A dor de cabeça atrapalha no dia a dia pode ser evitada consumindo os alimentos certos.

Não me canso de repetir: você ter o controle, o conhecimento e saber selecionar quais alimentos você deve ou não ingerir trará inúmeros benefícios para sua qualidade de vida. O artigo de hoje Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça vem para reforçar essa ideia.

Confira abaixo a lista que foi publicada no site americano She knows, dos cinco alimentos que ajudam no combate à dor de cabeça.

Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de CabeçaAlimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça – Salmão Curado Nórdico ou Gravlax

Uma maneira prática e fácil para aliviar essas dores é mudar os hábitos alimentares, saiba mais continuando a ler o artigo Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça.

Conheça Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça

Salmão
Água
  • Sabia que a desidratação é uma das causas mais comuns da dor de cabeça? Não? Pois nunca é tarde para ficar sabendo. Por isso, tente ingerir sempre cerca de dois litros diários. Caso não seja muita fã de água (conheço pessoas que não são), uma dica é saboreá-la com fatias de limão. Caso a dor tenha surgido depois dos exercícios físicos, prefira bebidas isotônicas.
  • Receitas já postadas com águaLimonada GaseificadaSuco de Tangerina Gaseificado, entre outras.
Gengibre
Grãos integrais
Azeite
Talvez vocês devem estar perguntando, e quanto aos alimentos que devem ser evitados no momento da dor de cabeça?
  • Em vários casos, a sensibilidade a determinados tipos de alimentos pode ser a causadora da dor de cabeça e enxaquecas.
  • Alguns alimentos com aminas presentes em queijos envelhecidos e cervejas costumam ser dos desencadeadores  da cefaleia.
  • Outros causadores que também podem ser citados são: aditivos químicos como adoçantes, conservantes, nitritos, sulfitos e corantes, também a comida processada; chocolate, álcool, cafeína...
  • Para descobrir se o que come desencadeia a dor, faça um diário do que ingere, comparando com seu humor e presença ou não de dor de cabeça.

Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça

Guloso & Saudável

Salvar

Salvar

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi Vânia, a postagem está excelente, com informações importantes e pertinentes, adorei !! Como sofro de enxaqueca há muitos anos e sei como é terrível, procuro consumir com frequência os alimentos citados e realmente posso afirmar que fazem muito bem!!
    Só não consigo abrir mão do chocolate, chocólatra que sou…rsrs

    Beijinhos e obrigada por compartilhar.
    Marisa

  2. Vânia querida, excelente e informativo post, ja sabia de alguns alimentos que ajudam, mas não sabia do gengibre, sempre é bom conhecer um pouco mais alimentos que combatem a doença do século. Adorei. Beijocas

  3. Vânia,

    Obrigada pelo ensinamento, desconhecia algumas das dicas que aqui são referidas, pelo que adorei o artigo e a possibilidade de recorrer a estes ingredientes para combater a dor de cabeça, que até tenho com alguma frequência ! 🙂

    Beijinhos

Deixe uma resposta