Noites de insônia podem ser devido a excessos alimentares ou por ter deixado de jantar…

Pois não comer não quer dizer que vai emagrecer! A escolha do que comer no jantar varia de pessoa para pessoa. Alguns evitam ao máximo o jantar com o intuito de perder alguns quilos, outras preferem pratos mais elaborados e completos para evitar a sensação de fome no período da noite. Leeia o artigo Refeições Leves, Rápidas e Práticas para o Jantar para obter mais informações!

Durante a noite o nosso corpo prefere uma refeição mais leve. Faça-lhe a vontade! Se está com insônia, deve tentar perceber qual a origem do problema. Hoje sabemos que muitas vezes a explicação de noites mal dormidas, pode estar ligada à quantidade e qualidade dos alimentos que ingerimos principalmente ao jantar (pode querer ler: Alimentos que Auxiliam para Dormir Melhor).

Uma refeição bem escolhida muitas vezes, não só pode ter uma forte influência no seu bem-estar como ao nível do seu peso. Se quer ter um sono descansado e simultaneamente controlar os quilos a mais, aprenda a dizer não aos excessos.

Refeições Leves, Rápidas e Práticas para o JantarSanduíche Integral com FrangoRefeições Leves, Rápidas e Práticas para o Jantar

Refeições Leves, Rápidas e Práticas para o Jantar

Deve realizar sem falhas as três refeições principais do dia (café da manhã, almoço e jantar). Mas para evitar aquela sensação de estômago pesado e mal-estar antes de dormir, a dica é apostar nos alimentos mais saudáveis e fáceis de preparar. Escolhemos algumas Refeições Leves, Rápidas e Práticas para o Jantar que podem ser usadas para refeições saborosas e nutritivas.

Não coma demais nem de menos no jantar.

Sabe quantas calorias deve ter o jantar?

Para quem consome diariamente 2.000 calorias por dia o jantar ideal deve ser de 400 calorias.

Sugestão de Refeições Leves, Rápidas e Práticas até 400 calorias
Frango grelhado

Deve minimizar o consumo de gorduras e prefira carnes magras e grelhadas como acompanhamento para o seu jantar. O frango grelhado é uma ótima opção, que não deixa de ser crocante e muito menos saboroso. Para completar a refeição saudável, vá de arroz integral e capriche na salada.

Receitas no link:

Peixe grelhado

Outra boa opção de carne magra, são os peixes grelhados com a vantagem de ser ótimas fontes de ômega 3. Para completar a refeição saudável, acompanhe com arroz integral e salada.

Receitas no link:

Lasanha

Preparando a lasanha com massas integrais e utilize outros ingredientes como: queijo banco ou light, molho caseiro, abobrinha, espinafre, tomate, rúcula, frango ou carne de soja, vegetais e até mesmo a berinjela, ela fica mais saudável, sem muitas calorias e pode ser consumida no jantar. Acompanhe com salada.

Receitas no link:

Omelete

O ovo é uma boa fonte de proteínas. A gema possui antioxidantes que trazem benefícios para a saúde e ainda ajuda a controlar a ansiedade devido a vitaminas do complexo B encontradas nele. Mas esqueça o ovo frito e prepare um prato mais saboroso como o omelete. Acompanhe com salada.

Receitas no link:

  • Omelete de Pão, cada porção de 120 gramas tem aproximadamente 229 kcal.
Salada de frutas

Para quem prefere refeições leves, refrescantes e adocicadas temos as saladas de fruta, elas são nutritivas e saudáveis, são uma boa escolha para o jantar. Mas evite temperá-las com leite condensado, chantilly ou açúcar.

Receitas no link:

Salada salgadas

Consumir uma salada fresca bem preparada no jantar é uma opção saborosa, nutritiva e leve, que ajuda no funcionamento do organismo e dá sensação de saciedade. É uma ótima escolha para quem quer eliminar alguns quilinhos.

 Receitas no link:

Sanduíche natural

O sanduíche natural pode ser uma boa opção de alimentação leve para o jantar. Para preparar um lanche nutritivo saboroso e não muito calórico necessita escolher corretamente os ingredientes.

Dê sempre preferência ao pão integral, pois tem as fibras e dá mais saciedade, o atum, peito de frango, salmão, peito de peru, queijo branco e cream cheese são boas fontes de proteínas e tornam o sanduíche saboroso. Acompanhe com salada.

Receitas no link:

Sopa

A sopa ou sopa creme são receitas saudáveis com baixo teor calórico, mas muito nutritivas e reconfortantes. Elas pode ser preparadas com a apresentação de caldos quentes ou incrementadas com legumes e verduras, auxiliam muito no bom funcionamento do organismo.

Receitas no link:

Refeições Leves, Rápidas e Práticas para o Jantar

Guloso & Saudável

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12 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia querida Vânia, saudades de vc e desse cantinho especial!
    Com essas dicas preciosas a nossa saúde agradece, postagem nota 10, obrigada!

    Bjs, ótima semana ♥

  2. Vânia,

    As suas sugestões são fabulosas e o artigo é excelente ! 🙂
    Como sempre, saio daqui muito mais rica em informação !
    Obrigada ! 🙂

    Um grande beijinho *

  3. Oi Vânia hoje mesmo estava tentando montar um menu mensal, e pensei o que fazer nos dias de mais preguiça ou que da vontade de comer lanche, achei muita coisa aqui.

    bjs

    Gélia

  4. Vânia Querida!!!
    Como sempre tudo perfeito , você nos ensina muito, esse cantinho rico cheio de dicas preciosas.
    Adorei o sanduíche de frango e as demais explicações.
    Querida cada dia você me ensina muito . Obrigada.
    Beijos Luci

  5. Olá!! Não dá para ficar sem passar por aqui e conferir as valiosas dicas e receitas que vc nos oferece com tanto carinho!! Parabéns! Este blog é um dos melhores que já vi.
    Bjs

  6. boa noite, Vânia
    adorei as sugestões principalmente os lanches, sopas adoro, tudo muito prático e de fácil preparo.

  7. Querida Vânia!
    Quanta informação e sugestões excelêntes como sempre. O seu blog amiga, é de Ouro… porque nos deixa mais ricos… de conhecimento. Obrigada por isso.
    Beijinho e bom final de semana

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