Conheça alguns alimentos de difícil digestão.

Sabemos que cada pessoa tem um organismo diferente do outro e, com isso, a sensibilidade ao comer e digerir um alimento varia de caso para caso. Meu marido, por exemplo, tem sensibilidade ao ingerir alimentos cítricos, saiba mais no artigo – Dicas de Preparo de Alimentos de Difícil Digestão.

Mas, de fato, há certos tipos de alimentos que são realmente mais difíceis de serem processados pelo nosso estômago. Mas, calma, isso não quer dizer de jeito nenhum que eles devem ser definitivamente banidos da nossa dieta. Basta você saber alguns truques da forma ideal de preparo e ingestão. Confira a seguir as dicas organizadas pelo site FitSugar.

Receita de Fava BrancaAlimentos de Difícil Digestão – Dicas de Preparo de Alimentos de Difícil Digestão

Conheça algumas Dicas de Preparo de Alimentos de Difícil Digestão:

Feijão
  • Este alimento não é só conhecido por ser rico em proteínas e fibras, mas também por aumentar os gazes. A dica é, primeiramente, incluí-lo gradualmente na dieta, e sempre procurar comê-lo com outros itens de fácil digestão, como arroz ou pão.
Laticínios
  • Apesar de achar que quem sofre de intolerância à lactose já deve ter conhecimento dessa dica, nunca é demais lembrar: se você é intolerante à lactose, ainda assim pode desfrutar de alimentos como leite, queijo e sorvete se acrescentar uma pílula de lactase à primeira mordida que der no produto lácteo. Ela contém enzimas de lactase (que o seu corpo não produz suficientemente), que quebra o açúcar presente na lactose.
Pimentões verdes
  • Muitas pessoas sofrem bastante indigestão ao ingerir os pimentões verdes crús. Entretanto, se ele for ingerido assado, grelhado ou refogado, com certeza, irá proporcionar uma digestão melhor para quem o ingeri-lo. Mas se mesmo assim você não quiser abrir mão de apreciar esse alimento na forma crua a dica é: prefira os pimentões vermelhos ou amarelos.
Maçãs e peras
  • São conhecidas por terem alto teor de fibra. No entanto, apesar de parecerem tão inofensivas e benéficas, para muitas pessoas elas são verdadeiras vilãs – causam desconforto, inchaço e gazes. Se quiser incluí-las na sua alimentação, opte por comer algumas fatias de cada vez, ou em combinação com outros alimentos como iogurte e cereais. Uma outra dica é retirar a casca, para que o seu corpo se acostume primeiramente com a polpa da fruta.

Dicas de Preparo de Alimentos de Difícil Digestão

Guloso & Saudável

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10 COMENTÁRIOS

  1. Suas dicas são sempre excelentes Vânia. Tenho salvo em minha pastas todas as dicas que vc posta, sempre tão esclarecedoras. Adoro favas, a muito tempo que não saboreio uma assim tão caprichadinha. Deu água na boca. Beijinhos

  2. Vânia,

    Mais uma artigo muitissimo útil e bem esclarecedor !
    Além do que ajuda imenso as pessoas com esse tipo de dificuldades ! 🙂

    Eu tenho mais problemas com os pimentos ! 🙂

    Beijinhos

  3. Bom dia, a melhor forma de melhorar a digestão do feijão é deixá-lo de molho de 8 a 12 horas e depois deixar os grãos germinar. Feijão, lentilha, grão de bico devem ser comidos assim para os componentes anti nutricionais da semente serem degradados durante o processo de germinação.

  4. E para pessoas que têm reações a maçã e a pêra, tentem comê-las cozidas. Alguns alérgicos a estas frutas cruas, podem comê-las cozidas.

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