Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça

13

A dor de cabeça atrapalha no dia a dia pode ser evitada consumindo os alimentos certos.

Não me canso de repetir: você ter o controle, o conhecimento e saber selecionar quais alimentos você deve ou não ingerir trará inúmeros benefícios para sua qualidade de vida. O artigo de hoje Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça vem para reforçar essa ideia.

Confira abaixo a lista que foi publicada no site americano She knows, dos cinco alimentos que ajudam no combate à dor de cabeça.

Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de CabeçaAlimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça – Salmão Curado Nórdico ou Gravlax

Uma maneira prática e fácil para aliviar essas dores é mudar os hábitos alimentares, saiba mais continuando a ler o artigo Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça.

Conheça Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça

Salmão

Teppan de Salmão com Legumes

Água

Limonada Gaseificada– Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça

  • Sabia que a desidratação é uma das causas mais comuns da dor de cabeça? Não? Pois nunca é tarde para ficar sabendo. Por isso, tente ingerir sempre cerca de dois litros diários. Caso não seja muita fã de água (conheço pessoas que não são), uma dica é saboreá-la com fatias de limão. Caso a dor tenha surgido depois dos exercícios físicos, prefira bebidas isotônicas.
  • Receitas já postadas com águaLimonada GaseificadaSuco de Tangerina Gaseificado, entre outras.
Gengibre

Gengibre em Conserva ou Shoga Gari

Grãos integrais

Foto dos Cookies de Aveia com Chocolate AmargoCookies de Aveia e Chocolate Amargo – Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça

Azeite

Azeite Aromatizado com Ervas

Talvez vocês devem estar perguntando, e quanto aos alimentos que devem ser evitados no momento da dor de cabeça?
  • Em vários casos, a sensibilidade a determinados tipos de alimentos pode ser a causadora da dor de cabeça e enxaquecas.
  • Alguns alimentos com aminas presentes em queijos envelhecidos e cervejas costumam ser dos desencadeadores  da cefaleia.
  • Outros causadores que também podem ser citados são: aditivos químicos como adoçantes, conservantes, nitritos, sulfitos e corantes, também a comida processada; chocolate, álcool, cafeína...
  • Para descobrir se o que come desencadeia a dor, faça um diário do que ingere, comparando com seu humor e presença ou não de dor de cabeça.

Alimentos que Ajudam no Combate da Dor de Cabeça

Guloso & Saudável

Salvar

Salvar

Salvar

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi Vânia, a postagem está excelente, com informações importantes e pertinentes, adorei !! Como sofro de enxaqueca há muitos anos e sei como é terrível, procuro consumir com frequência os alimentos citados e realmente posso afirmar que fazem muito bem!!
    Só não consigo abrir mão do chocolate, chocólatra que sou…rsrs

    Beijinhos e obrigada por compartilhar.
    Marisa

  2. Vânia querida, excelente e informativo post, ja sabia de alguns alimentos que ajudam, mas não sabia do gengibre, sempre é bom conhecer um pouco mais alimentos que combatem a doença do século. Adorei. Beijocas

  3. Vânia,

    Obrigada pelo ensinamento, desconhecia algumas das dicas que aqui são referidas, pelo que adorei o artigo e a possibilidade de recorrer a estes ingredientes para combater a dor de cabeça, que até tenho com alguma frequência ! 🙂

    Beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui