Quem nunca ouviu falar dos famosos shakes diet, não é mesmo?

Eles habitam uma grande parte das prateleiras da seção de produtos diets, lights dos supermercados e farmácias. Estão na moda e, quem pretende emagrecer ou utilizá-lo como suplemento nutricional tem recorrido a eles diariamente. Entretanto alguns tem qualidade duvidosa, custam caro para o bolso e os seus gostos tornam-se enjoativos. Continue lendo e Conheça Melhor os Shakes Industrializados!

Quem também quando quis entrar em dieta, decidiu simplesmente substituir as suas refeições por esses “eficazes” shakes? Se você nunca fez isso, ao menos conhece alguém que já fez.

Saiba desde já que esse é um dos piores caminhos a ser tomado, se você busca emagrecer. Pois os shakes não devem ser consumidos por longos períodos, pois nada substitui uma refeição original, composta por carboidratos, proteínas, vitaminas, fibras, sais minerais e água.

shake_morangoShake natural – Conheça Melhor os Shakes Industrializados

Como devem imaginar, alguns desses shakes não possuem todos esses nutrientes citados. Ou seja, o consumo somente deles no dia vai gerar, a longo prazo, uma deficiência nutricional ao seu organismo acarretando uma série de complicações.

Conheça Melhor os Shakes Industrializados

O que deve observar no shake industrializado
  • Ao decidir consumir o shake industrializado na hora da compra deve observar atentamente as informações contidas nos rótulos. É necessário que você atente se o shake industrializado é mesmo livre de gorduras trans, saturada e açúcar.
  • Observe também se entre os componentes possuí proteínas (as encontradas no leite e nas carnes brancas e vermelhas), carboidratos, vitaminas, sais minerais, fibras solúveis (como a aveia) e insolúveis (como linhaça e gergelim).
  • Não esqueça de observar outros detalhes como uma porção de 3 colheres de sopa de shake industrializado deve possuir no máximo 130 calorias, que são o suficiente para render um copo de 300 ml. Se preferir, adicione fibras ao composto comprado, acrescentando maçã, maracujá, granola, soja ou farelo de aveia, sem exagerar nas quantidades.
  • Experimentos realizados pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Pro Teste, contestaram os benefícios dos shakes para a saúde e para a dieta, quando o seu uso é contínuo. Além de não possuir a quantidade ideal de nutrientes, a bebida apresentou desequilíbrio nas taxas de vitaminas e sais minerais que possui.
O que deve saber do shake natural caseiro
  • Se tomar a decisão de preparar o shake em casa ele deve ser feito a base de leite ou iogurte desnatados (ou de soja), frutas (ou hortaliças e castanhas), aveia e linhaça.
  • Se você decidir substituir refeições pelos shakes naturais caseiros, provavelmente vai emagrecer mas deve prestar atenção que: 1. Não deve ter pressa; 2. Deve trocar apenas uma refeição por shake, o café da manhã ou o jantar.
  • Entretanto, não se esqueça que, nas outras refeições, é preciso manter uma alimentação balanceada com muito legume, verdura e alimentos leves, deve abolir as frituras, os doces e os grãos refinados.
Você decidiu substituir refeições por shakes industrializados?
  • Visite o seu médico ou nutricionista e decida com eles se este ou aquele tipo de shake está correto no seu caso para substituir uma refeição. Mas no entanto, não confie totalmente nos shakes industrializados.

Conheça Melhor os Shakes Industrializados

Guloso & Saudável

 

Salvar

Salvar

13 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia querida!
    Eu nunca tomei nenhum tipo de shakes industrializados, nunca tive vontade de provar.
    Obrigada por mais essas informações preciosas!

    Beijos, feliz semana junto a sua família ♥

  2. Eu tentei fazer dieta com estes shakes quando ainda era novinha :))), mas rapidamente desisti, pois os vómitos eram tantos, que nem os conseguia engolir…
    Beijinhos querida,
    Lia.

  3. Um post mesmo muito bom. Elucidativo e mesmo muito informativo.
    Obrigado pela informação e pela partilha Vânia.

    A minha mami já andou numa desses batidos e o fato é que não resultou e só lhe fizeram mal.

    Boa semana.

    Beijinhos. :*

    Aurea Neves

  4. Vânia querida, tenho em minha família 2 pessoas que utilizaram esses shakes industrializados e foi um desastre para os dois. Caros, e não resolveram nada, muito pelo contrario, só pioraram a situação. Nada como shakes caseiros. Este post é muito importante e perfeito para quem ainda tem dúvidas sobre qual caminho tomar em relação a esses shakes. Adorei. Beijinhos, ótima semana

  5. Oi Vânia eu nunca fiz uso de shakes, na verdade nunca fiz dieta, ano passado eu dei uma melhorada na alimentação, mas dieta mesmo pra ficar sem comer pão ou doces nunca, acho que só se um médico dissesse que eu preciso mesmo e olhe lá!!

    bjs

    Gélia

  6. Eu tomo shake, whey e caseina, não como substituto de nenhuma refeição por que isso é impossivel, nada melhor de refeição sólida, uso realmente para complementar a quantidade de proteina que pra mim, é quase impossivel conseguir com as proteinas animais( não sou verdadeira fã).

    Agora tem que ficar muito atento, principalmente depois do escandalo dessa semana sobre os Shakes nacionais.

  7. Vânia,
    jà ouvi muito falar nestes shakes, mas francamente, não consigo acreditar que as pessoas tomam isso durante muito tempo achando que estão fazendo bem para a saùde.
    O teu post é bem esclarecedor.
    Beijos

  8. Amiga,

    Gostei muito das advertências a respeito destes pseudo-substitutos de refeições que, por acaso, nunca comprei ! 🙂

    Sempre a aprender !

    Beijinhos

Deixe uma resposta