A nossa vida é feita de uma rotina alimentar.

Todos os dias ao acordamos com aquele “incômodo no estômago” que é o aviso que precisamos comer. Mas nem sempre comemos e muitas vezes ingerimos quantidade ou qualidade errada, por hábito ou pela sensação de prazer que certos alimentos proporcionam. Para saber mais leia o artigo Elimine Maus Hábitos Alimentares e Perca Peso!

Por isso, necessitamos (também pode querer ler: Aprender a Identificar Qual Tipo de Fome Costumamos Sentir), para controlar essa sensação. Quando comemos como um ato de manutenção biológica, o nosso corpo agradece, porém quando excedemos, trazemos problemas à saúde e normalmente aumento de peso.

Elimine Maus Hábitos Alimentares e Perca Peso Salada de Repolho Roxo, Damasco e Abacaxi – Elimine Maus Hábitos Alimentares e Perca Peso


Para perder peso é muito simples: apenas precisamos gastar mais energia do que consumimos. Por isso, é primordial o papel das atividade físicas.

Dicas para que: Elimine Maus Hábitos Alimentares e Perca Peso!

1. Organize todos os seus horários:
2. Distribua o horário das refeições ao longo do dia:
  • Inicie o dia com o desjejum, evite longos períodos sem se alimentar, no meio das refeições prefira frutas ou barrinhas de cereais, e à noite prefira alimentos menos calóricos.
  • Também pode querer ler: A Importância do Café da Manhã.
3. Qualidade e quantidade dos alimentos:
4. Alimente-se na hora certa, no local adequado, com o alimento certo:
  • Isto significa organizar-se para levar de casa ao local de trabalho ou estudo uma fruta, iogurte ou barrinha de cereal que vai servir de lanche. Escolher no local de trabalho um local para tomar as refeições, ou procurar um restaurante com boa variedade de saladas.
  • Também pode querer ler: Não para os regimes! Sim para novos hábitos alimentares!
5. Diferencie a fome e a vontade de comer:
  • Fome é quando comemos para sobreviver. Mas no dia a dia, nós escolhemos o que vamos comer baseados na memória do prazer de saborear uma lasanha, pizza ou sorvete nos causam. Normalmente associamos a fome com a vontade de comer e o que acontece é que saciamos a fome, mas a vontade de comer não tem imites.
6. Controle os impulsos:
  • Nunca coma por impulso se precisa emagrecer, controle a ansiedade ou a compulsão. Se necessário, procure a ajuda de um especialista, de uma terapia.
  • Também pode querer ler: Alimentos que Combatem a Ansiedade
7. Outros hábitos a eliminar:

Elimine Maus Hábitos Alimentares e Perca Peso
Guloso & Saudável

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17 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia querida!
    Iniciar a semana com essa bela postagem bom demais!
    Acho que o melhor é sempre educar nossas vontades, pois comer demais se torna gula, rsrs.

    Tenha uma semana super abençoada junto a sua família!
    Beijos

  2. eu reduzi drasticamente o açúcar (e os doces) durante a semana, deixando o fim de semana mais liberado (senão eu corto os pulsos) e fez uma diferença muito grande para mim.

    gostei das dicas (preciso adotar mais algumas delas para tentar reduzir o panceps)

    beijos e boa semana!!

  3. Muy interesante la entrada de hoy, Vania! Soy de las que intenta cambiar los hábitos alimenticios, es fundamental para nuestra vida. Espero conseguirlo, muchas gracias por tus consejos!! Besitos!!

  4. Ola querida,
    QUe óptimo post para mim, pois estou mesmo numa fase que tenho de começar a ter mais cuidado, pois nada me satisfaz…
    Beijinhos,
    Lia.

  5. Vânia querida, como sempre um maravilhoso e esclarecedor post, concordo com tudo o que foi aqui dito, inclusive a anos que tirei a Tv da cozinha hehehe. Bjos uma ótima semana amiga

  6. Vania,
    Só passei para te dar um beijinho. Tenho de ler este post com mais atenção, fiquei bastante interessada, são tantos links interessantes (hoje tenho pouco tempo), mas voltarei aqui. Obrigado por partilhares.
    Bjkas

  7. Vânia querida,

    Adorei mais esta sua compilação de ensinamentos tão úteis e saudáveis para que consigamos manter o corpo em boa forma ! 🙂

    Aprendo sempre consigo e isso é uma das coisas que me inspira quando cá venho ! 🙂

    Beijnhos grandes

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