Mesmo malhando, ainda assim está difícil eliminar as gordurinhas e ganhar massa muscular?

Sabia que não basta praticar exercícios, é preciso que você tenha o conhecimento de quais alimentos comer antes e após o treino.

A alimentação pode ser um grande aliado consumindo os alimentos certos, ajudará no processo de queima de gorduras. Mas, claro, não é qualquer alimento!

Assim como deve-se consumir alimentos específicos em diferentes horários do dia. Não se esqueça, se exercitar, no mínimo de 30 – 40 minutos depois de lanches e 2 horas depois das grandes refeições (como o almoço)!

Vamos agora as dicas que são essenciais no quesito alimentação!

Quais Alimentos Comer Antes e Após o Exercício Físico?Quais Alimentos Comer Antes e Após o Exercício Físico?

Quais Alimentos Comer Antes e Após o Exercício Físico?

Lanches aliados ao ganho de massa muscular:
Musculação

As sugestões que temos aqui são ideais para você consumir até 1 hora antes do treino. Elas tem o intuito de garantir energia para o exercício. E até 1 hora depois, para recuperar o pique e poupar os músculos.

Malhando ao acordar

  • Antes: 1 pão (50 gramas) com 1/2 colher de sopa de cream cheese light + 1 vitamina de batata doce e leite.
  • Depois: 1 sanduíche (pão integral com ricota temperada) + 1 suco de melancia.

Malhando no meio da manhã

  • Antes: 1 barra de cereais (devem ter menos de 200 calorias e serem ricos em grãos integrais, frutas secas, castanhas e sementes.).
  • Depois: 1 copo de leite desnatado com achocolatado + 5 biscoitos integrais.

Malhando na hora do almoço

  • Antes: 5 biscoitos de água e sal + 1 copo de suco de caju com água de coco.
  • Depois: (almoço) 200 gramas de massa integral com molho à bolonhesa + 200 gramas de salada (alface, cenoura, com peito de peru) + 1 pera.

Malhando no meio da tarde

  • Antes: 1 fatia de bolo simples sem recheio nem cobertura.
  • Depois: 1 sanduíche de pão integral com frango desfiado, ricota e rúcula + 1 suco de laranja.

Malhando no final da tarde

  • Antes: 1 maçã.
  • Depois: 1 iogurte desnatado com 1 banana picada, aveia e mel, se a aula terminar até uma hora e meia antes do jantar.

Malhando à noite

  • Antes: 5 torradas + 1 suco de melão.
  • Depois: 1 vitamina de leite desnatado batido com mamão e aveia, se o treino terminar até uma hora e meia antes do jantar.
Lanchinhos que auxiliam o emagrecimento e ajudam aumentar a massa muscular.
Aeróbica + musculação

As sugestões que temos aqui são ideais para você consumir até 1h antes do treino. Elas tem o intuito de garantir energia para o exercício. E até uma hora depois, para recuperar o pique e poupar os músculos.

Malhando ao acordar

  • Antes: 3 biscoitos simples.
  • Depois: 1 iogurte desnatado + 1 pera + 1 barra de cereais.

Malhando no meio da manhã

  • Antes: 1 banana, caso já tenham passado três horas depois do café da manhã.
  • Depois: 25 gramas de pão integral com 1/2 colher de sopa de cream cheese light + 1 maçã.

Malhando na hora do almoço

  • Antes: 1 torrada com 1/2 colher de sopa de requeijão light.
  • Depois: (almoço) 3 colheres de sopa de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 hambúrguer caseiro de peixe grelhado (ou outro) + 200 gramas de salada (alface, cenoura e manga) + 1 suco de mamão com laranja.

Malhando no meio da tarde

  • Antes: 3 cookies + 1 suco de melancia com capim cidreira.
  • Depois: 2 torradas integrais + 1 fatia de ricota.

Se você malha no final da tarde

  1. Antes: pão (25 gramas) na chapa (com manteiga).
  2. Depois: 5 fatias de rosbife + 1 rodela de abacaxi.

Malhando à noite

  • Antes: 3 biscoitos de água e sal.
  • Depois: (jantar) 3 colheres de sopa de arroz integral + 1 omelete + 200 gramas de legumes no vapor + 1 suco de mamão manga e acerola.
Mais de duas horas de malhação?
  • Atenção: se emendar os exercícios aeróbicos aos de musculação e ultrapassar as duas horas de treino, faça um pequeno lanche entre uma atividade e outra.
  • Sugestão para repor energias: 1 banana, 3 biscoitos simples ou 1 suco.
Receitas já postadas no Guloso & Saudável e que podem ser utilizadas:

Texto inspirado em: Revista Boa Forma

Quais Alimentos Comer Antes e Após o Exercício Físico?

Guloso & Saudável

8 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia querida!
    Com essas informações preciosas, todo mundo vai ficar lindo, saudável e com um corpinho saradinho, hehehe!
    Aprendo muito com suas dicas, muito obrigada por cada postagem que vc põe aqui no seu cantinho e todas são feitas com carinho!

    Um grande beijo ♥=♥

  2. vania Querida!!!
    Como sempre você nos traz informações preciosas e maravilhosas, é maravilhoso vir aqui todo dia e ter um apanhado de informações para nossa vida amei beijos Luci

  3. Quanta informação importante, eu andava meio sedentaria mas ha pouco tempo eu voltei a me exerciatar, devagar mas um pouquinho todo dia, vou fazer bom uso das suas dicas querida bjs !!!

  4. Minha Amiga,

    Esta publicação eu vou guardar religiosamente ! 🙂
    Estou a precisar de perder uns quilinhos e as informações de grande utilidade aqui contidas vão-me ser de preciosa ajuda ! 🙂
    Adorei este artigo, Vãnia !

    Um grande beijinho ! *

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