O inverno chegou e nosso apetite muda, sentimos mais fome.

No lugar de picolés e outros alimentos mais refrescantes, são incluídos no nosso cardápio sopas, chocolate quente entre outros com o intuito de aquecer nosso organismo. Mas atenção! Nem todos os alimentos de inverno são benéficos para nossa saúde, saiba mais sobre Alimentos Saudáveis para Consumir no Inverno!

É bom lembrar que essa época do ano costuma ser a vilã da balança, afinal o que mais queremos com o friozinho é ficar debaixo das cobertas assistindo um filminho e mastigando alguma coisa, não é mesmo? Mas o que muitos não sabem é que é explicável essa maior sensação de fome.

Receita de Sopa de Grão-de-bico TermogênicaAlimentos Saudáveis para Consumir no Inverno

Conheça Alimentos Saudáveis para Consumir no Inverno

Ao contrário do que muitos pensam, gastamos mais energia no inverno do que no verão. No inverno, a temperatura é baixa. Nós temos o nosso tecido adiposo que tem um importante papel de manter a temperatura do nosso corpo.

O nosso corpo gasta muito mais energia para aumentar a temperatura corpórea do que mantê-la. Para repor essa energia necessita de comida já que é através dela que obtemos nossa primeira fonte de energia. Por isso, hoje trazemos alguns dos alimentos saudáveis para consumir no inverno com os quais se conseguem ótimos resultados que devem ser complementados com atividade física!

Entre os destaques de indicação dos nutricionista, estão o cacau em pó, o cravo, a canela, a pimenta e o gengibre – em chazinhos ficam deliciosos! Colocando melhora ainda mais o preparo. A canela, por exemplo, serve também para adoçar, evitando a adição do açúcar ou adoçante.

Conheça no link receitas já publicadas de => cacau em pó, cravo da Índia, canela, pimenta e gengibre

De longe as sopinhas e caldos estão no topo de preferência de todos como forma de se aquecer no inverno. Mas atenção! Nada de sopas compradas prontas, ok?  Elas tem um teor altíssimo de sódio. Lembrem-se! Acrescentar legumes, vegetais e leguminosas torna as sopas ainda mais saudáveis e nutritivas.

Conheça no link receitas já publicadas de => sopas, sopas cremes e caldos.

Outra boa dica para o frio é o mingau ou creme. Pode prepará-los com leites desnatados ou leites vegetais, aveia, amido de milho, chocolate amargo (ou cacau), fubá, amaranto ou quinoa, canela, que certamente o seu corpo se sentirá confortável e quente.

Os cereais integrais pão integral com trigo, aveia ou centeio, são ótimos para o sistema digestivo, para o coração e ajudam a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue. Também nos fornecem vitaminas e fibras.

Conheça no link receitas já publicadas de => pães integrais diversos.

Por fim, algumas frutas podem ser cozidas e assadas. Tudo isso é uma forma do organismo receber os nutrientes das frutas, sem perder o sabor.

Alimentos Saudáveis para Consumir no Inverno

Guloso & Saudável

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9 COMENTÁRIOS

  1. Oi Vânia:)

    Apesar de aqui estarmos no Verão eu comia essa sopa com muita satisfação – está uma delícia:)
    Mas gostei do assunto – assim fiquei mais informada para o próximo Inverno. Obrigada!

    Beijinhos

  2. Oi Vânia,
    Realmente o inverno exige uma alimentação diferenciada.
    Essa sopa está bem atraente. Cenoura e abóbora juntas deve resultar em algo muito gostoso.
    Gostei da foto, muito vibrante e combinada. Linda!
    Bj,
    Lylia

  3. É verdade Vânia, no inverno precisamos ficar mais atentos a tudo que é mais calórico, mas uma sopinha dessa além de deliciosa, não tem tantas calorias né? É só saber equilibrar e torcer para não engordar muito rsrsr. Excelente post. Beijinhos

  4. Vânia querida,
    com essas sugestões dar pra manter a saúde e o corpo em
    forma, sem esquecer das caminhadas, rsrs.
    Eu amo sopas principalmente no tempo frio, o clima muda e a nossa alimentação acompanha tbm não é?
    Obrigada por mais bela postagem!

    Bjs

  5. Eu adoro sopas Vânia e essa de abóbora com cenoura está tudo de bom!! Como sou alucinada por chocolate, no inverno tenho que me segurar, pois o frio é sempre uma ótima justificativa para comer chocolate…rsrs. Muito obrigada pelas dicas, adorei !!

    Beijinhos

  6. Vânia querida,

    Adorei saber que algumas especiarias detêm um papel tão importante para o nosso corpo, é um excelente artigo, como sempre ! 🙂

    Beijinhos

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