É possível manter dieta durante viagem de férias?

Ano novo, um novo começo! Tempo para agradecer as conquistas do ano passado e criar novas metas para o ano que começa. Uma das metas que está no topo da maioria das pessoas é a de emagrecer. Mas e você que está em viagem deve estar pensando “ah, vou começar a dieta só depois da viagem!”. Saiba como manter Alimentação Saudável Durante Viagem de Férias.

Nada disso, quanto antes melhor! Por você estar cuidando da sua alimentação, não quer dizer que não pode fazer uma viagem gastronômica, afinal viagem é sinônimo de conhecer restaurantes e comidas novas. Basta para isso, como sempre deve fazer selecionar cuidadosamente os alimentos e comer regradamente!

Receita de Pirão de Caranguejo Alimentação Saudável Durante Viagem de Férias – Pirão de Caranguejo

Dicas de Alimentação Saudável Durante Viagem de Férias

Por isso, aqui vão algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar ainda mais a viagem sem voltar com peso na consciência!

Pratos típicos da região
  • Inevitavelmente quando estamos em viagem acabamos por querer experimentar a maioria da alimentação típica da região, que na maioria das vezes são bastante pesados e não tem versões light. Por isso, aqui vai a dica! Vá com calma!
  • Não estamos dizendo para não experimentar, mas apenas deve moderar na porção e para acompanhá-los com saladas! Além de auxiliar na digestão, vão também ajudar na saciedade além de limpar o paladar e proporcionar que aprecie melhor a refeição.
Vai ficar hospedada em casa de parentes ou amigos
  • A melhor estratégia é falar logo a verdade, que está de dieta, tentando controlar a boca, para que assim, não ficam oferecendo tantas comidas e nem insistindo para que coma mais um pouquinho, ou experimente isso, experimente aquilo.
Aproveite bem as variedades de frutas da região
  • Na maioria dos locais existem frutas típicas, que por vezes são desconhecidas por nós. Experimente-as ao natural ou em sucos, saladas, sanduíches.
Lembre-se sempre de comer de três em três horas
  • Aproveite para pegar uma peça de fruta ou aquele pãozinho do café da manhã que te deixou com água na boca e guarde-o para comer nos intervalos. Outras opções bem saudáveis de lanche são os iogurtes desnatados.
Cuidado com as frituras
  • Por alguma razão, a maioria das delícias que encontramos nas viagens são fritas! Porque será, hein?! Coxinha, acarajé, salgados, macaxeira frita e por aí vai! E todos já sabemos dos perigos das frituras!
  • Mas naquela correria da viagem você sempre esquece disso, não é mesmo? Mas vale sempre lembrar! Prefira sempre alimentos grelhados, assados ou cozidos, que são bem menos calóricos e evitam aquela azia básica, “ardência” que pode estragar a sua viagem!
Experimente uma aventura gastronômica por dia
  • Sim, podemos nos aventurar nas delícias oferecidas pelo local que estamos visitando. Mas, vamos com calma, até porque exageros podem atrapalhar e muito a viagem!
  • Até porque infecções intestinais costumam acontecer bastante nessa época! O ideal é você não se proibir. Restringir a quantidade é melhor do que não comer. Só que, claro, vamos ter bom senso. Sejamos moderados.
  • Para que você não tenha que se privar de algumas delícias procure experimentar apenas um prato diferente e calórico por dia para não ultrapassar o limite de calórias diárias.
  • Lembre-se de mastigar bem os alimentos, para dar maior saciedade aproveitando mais o sabor, e evite ao máximo repetir o prato!
Atenção para o consumo diário
  • Vale lembrar que o verão está por vir, e ninguém quer voltar de viagem com uns quilinhos a mais, não é mesmo? Por isso vale a pena prestar atenção e lembrar das dicas anteriores e respeite ao máximo as porções necessárias para seu organismo!
  • Apenas se permita a uma aventura gastronômica por dia e tenha bom senso! E se você pegar pesado, vamos para as alimentações seguintes leves! De resto, é isso! Uma ótima viagem e aproveitem muito!

Dicas de Alimentação Saudável Durante Viagem de Férias

Guloso & Saudável

 

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5 COMENTÁRIOS

  1. ADORO DICAS SAUDÁVEIS POIS TENHO HIPOTIROIDISMO E DIABETES TIPO 2 ESTÁ CONTROLADO MAS LEIO TUDO SOBRE ESSE ASSUNTO E GOSTARIA DE RECEBER ORIENTAÇÕES…OBRIGADA TENHO 56 ANOS DE IDADE…

    • Olá Marisa,
      Caso queira receber o Boletim Semanal Grátis basta inscrever seu e-mail no blog à direita em cima para receber receitas e noticias semanais.
      Nas receitas no final tem a TAG referenciando se a receita é para diabético, envio o link de das receitas já receitas para diabético.
      Abraço,
      Vânia

  2. Vânia minha querida,
    é difícil resistir um pirãozinho quentinho, esse tem um aspecto delicioso!
    Obrigada pelas dicas preciosa, minha viagem vai ficar p/ o mês de Julho, meu esposo está trabalhando, ele vai tirar férias em julho já temos uma viagem programada.

    Feliz 2014 junto a sua família!
    Bjs,
    Andréa ♥

  3. Olá Vânia,

    Excelente ano de 2014 para Si e para os seus familiares, desejo-lhe tudo de bom e muito sucesso neste novo Ano ! 🙂
    E já começa com dicas excelentes para que cada vez mais tenhamos atenção ao que ingerimos ! 🙂 Adorei o artigo !

    Beijinhos

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