no topo da maioria das pessoas é a de emagrecer. Mas e você que está em viagem deve estar pensando “ah, vou começar a dieta só depois da viagem!”.

Nada disso, quanto antes melhor! Por você estar cuidando da sua alimentação, não quer dizer que não pode fazer uma viagem gastronômica, afinal viagem é sinônimo de conhecer restaurantes e comidas novas. Basta para isso, como sempre deve fazer selecionar cuidadosamente os alimentos e comer regradamente!

Dicas de Alimentação Saudável Durante Viagem de Férias Alimentação Saudável Durante Viagem de Férias – Pirão de Caranguejo

Dicas de Alimentação Saudável Durante Viagem de Férias

Por isso, aqui vão algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar ainda mais a viagem sem voltar com peso na consciência!

Pratos típicos da região
  • Inevitavelmente quando estamos em viagem acabamos por querer experimentar a maioria da alimentação típica da região, que na maioria das vezes são bastante pesados e não tem versões light. Por isso, aqui vai a dica! Vá com calma!
  • Não estamos dizendo para não experimentar, mas apenas deve moderar na porção e para acompanhá-los com saladas! Além de auxiliar na digestão, vão também ajudar na saciedade além de limpar o paladar e proporcionar que aprecie melhor a refeição.
Vai ficar hospedada em casa de parentes ou amigos
  • A melhor estratégia é falar logo a verdade, que está de dieta, tentando controlar a boca, para que assim, não ficam oferecendo tantas comidas e nem insistindo para que coma mais um pouquinho, ou experimente isso, experimente aquilo.
Aproveite bem as variedades de frutas da região
  • Na maioria dos locais existem frutas típicas, que por vezes são desconhecidas por nós. Experimente-as ao natural ou em sucos, saladas, sanduíches.
Lembre-se sempre de comer de três em três horas
  • Aproveite para pegar uma peça de fruta ou aquele pãozinho do café da manhã que te deixou com água na boca e guarde-o para comer nos intervalos. Outras opções bem saudáveis de lanche são os iogurtes desnatados.
Cuidado com as frituras
  • Por alguma razão, a maioria das delícias que encontramos nas viagens são fritas! Porque será, hein?! Coxinha, acarajé, salgados, macaxeira frita e por aí vai! E todos já sabemos dos perigos das frituras!
  • Mas naquela correria da viagem você sempre esquece disso, não é mesmo? Mas vale sempre lembrar! Prefira sempre alimentos grelhados, assados ou cozidos, que são bem menos calóricos e evitam aquela azia básica, “ardência” que pode estragar a sua viagem!
Experimente uma aventura gastronômica por dia
  • Sim, podemos nos aventurar nas delícias oferecidas pelo local que estamos visitando. Mas, vamos com calma, até porque exageros podem atrapalhar e muito a viagem!
  • Até porque infecções intestinais costumam acontecer bastante nessa época! O ideal é você não se proibir. Restringir a quantidade é melhor do que não comer. Só que, claro, vamos ter bom senso. Sejamos moderados.
  • Para que você não tenha que se privar de algumas delícias procure experimentar apenas um prato diferente e calórico por dia para não ultrapassar o limite de calórias diárias.
  • Lembre-se de mastigar bem os alimentos, para dar maior saciedade aproveitando mais o sabor, e evite ao máximo repetir o prato!
Alimentação Saudável Durante Viagem de Férias – Atenção para o consumo diário
  • Vale lembrar que o verão está por vir, e ninguém quer voltar de viagem com uns quilinhos a mais, não é mesmo? Por isso vale a pena prestar atenção e lembrar das dicas anteriores e respeite ao máximo as porções necessárias para seu organismo!
  • Apenas se permita a uma aventura gastronômica por dia e tenha bom senso! E se você pegar pesado, vamos para as alimentações seguintes leves! De resto, é isso! Uma ótima viagem e aproveitem muito!

Dicas de Alimentação Saudável Durante Viagem de Férias

Guloso & Saudável

 

Salvar

5 COMENTÁRIOS

  1. ADORO DICAS SAUDÁVEIS POIS TENHO HIPOTIROIDISMO E DIABETES TIPO 2 ESTÁ CONTROLADO MAS LEIO TUDO SOBRE ESSE ASSUNTO E GOSTARIA DE RECEBER ORIENTAÇÕES…OBRIGADA TENHO 56 ANOS DE IDADE…

  2. Vânia minha querida,
    é difícil resistir um pirãozinho quentinho, esse tem um aspecto delicioso!
    Obrigada pelas dicas preciosa, minha viagem vai ficar p/ o mês de Julho, meu esposo está trabalhando, ele vai tirar férias em julho já temos uma viagem programada.

    Feliz 2014 junto a sua família!
    Bjs,
    Andréa ♥

  3. Olá Vânia,

    Excelente ano de 2014 para Si e para os seus familiares, desejo-lhe tudo de bom e muito sucesso neste novo Ano ! 🙂
    E já começa com dicas excelentes para que cada vez mais tenhamos atenção ao que ingerimos ! 🙂 Adorei o artigo !

    Beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui