Sabe quando você vai receber uma visita e quer servir um entrada saborosa ou um lanche, mas não quer sair da dieta? A nossa sugestão para esse tipo de situação são os Canapés de Abobrinha, uma opção leve, saudável, super nutritiva e bem saborosa!

Esta receita foi inspirada na Abobrinha em Tiras ao Molho de Tomate. Os canapés ou mini sanduíches são sempre uma opção muito prática e rápida de entrada, refeição leve ou lanche! Nada de mil passos complicados na receita! E o melhor é que você pode preparar os mais diferentes tipos de canapés.

Pode experimentar com outros sabores, trocar o frango por queijo, atum, carne moída. Se você tiver algum outro sabor envie para a gente! 😉

Bom apetite!

Receita de Canapés de Abobrinha

Canapés de Abobrinha

Categorias: Sanduíche
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo total de preparo: 20 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 90 gramas (3 canapés)

Ingredientes

Receita de Canapés de Abobrinha

Modo de preparo

  1. Higienize a abobrinha, a cebola e os alhos. Corte a abobrinha em tiras, passe o alho pelo espremedor e descasque a cebola e rale-a. Reserve.
  2. Tempere o filé de frango a seu gosto e grelhe-o. Deixe esfriar e triture-o.
  3. Numa panela refogue no azeite a cebola, o alho, junte a abobrinha, a mistura de temperos (orégano, salsa, pimenta calabresa, alho, todos desidratados) mexendo continuamente, deixe cerca 2 minutos, acrescente o frango triturado e o molho de tomate e deixe mais 2 minutos.
  4. Corte o pão integral 7 grãos em fatias e espalhe cream cheese, distribua a abobrinha pelas fatias de pão.
  5. Sirva os Canapés de Abobrinha.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 1,3 g Alpha-caroteno: 0,9 μg
Beta-caroteno: 61,3 μg Cálcio: 44,9 mg
Calorias: 174,8 kcal Carboidratos: 21,5 g
Colesterol: 6,3 mg Ferro: 2 mg
Fibras totais: 2,1 g Fósforo: 147 mg
Gorduras: 7,6 g Gorduras monoinsaturadas: 5,3 g
Gorduras poliinsaturadas: 1,5 g Gorduras saturadas: 0,7 g
Licopeno: 76,1 μg Magnésio: 11 mg
Niacina: 2,9 mg Potássio: 224,5 mg
Proteína: 7,5 g Selênio: 2,2 μg
Sódio: 159,4 mg Vitamina A: 125,5 IU
Vitamina C: 8,3 mg Vitamina K: 5,1 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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12 COMENTÁRIOS

  1. Vânia esta receita é daquelas vapt vupt, como vc diz nos salvam naquelas situações inesperadas hehehe gostei vou fazer.

  2. Oi Vânia. Esta é mesmo uma ótima dica para receber bem os amigos e manter a dieta.
    Gostei muito da receita, estou ensaiando para aprender a comer abobrinhas, rsrs.

    Abraços. Fabiana.

  3. Olá Vânia,

    Como adoro courgettes, decerto que iria adorar esses lindos e perfeitos canapés, tão apetitosos e tão apelativos ! 🙂
    Uma belíssima sugestão para qualquer altura ! 🙂

    Beijinhos

  4. Estou com um post parado (como todos os meus outros) que é bem parecido. Fiz um canapé de abobrinha com queijo cottage que ficou muito bom: o meu erro (e um dos fatores que me desestimulou a publicar) foi que usei biscoitos como base e a receita combinava bem mais com fatias de pão (como a sua).

    beijos

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