Você sabia que os lanchinhos no meio das refeições fazem perder peso?

Seja entre o intervalo do café da manhã para o almoço, do almoço para o jantar ou antes de dormir, o que sabemos é que o recomendado pelos nutricionistas é nos alimentarmos de 3 em 3 horas. Além de que já sabemos que esses lanches são essenciais para quem quer perder peso. Afinal, esse hábito mantém o metabolismo equilibrado e controla o apetite até a próxima refeição, evitando a compulsão. Conheça algumas Sugestões de Lanches Saudáveis e Deliciosos!

Por isso, sim, os bons lanchinhos, bem selecionados estão mais do que liberados! A questão é: será que você está fazendo uma escolha saudável dos alimentos que você deve consumir durante essas pausas? Aqui vão algumas dicas de alimentos que ajudam a saciar a sua fome e ao mesmo tempo dar mais energia para enfrentar o seu dia! Vamos às 8 Sugestões de Lanches Saudáveis e Deliciosos!

Sugestões de Lanches Saudáveis e DeliciososSugestões de Lanches Saudáveis e Deliciosos – Smoothie de Banana com Mamão

Conheça algumas Sugestões de Lanches Saudáveis e Deliciosos

Sanduíches

Receita de Sanduíche de Salmão e RúculaSanduíche de Salmão e Rúcula

Vitaminas

smoothie-detox-amoras-1Smoothie Detox de Amoras

As sopas
  • Para o lanchinho da tarde, uma sopinha sempre cai muito bem, não é mesmo? Conforta o estômago, sacia a fome com baixas calorias e é uma opção extremamente nutritiva e saudável. E nos dias frios então! Cai como uma luva! Mas não esqueçam, heim! Nada de sopinhas instantâneas! Já comentamos aqui no blog o quanto elas excedem nas quantidades de Sódio!
  • Outras opções de sopas no link: sopas.

Receita de Sopa Creme de Abóbora

Sugestões de Lanches Saudáveis e Deliciosos – Sopa Creme de Abóbora e Cenoura

Salada de frutas
  • Não pensem duas vezes antes de optar por saladas de frutas sem adição de açúcar! É sempre uma ótima opção de baixas calorias! Refrescante, hidratante e super rica em vitaminas! Não hesite em escolher a salada de frutas!
  • Outras saladas de frutas no link: saladas de frutas.

Receita de Salada de Frutas com Creme de IogurteSalada de Frutas com Creme de Iogurte  

Os frozen iogurte e iogurtes desnatados caseiros

Receita de Frozen Iogurte de MamãoFrozen Iogurte de Mamão

Os cookies de aveia
  • São uma opção bastante prática e saudável. A minha dica é você fazer uma fornada e dividi-los em porções de 50 gramas, em saquinhos. Quando você sair de casa e sentir fome, basta tirar o saquinho da bolsa e saborear! É muito mais gostoso e saudável!
  • Sem contar que você pode adaptar a sua receita de cookies do jeitinho que você gosta!
  • Outra receita de cookies já postada: Cookies de Banana com Aveia, Cookies de Abóbora Sem Glúten e Sem Lactose, outros biscoitos no link.

Receita de Cookies de Aveia e Chocolate AmargoCookies de Aveia e Chocolate Amargo   

Sorvetes caseiros

Receita de Sorvete de MamãoSorvete de Mamão Cremoso

Snacks caseiros
  • Quando estamos na rua podemos levar alguns snacks caseiros para saborear no horário do lanche, são saborosos, muito nutritivos, saudáveis e tem baixo Sódio. A minha dica é você fazer uma fornada e dividi-los em porções de 2 colheres de sopa cada, em saquinhos. Quando você sair de casa e sentir fome, basta tirar o saquinho da bolsa e saborear! É muito mais saboroso e saudável!
  • Outros snacks já postados: Batata Doce Chips, Amendoim Assado, Macaxeira Assada em Palitos, outros chips no link.

Receita de Soja em Grão AssadaSoja em Grão Assada

Sugestões de Lanches Saudáveis e Deliciosos

Guloso & Saudável

 

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18 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Vânia!
    Uau…bom demais iniciar a semana com estas preciosas informações!
    E o melhor só receitas saudáveis e tentadoras, deu fome e água na boca, amo tudo que vc sugeriu….hummmmmm!

    Beijinhos, feliz semana junto a sua família!

  2. Olá Vânia.
    Ando meio sumida dos blogs porque justamente estou fazendo uma dieta bem rígida, a saúde deu um ultimato, então é bem difícil cozinhar e fazer regime. Eu gostei muito dessas sugestões, pois estou comendo de 3 em e horas , então vou aproveitar muito suas sugestões deliciosas, Ando comendo muita salada de fruta com gelatina, rsrs…
    Beijinhos

  3. Vânia querida que belas sugestões, dificeis de escolher, pois todas são saudáveis e excelentes para os lanches de 3 em 3 horas. Adorei as vitaminas, sou super fã. E a mousse de limão ficou linda, é uma das mousses que mais gosto por ser bem fresquinha. Obrigada pela força e carinho no meu cantinho. Ótima semana amiga

  4. Oi Vânia acho que todo mundo ja sabe o que sabota uma dieta ou faz vc não emagrecer o que falta mesmo é fazer acontecer, eu mesma adoro vitaminas, e lanchinhos naturebas, as vezes trago para o trabalho,mais nada como uma vitamina feita na hora né!!

    bjs

    Gélia

  5. Vânia querida
    Não fico sem meus lanchinhos, pois realmente ajudam a “segurar” a fome até as refeições principais!
    Adorei as tuas dicas e daria tudo para experimentar esse frozen de iogurte e mamão agora mesmo!
    Bjim
    Léia

  6. continuo evitando doces durante a semana (ad infinitum), mas eu sempre fui uma formiga cabeçuca, né?

    quando a necessidade por doces está muito grande, eu apelo para os cookies de aveia caseiros (como você apontou).

    Eles têm bastante fibra e, como sou eu que faço, controlo a quantidade de açúcar na receita para não passar do limite

    XD

    Boas dias
    beijos e boa semana

  7. Boa tarde Vânia, tudo bom.
    Gostaria de lhe sugerir um novo post com recomendações, dicas e novas receitas de pequenos lanches para comer entre refeições principais.

    Eu conheço pouquíssimas opções, as vezes acabo não fazendo nada e tendo que comer algum tipo de biscoito industrializado, barra de cereais ou até mesmo salgado assados.

    Acho interessante novas dicas de algo que podemos fazer no fina de semana e reservar para a semana. 😉

    Sucesso em seu blog (mais)

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